O atacante macedônio Goran Pandev obteve nesta quarta-feira a rescisão de seu contrato com a Lazio, que terminaria no fim da temporada. Pandev estava afastado pelo clube desde julho, quando não chegou a um acordo para a renovação e pediu para ser negociado. O colégio arbitral da Lega Calcio decidiu não apenas liberar Pandev para assinar com outro clube, como ainda obrigou a Lazio a indenizá-lo em € 160 mil e pagar as despesas legais.

“Agora que ele está livre de compromisso com a Lazio, ele fará uma breve pausa, e o desenvolvimento natural será encontrar outra equipe”, declarou o advogado Mattia Grassani, que defendeu o jogador no caso. “É um precedente importante para uma disputa contratual do gênero”.

Um dos possíveis destinos de Pandev é a Internazionale, que perderá Samuel Eto'o durante a Copa Africana de Nações, em janeiro. Para ele, seria um retorno ao seu primeiro clube no futebol italiano. Ele chegou em 2001, então com 18 anos, mas teve poucas oportunidades e passou por Spezia e Ancona antes de se transferir para a Lazio, em 2004.