Papu Gomez: “Temos um nível muito diferente de experiência e, acima de tudo, mais autoconfiança”

Camisa 10, craque e capitão da Atalanta diz que a Atalanta está na Champions League para se classificar novamente à fase eliminatória

O argentino Alejandro Papu Gomez comentou sobre a ótima estreia da Atalanta na Champions League, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Midtjylland, na Dinamarca. Na temporada passada, o time tomou um 4 a 0 fora de casa contra o Dinamo Zagreb, que era o time mais fraco no grupo. Ainda tomaria outra goleada, um 5 a 1 para o Manchester City. Mesmo assim, conseguiu se classificar de forma emocionante. Desta vez, porém, o time está mais experiente, traz o retrospecto de ter avançado até as quartas de final do torneio europeu na temporada passada e já começou de forma diametralmente oposta. Para o argentino, o time não está só ganhando experiência: a ideia é mesmo voltar a se classificar às fases decisivas.

LEIA MAIS: Chuva, golaços e show: Atalanta tem estreia envolvente contra o Midtjylland

“O time tem um nível muito diferente de experiência e, acima de tudo, mais autoconfiança em comparação à temporada passada”, afirmou o capitão da Atalanta depois do jogo contra o Midtjylland à Sky Sport Italia. “Nós também sabemos que qualquer coisa pode acontecer na fase de grupos e nós temos que seguir firmes até o último jogo. Se nós vencermos o nosso próximo, contra o Ajax, nós estaremos em uma boa posição e esperamos avançar à próxima fase”.

O Liverpool venceu o Ajax por 1 a 0 no outro jogo do grupo, então os dois times largam em vantagem. “A Atalanta não está apenas ganhando experiência nesta competição, porque praticamente todos os meus companheiros de time são jogadores de seleção, então essas são partidas que nos ajudam a crescer”.

Aos 32 anos, Papu Gomez conseguiu uma marca importante na Champions League: são cinco gols em cinco jogos no torneio, além de duas assistências. O último desses gols contra o Midtjylland, em um chute de fora da área.

“Às vezes eu jogo mais perto do gol, outras vezes eu estou em uma posição mais recuada no meio-campo, atrás dos atacantes. A verdade é que quando você chuta a bola e ela começa a entrar regularmente, é como uma reação em cadeia. Eu acho que eu tenho chutado mais a gol que na temporada passada”, disse o camisa 10. “A coisa mais importante é que nós temos jogadores que nunca param de correr. Marten De Roon e Remo Freuler são animais, eles simplesmente não param”.

O técnico do time, Gian Piero Gasperini, acredita que a verdadeira Atalanta foi vista nesta vitória por 4 a 0 sobre o Midtjylland, não na derrota por 4 a 1 para o Napoli no último fim de semana. “Nós tivemos tantos grandes jogos, então um dia ruim pode acontecer e nós tivemos dificuldades contra o Napoli. Este time sempre reagiu bem aos problemas, nós precisávamos ganhar hoje [quarta, 21 de outubro] e não foi fácil, não importante o que o resultado pareça”, afirmou o treinador.

“Nós fizemos bem em começar forte, porque o Midtjylland correu muito, não será fácil para ninguém vir aqui e conseguir os três pontos”, analisou ainda Gasperini. “As estatísticas mostram que nós marcamos muitos gols e foram gols muito bonitos. Nós tivemos um começo forte [na competição], diferente da temporada passada, especialmente já que teremos Ajax e Liverpool em casa, então estes serão os jogos mais decisivos no grupo. É importante que nós tenhamos três pontos para ir para essas partidas”.

Os gols da Atalanta foram marcados por Duván Zapata, Papu Gómez, Luis Muriel e Aleksei Miranchuk na partida na Dinamarca. “Miranchuk fez um gol lindo também, é positivo para ele conseguir o seu primeiro. Nós também fomos bem na defesa e eu quero ressaltar esse aspecto também”, disse Gasperini.

“Miranchuk esteve fora por um mês, ele realmente não conseguiu fazer um teste completo no campo de treinamento conosco. Josip Ilicic se recuperou, nós esperamos ter Ruslan Malinovskyi de volta também, com Sam Lammers, eu acho que nós estamos bem cobertos no ataque”.

A Atalanta volta a campo na próxima terça-feira, 27, contra o Ajax, em Bérgamo. Antes, no sábado, 24, enfrenta a Sampdoria, pelo Campeonato Italiano.