Allan prepara-se para começar a sua quinta temporada à frente do Napoli, no próximo sábado, às 15h45, contra a Fiorentina, no Artemio Franchi, e acredita que tem ao seu lado o melhor time desde que chegou ao clube. A equipe do sul da Itália foi vice-campeã em três dos últimos quatro anos, com incríveis 91 pontos em um deles, insuficientes para superar a Juventus.

O Napoli perdeu apenas Raúl Albiol e Diawara, entre os que mais atuavam, mas fez bons negócios no mercado trazendo Manolas, Elfij Elmas, do Fenerbahçe e Giovanni Di Lorenzo para a lateral direita. A cereja no bolo pode ser a chegada de Hirving Lozano.

“Sim, eu acho”, respondeu o brasileiro Allan, ao ser questionado pelo Corrierre dello Sport se o elenco de 2019/20 era melhor que os anteriores. “Alguns jogadores importantes chegaram, reforçando uma equipe que já era forte. Os que chegaram e os que ainda podem chegar podem nos ajudar a subir de nível e fazer grandes coisas”.

Allan foi bastante especulado no Paris Saint-Germain durante a janela de janeiro, mas o clube francês decidiu seguir outros caminhos no mercado de transferências. “Felizmente, não houve menções a mim durante o verão. Estou bem aqui em Nápoles e quero vencer troféus com a camisa azul. Eu me sinto bem e estou pronto para a nova temporada. Queremos começá-la da melhor maneira possível”, disse.

“Estamos animados para Florença e depois nos concentraremos no jogo contra a Juventus. Qualquer domingo há uma batalha a ser disputada na Serie A. Esperamos começar a temporada com uma vitória no Franchi. É sempre importante começar com o pé direito. Nunca é um jogo fácil em Florença, mas queremos levar os três pontos”, encerrou.