Alejandro Gómez, ou simplesmente Papu Gómez, é destaque na Serie A há muito tempo, mas esta temporada tem sido especial. Neste sábado, diante da Internazionale, em San Siro, a Atalanta fez um grande jogo, com o argentino como destaque, e arrancou um empate, mas poderia tranquilamente ter vencido o duelo contra o time de Milão, mesmo jogando fora de casa. E por pouco, com um pênalti perdido aos 42 minutos, não saiu com os três pontos da casa do então líder.

Sem poder contar com o zagueiro Milan Skriniar, suspenso, Antonio Conte escalou o time com Alessandro Bastoni como um dos zagueiros, ao lado dos titulares Stefan De Vrij e Diego Godín. No meio-campo, o time veio com novidade. Stefano Sensi, recuperado de lesão, foi tutular. Ao seu lado, Marcelo Brozovic, organizador, que joga mais recuado, e Roberto Gagliardini. Cristiano Biraghi jogou na ala esquerda, com Antonio Candreva na direita. No ataque, a dupla Lautaro Martínez e Romelu Lukaku.

A Atalanta levou ao Giuseppe Meazza uma formação tradicional: 3-4-3, com seus laterais recuando para formar uma linha de cinco, assim como o adversário. Alejandro Gomez era um atacante um pouco mais recuado, que se movimentava e tentava buscar os espaços para encontrar os atacantes

Se no primeiro tempo a Inter foi melhor e saiu com a vantagem, em um gol marcado rapidamente. A defesa da Inter teve uma boa atuação e o time visitante, mesmo tendo mais a posse de bola, pouco conseguia fazer com ela. Não entrava muito na defesa interista. Eram os mandantes que chegavam com mais perigo.

No primeiro lance do jogo, logo a 30 segundos, Lukaku recebeu a bola no lado direito do ataque, ajeitou, protegendo a bola, e chutou forte, rasteiro. O goleiro estava nela, mas a bola tocou na trave. Um lance de perigo já para começar o jogo.

Na primeira a Atalanta escapou, mas na segunda não teve jeito. Lautaro Martínez recebeu pelo meio e tabelou com Lukaku para sair na cara do gol e chutar forte, vencendo o goleiro Pierluigi Gollini: 1 a 0.

Lautaro Martínez teve a chance de marcar o segundo gol, aos 22 minutos. Ele deu um toque com muita técnica por cima do goleiro, mas o zagueiro José Luis Palomino salvou quase em cima da linha. A Atalanta era perigosa nas bolas paradas. O brasileiro Rafael Tolói levou perigo em uma cabeçada, depois de cobrança de falta de Papu Gómez.

No segundo tempo, a Atalanta voltou muito melhor. A Inter pareceu mais lenta e a posse de bola nos pés da Dea ficou muito mais perigosa. Duvan Zapata, cansado depois de voltar de lesão, deixou o gramado para a entrada de Ruslan Malinovskyi. O ucraniano foi muito bem, sempre perigoso nos seus chutes e também com jogadas de infiltração pelo meio.

Aos 30 minutos do segundo tempo, a Atalanta arrancou o empate. Pressão da Atalanta no campo de ataque e, depois de uma ótima jogada de Ilicic, cruzamento para a área, Ruslan Malinovskyi tocou de cabeça e Robin Gosens, se jogando na bola, tocou para o canto e marcou: 1 a 1.

Papu Gómez era o comandante das ações. Distribuiu o jogo e ele mesmo quase marcou um golaço, em um voleio que explodiu na trave. O bandeira, porém, já tinha marcado o impedimento no lance. Se entra, seria anulado.

Aos 42 minutos, em um lançamento para a área, Ruslan Malinovskyi foi lançado dentro da área e o zagueiro Alessandro Bastoni foi inocente, tocando as costas do jogador da Atalanta, que caiu. O árbitro considerou o toque faltoso e marcou o pênalti. Luis Muriel foi para a cobrança, bateu forte, no canto direito do goleiro Samir Handanovic, que fez uma grande defesa. Salvou a Inter de um gol que provavelmente seria fatal àquela altura do jogo.

A Inter conseguiu levar perigo com Marcelo Brozovic, que recebeu na entrada da área, deu um chapéu no adversário e, de pé esquerdo, chutou forte. O goleiro Gollini defendeu, com segurança, um chute muito perigoso. Foi a última chance real da Inter na partida.

A Atalanta ainda tentaria chegar mais algumas vezes, mas não teve sucesso. O jogo ficou mesmo em um empate por 1 a 1. A Inter pode lamentar a queda de desempenho na segunda etapa, que poderia ter custado ainda mais caro. A Atalanta lamenta que jogou melhor que o líder do Campeonato Italiano, na casa do adversário, mas não conseguiu sair com a vitória. De qualquer forma, a Atalanta segue mostrando que é um time que vale a pena ser assistido.

Classificações Sofascore Resultados