O primeiro gol de Lucas Paquetá com a camisa do Milan saiu logo no fim de semana seguinte ao incêndio no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, que matou 10 adolescentes. Cria da base do Flamengo, Paquetá foi destaque na vitória por 3 a 0 do Milan sobre o Cagliari, que manteve a boa sequência do time. O brasileiro homenageou as vítimas na sua celebração do gol e se emocionou.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo foi decisivo mais uma vez para a Juventus contra o Sassuolo

“Um momento muito difícil na vida de quem é rubro-negro, quem é flamenguista. Então é um dia muito especial, feliz em marcar e estar homenageando os garotos do Ninho. É pelos sonhos deles também que estou aqui”, afirmou o jogador, ainda no intervalo, em entrevista à Sky Sports Italia. Paquetá estava emocionado e no momento do gol ele não celebrou: tirou a braçadeira preta, que simboliza o luto, e levantou para o alto, com a cabeça baixa. Uma homenagem de quem viveu e sentiu a perda, de quem conhece o Ninho do Urubu, que também foi a sua casa.

Além de Paquetá, quem também se destacou foi o polonês Krzysztof Piatek, que marcou mais um gol, no segundo tempo, aos 27 minutos. Foi o seu quarto gol em três jogos como titular no time. Na Serie A, Piatek chegou a 15 gols marcados, somando também seus gols pelo Genoa na primeira metade da temporada. Foi o terceiro gol da equipe em San Siro. O primeiro foi um gol contra, de Luca Ceppitelli, aos 13 minutos. Paquetá completou um cruzamento de Davide Calabria aos 22 minutos para marcar 2 a 0.

O meio-campista Franck Kessié também se destacou na partida. Foi um dos que mais fez passes no Milan, fez três desarmes e ajudou o time a ser consistente no setor. Ao lado de Timoué Bakayoko e Lucas Paquetá, Kessié deu uma consistência ao setor de meio-campo. No ataque, Suso, de um lado, e Hakan Çalhanoglu, de outro, tentaram dar força ofensiva. O turco ainda não conseguiu render o suficiente, mas melhorou.

A vitória leva o Milan a 39 pontos, mantendo o quarto lugar na tabela. A Inter, terceira colocada, tem 43 pontos. Abaixo do Milan estão Roma, Atalanta, e Lazio, nessa ordem, todos com 38 pontos. Na próxima rodada, o Milan visita a Atalanta.