Aos 36 anos, Goran Pandev possui até mesmo um time disputando a primeira divisão na Macedônia, mas segue empenhado em sua carreira profissional na Itália. E o atacante do Genoa anotou um dos gols mais bonitos da carreira neste domingo. O veterano demonstrou uma qualidade impressionante para bater na bola, ainda que o tento tenha sido insuficiente aos genoveses, que apenas empataram com o Lecce por 2 a 2.

O golaço de Pandev foi o primeiro do jogo. Apesar da péssima saída do goleiro Gabriel, não se pode negar os méritos do macedônio na batida. O atacante dominou a bola rifada e, sem deixar cair, chutou com imensa categoria, com a parte de fora do pé. Foi perfeito na força e na precisão, para encobrir Gabriel, que se jogou em vão no esforço para consertar o erro. Não deu.

Antes do intervalo, o Genoa ampliou em pênalti convertido por Domenico Criscito. O problema veio no segundo tempo. Filippo Falco descontou num lindo chute cruzado e, depois da expulsão de Kevin Agudelo, Andrea Tabanelli empatou. Pandev também atrapalharia no tropeço, tomando dois amarelos em quatro minutos. Com dois a menos a partir dos 15 minutos finais, os genoveses até se contentaram com o ponto conquistado fora de casa, apesar da vantagem desperdiçada.

A situação do Genoa é delicada. Thiago Motta não consegue uma vitória pela Serie A desde sua estreia e o time está na zona de rebaixamento, com 11 pontos. Se ganhasse, o Grifone deixaria o Z-3 e ainda ultrapassaria a rival Sampdoria. Já o Lecce é o 15°, com 15 pontos.

Classificações Sofascore Resultados