Para desfrutar: lances geniais e golaços para celebrar os 60 anos de Maradona

Um gênio, um craque, um monstro, um técnico e um humano. Veja!

Quando falamos de Diego Maradona, falamos de magia. É um craque terreno, daqueles capazes de visitar o Olimpo pelos seus feitos em campo, mas também visita o purgatório dos humanos com seus erros. Lances bonitos são uma constante na sua carreira. Aqui, reunimos alguns vídeos com lances magníficos e, claro, golaços, muitos golaços.

LEIA MAIS:
Maradona: “Alguns se vangloriam por terem jogado no Barcelona, Real Madrid ou Juventus. Eu me orgulho de ter jogado no Napoli”
Parabéns, Diego: 15 textos do arquivo da Trivela que exaltam a grandeza de Maradona

Veja 30 dos mais belos gols de Diego Maradona pela seleção argentina:

O Boca Juniors, clube que defendeu e pelo qual brilhou antes de partir para a Europa, também homenageou o ídolo. Colocou imagens do craque e, claro, golaços. Assista:

A primeira parada de Maradona na Europa foi o Barcelona. Por lá, a estreia foi com gol diante do Sevilla:

O próprio Barcelona mostrou que há uma certa semelhança entre o baixinho, canhoto e habilidoso que vestiu a camisa 10 do clube nos anos 1980 e aquele que veste até hoje:

Que tal prestar mais atenção a este golaço contra o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu?

Em 1983, o Barcelona conquistou a Copa do Rei contra o Real Madrid, com Maradona no time:

Na Europa, a passagem pelo Napoli foi a mais marcante do camisa 10, a ponto do argentino ser um deus até hoje em Nápoles. Confira os melhores momentos do jogador com a camisa dos Azzurri:

Quando voltou para a Argentina, foi para o Newell’s. A passagem foi curta, mas os torcedores, claro, lembram com carinho. Aqui, um pouco da sua estreia:

O que torna Maradona um dos maiores personagens da história do futebol, se não o maior, é justamente o que o torna humano. E ele mesmo já falou sobre isso, em sua fase mais madura:

Por fim, um vídeo aqui com lances de magia, habilidade e habilidade pura do Pibe. Aprecie.