Neymar será a grande estrela da capa do Pro Evolution Soccer 2016, segundo revelado pela Konami nesta quarta-feira. A empresa mostrou um trailer com 30 segundos do jogo e deve apresentar uma versão mais longa na sexta-feira, durante a E3. O brasileiro é uma das estrelas do Barcelona e já tinha sido capa regional do jogo enquanto ainda era jogador do Santos, mas agora será o principal nome da divulgação do jogo. É mais um capítulo na batalha dos games de futebol, que já começa a esquentar para o segundo semestre, quando são efetivamente lançadas as novas versões.

LEIA TAMBÉM: Por que a camisa do seu clube custa tão caro?

O atacante brasileiro aparece no jogo com a camisa da seleção brasileira, e não do Barcelona, como acontece com o seu companheiro Lionel Messi, estrela da EA Sports no seu Fifa. Vale ressaltar um dado que a Nike nos passou, em 2014, no nosso especial de camisas de futebol: a camisa da seleção brasileira é a mais vendida em todos os países onde a empresa de material esportivo americana opera, menos na Argentina. Não é por acaso, certo? A seleção brasileira tem uma camisa muito pesada, muito conhecida e e isso tem um valor grande, como já falamos aqui.

“Neymar é um jogador que se encaixa perfeitamente na marca PES e no que queremos atingir. Suas qualidades únicas e sua habilidade de surpreender andam de mãos dadas com a experiência de jogo no PES 2016. No nosso ano de aniversário, nós queremos comemorar o passado, enquanto estamos ansiosos pelo empolgante futuro da marca. Nós iremos fazer isso com Neymar estrelando a nossa campanha”, afirmou Erik Bladinieres, diretor da marca europeia de futebol do Pro Evolution Soccer 2016.

“É uma verdadeira honra estrelar a capa do PES 2016″, disse Neymar. “A franquia tem sido muito elogiada pelo seu enorme nível de controle e realismo e eu estou muito contente em trabalhar com a talentosa equipe da Konami. Estou fascinado pela enorme quantidade de produção envolvida no desenvolvimento do game, que está garantindo que os melhores jogadores do mundo joguem e pareçam com o real. Mal posso esperar para me ver em ação”.

LEIA TAMBÉM: Neymar unificou Libertadores e Champions: o único a marcar gols e vencer as duas finais

PES foi dominante no mercado por alguns anos no final dos anos 1990 e durante boa parte da década de 2000, até que a EA Sports acertou a mão do seu Fifa e inverteu o jogo. Depois de muitas mudanças, PES 2015 teve uma melhora significativa em relação às versões anteriores e a expectativa da Konami é que a diferença para a série Fifa diminua na versão 2016. As duas franquias travam uma batalha feroz em todas as frentes: gráficos, licenças de campeonatos e nas superestrelas que vão na capa. Messi foi capa do PES durante anos, até que trocou de lado e passou a estrelar o concorrente. Neymar tem sido presença constante no PES desde 2011, fazendo parte das capas locais para América Latina.

O que temos por enquanto é o vídeo com uma prévia, bem curta, do que virá por aí. A Konami promete mais informações e um novo vídeo na sexta-feira, dia 12, na E3. Enquanto isso, fique com o vídeo que a empresa japonesa fez para deixar os jogadores com água na boca e espere pelos lançamentos dos jogos, que deve acontecer em meados de setembro: