Álbum de figurinhas são sempre divertidos e uma grande tradição quando se fala em futebol. No Chile, a Panini teve uma ideia bem interessante: lançou uma edição especial sobre o Chile campeão das Copas América de 2015 e 2016. São 24 páginas e 120 figurinhas sobre a campanha chilena nos dois torneios e que fez a Roja conquistas duas vezes a América.

LEIA TAMBÉM: Americanos dão primeiro passo para unir Conmebol e Concacaf com competição de seleções em 2020

O material é um trabalho artístico e jornalístico. Além das fotos e imagens, o álbum traz informações e dados e traz até uma carta ao leitor no formato editorial de jornal. O visual, claro, faz todo o resto para dar a impressão de estar folheando um jornal, com a diferença que os chilenos terão um álbum nas mãos.

Além de lembrar dos momentos de glória da seleção chilena nas duas últimas Copas América, há ainda informações sobre a Copa América 2019, no Brasil, com informações como em um guia. Há ainda uma novidade interessante: com um código QR lido pelo celular, quem compra o álbum pode rever alguns lances em vídeo dos dois torneios. Bom, é interessante, ainda que se você está com um celular na mão, isso já seria fácil sem o código QR mesmo.

O álbum foi chamado Panini Tabloid, o que faz sentido pensado no formato. Esperamos que esse formato possa ser usado em mais álbuns em outros lugares do mundo (sim, estou falando do Brasil mesmo). Afinal, 2019 traz dois torneios de seleções: a Copa do Mundo de futebol feminino, na França, e a Copa América no futebol masculino, que será realizada no Brasil. Sabemos que a Panini trará algumas novidades. Quem sabe algo assim  aparecerá por aqui?