O Borussia Dortmund não faz a temporada desejada na Bundesliga, mas segue no páreo. Neste sábado, a equipe de Lucien Favre goleou o Fortuna Düsseldorf por 5 a 0 no Signal Iduna Park, ocupando a terceira colocação na tabela. Porém, o mais chamativo em campo não foi a atuação de Marco Reus ou de Jadon Sancho. Os aurinegros, desta vez, foram totalmente negros. Lançaram um uniforme especial para celebrar os 110 anos de sua fundação.

A camisa totalmente preta traz o escudo e o patrocinador em material brilhante. Assim, conforme a iluminação, é possível ver a estampa. Além disso, o número e o nome às costas são prateados. Segundo o Dortmund, esta é uma homenagem às origens do clube, em uma região que tradicionalmente produz carvão e aço. Os fundadores da agremiação eram, em sua maioria, mineiros e siderúrgicos – parte deles imigrantes, sobretudo de origem polonesa.

Dentro de campo, o uniforme preto gerou um visual bacana no Signal Iduna Park. E o Borussia Dortmund tratou de honrar a ocasião com a goleada. O primeiro gol saiu aos 42, num passe de Lukasz Piszczek para Reus sair de frente para o gol. Já no segundo tempo, a soma aumentou. Sancho serviu a assistência para o segundo, de Thorgan Hazard, e concluiu o terceiro após o presente de Reus. O quarto também seria do capitão, agora com passe de Hazard. Por fim, Sancho assinalou seu doblete aos 29, graças à jogada de Achraf Hakimi.

Desde que foi goleado pelo Bayern de Munique, o Borussia Dortmund conquistou sete pontos em nove possíveis. Está na terceira posição, a cinco pontos do líder Borussia Mönchengladbach. Contudo, o equilíbrio no G-4 não dá margem aos descuidos. Já o Fortuna Düsseldorf ocupa a zona dos playoffs contra o rebaixamento, na antepenúltima colocação.

Classificações Sofascore Resultados