Durante a quarentena, diferentes canais abrem seus conteúdos e oferecem mais opções através de filmes, séries e outros tipos de entretenimento. No futebol, não é diferente. E algumas entidades também passaram a resgatar partidas clássicas para saciar a abstinência dos mais ávidos pelo esporte. Nesta quinta-feira, Fifa e MLS deram o pontapé inicial a ideias bacanas, que podem servir de inspiração a outras organizações.

A Fifa lançou o “Copa do Mundo em casa”. Pelas próximas semanas, a entidade trará partidas icônicas dos Mundiais masculino e feminino. O primeiro jogo na íntegra será publicado no sábado, no canal da Fifa no YouTube. A federação promove uma enquete, em que traz três opções da Copa de 2014: Espanha x Holanda, Brasil x Colômbia e Alemanha x Argentina.

Já a MLS vem com uma enxurrada de partidas – no YouTube, no Facebook e em seu site. A liga passará todos os dias, durante a noite, um jogo clássico da competição. Começou nesta quinta, com DC United e Orlando City, em que Wayne Rooney protagoniza um lance fantástico no finalzinho para definir a vitória ao clube da capital. A lista ainda inclui finais, a estreia de David Beckham em Nova York e outros jogos marcantes. A ideia é ótima e poderia ser seguida por outras competições. O público agradece.