O confronto entre Paris Saint-Germain e Manchester United se tornou um dos mais interessantes das oitavas de final da Champions League. O PSG era o grande favorito no momento do sorteio, em dezembro, mas desde então muita coisa mudou. O United demitiu José Mourinho, a chegada de Ole Gunnar Solskjaer fez o time ter resultados e desempenho muito melhores e o PSG perdeu Neymar, seu principal jogador, lesionado. Apesar disso, o atacante Romelu Lukaku considera que os franceses estão entre os favoritos ao título da Champions.

LEIA TAMBÉM: Pogba e Rashford combinam para mais uma vitória do United de Solskjaer

“Nós estaremos preparados e nós veremos o que acontece em campo”, afirmou o atacante em entrevista ao Canal+, da França. “Nós sabemos que iremos jogar contra um time que é, para mim, um dos grandes favoritos na competição. Você precisa olhar para o elenco deles. Há jogadores com muito talento e um bom técnico, bons torcedores e donos que têm grandes planos para o clube. Será um jogo duro”, afirmou o atacante belga.

A chegada de Solskjaer mudou o Manchester United, com nove vitórias e um empate desde que ele assumiu o comando. Lukaku diz que a mudança no ambiente foi enorme. “Está diferente, muito mais positiva. As pessoas estão sorrindo muito mais. Agora, as coisas estão indo bem. Nós temos que manter as coisas assim, nós temos que tirar vantagem disso”, afirmou o jogador.

“O espírito competitivo está começando a voltar em cada jogador. Já é assim nos treinamentos quando nós fazemos pequenos jogos, seis para cada lado, você vê que os jogadores querem provar a si mesmos para o técnico e ter sua oportunidade”, contou o camisa 9. “Quando chega o dia do jogo, cada jogador quer mostrar a si mesmo, mas o mais importante é que o time tem que vencer. Isso nos ajudará a voltar onde deveríamos estar”.

Solskjaer foi até a França assistir pessoalmente o PSG jogar com o Lyon. O que o treinador norueguês viu foi a primeira derrota do time na temporada, o que certamente lhe deu bons elementos para pensar no jogo do próximo dia 12, sexta-feira que vem. O zagueiro Thiago Silva, capitão do PSG, falou sobre como o time francês precisará ser atento contra os ingleses. “Será um grande duelo contra o Manchester”, disse ao L’Equipe. “Para os vencermos nós precisaremos estar a 110%. Solskjaer provavelmente saiu daqui feliz, porque nós não jogamos realmente bem”.

O Manchester United recebe o PSG no jogo de ida das oitavas de final da Champions League em Old Trafford no dia 12 de fevereiro. A partida de volta, no Parc des Princes, será no dia 6 de março.