Palpites

Palpite: Sport x Ceará – Copa do Nordeste- 03/05/2023

Ilha do Retiro recebe jogaço que vale o título da Lampions League

Confronto de gigantes valendo a Orelhuda! A Ilha do Retiro será palco da final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira, 3 de maio de 2023. Sport e Ceará lideraram os dois grupos da primeira fase, chegaram à decisão e se enfrentam pelo título da Lampions League. O Vozão tem vantagem após ter ganhado o primeiro jogo por 2 a 1, mas o Leão confia no apoio da torcida para virar o placar. A bola rola às 21h.

Palpite: Sport x Ceará

Os palpites da redação de Trivela

Ambos marcam ou mais de 2,5 gols – 1,65

Esta aposta é amparada pelos resultados recentes dos times. O Ceará foi vazado nos últimos nove jogos que disputou, com oito desses nove jogos terminando com mais de dois gols. O Vozão não perde para o Sport há sete jogos, porém. No jogo de ida, 2 a 1 para o Ceará e as duas condições aconteceram.

Sport marca o 1º gol – 1,68

A pressão da torcida e a necessidade de reverter o resultado ruim do jogo de ida vão fazer com que o Sport parta para cima desde o começo do jogo. O Ceará deve começar mais recuado, mas a defesa alvinegra não passa muita confiança e o Vozão sofreu gols nos últimos nove jogos que disputou. O Leão abriu o placar em seis dos últimos oito jogos que disputou.

Gol marcado em ambos os tempos – 1,88

O Sport vai partir para cima desde o começo, o que aumenta a chance de um gol na primeira etapa. Um gol rubro-negro faria com que o Ceará precisasse buscar o resultado até o apito final. O retrospecto recente ampara esta aposta: quatro dos últimos cinco jogos do Sport tiveram gols em ambos os tempos, número que se repete nos jogos do Ceará.

Sport x Ceará – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Sport e Ceará

Brazil Serie B 27/10/23

Ceara

Ceara

2
Sport Recife

Sport Recife

1

Brazil Serie B 02/07/23

Sport Recife

Sport Recife

2
Ceara

Ceara

0

Brazil Copa Nordeste 03/05/23

Sport Recife

Sport Recife

1
Ceara

Ceara

0

Brazil Copa Nordeste 14/02/23

Ceara

Ceara

3
Sport Recife

Sport Recife

2

Brazil Copa Nordeste 15/02/22

Ceara

Ceara

0
Sport Recife

Sport Recife

0

Últimos cinco jogos do Sport

Brazil Serie B 16/06/24

V

Mirassol

Mirassol

0

Sport Recife

Sport Recife

1

Brazil Serie B 11/06/24

V

Paysandu

Paysandu

0

Sport Recife

Sport Recife

1

Brazil Serie B 01/06/24

D

Goias

Goias

3

Sport Recife

Sport Recife

0

Brazil Copa Nordeste 26/05/24

D

Fortaleza EC

Fortaleza EC

4

Sport Recife

Sport Recife

1

Copa do Brasil 22/05/24

V

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

0

Sport Recife

Sport Recife

1

Últimos cinco jogos do Ceará

As últimas notícias do Sport

O Leão tem um início de temporada animador para a torcida rubro-negra. Com ótimas atuações de Vagner Love, o Sport tem conquistado bons resultados em todos os campeonatos que disputa.

O Rubro-Negro liderou o grupo A da Copa do Nordeste, que tinha ainda Fortaleza, CRB e Vitória. O Leão sofreu apenas uma derrota. No mata-mata, eliminou os alagoanos do CRB e os potiguares do ABC para chegar à decisão.

Na Copa do Brasil, o Sport viveu um jogo louco contra o Coritiba: com muitas viradas, o placar acabou empatado em 3 a 3 no Couto Pereira. Na Ilha do Retiro, o Leão foi superior desde o princípio, aplicou 2 a 0 e passou de fase.

No último dia 22, o Leão levantou a taça do Campeonato Pernambucano ao superar o Retrô por 2 a 0. A boa campanha foi encabeçada pela dupla Vagner Love e Luciano Juba, que, com cinco e seis gols respectivamente, liderou a artilharia.

Em 2022, a classificação para a Série A escapou na reta final. Este ano, o Leão entra na disputa como favorito. Por conta das datas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o Rubro-Negro disputou apenas uma das três rodadas, empatando em 0 a 0 com o Novorizontino.

O técnico Enderson Moreira deve contar com elenco completo para a disputa.

Escalação provável: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho, Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

As últimas notícias do Ceará

O Ceará vive momento de reconstrução após o rebaixamento de 2022. O Alvinegro mudou o elenco, o técnico e até o presidente. O choque financeiro foi grande e o Vozão trabalha para voltar à elite do futebol nacional.

O time teve um início de ano de altos e baixos. Com muitas contratações ainda buscando encaixe, o Ceará foi eliminado da Copa do Brasil logo na segunda fase. Após vencer a Caldense na primeira rodada, o Vozão perdeu para o Ituano nos pênaltis.

A boa campanha na Copa do Nordeste compensou: liderando o grupo B, o Ceará eliminou o Sergipe nas quartas de final e se impôs contra o arquirrival Fortaleza para chegar na decisão. A vitória contra um adversário que vive fase muito melhor empolgou a torcida alvinegra.

Porém, no Campeonato Cearense, o cenário foi outro. O Vozão perdeu a final para o Leão, que se sagrou pentacampeão em seguida, um recorde que só o Ceará tinha há quase 100 anos.

O Alvinegro de Porangabussu estreou muito mal na Série B, perdendo para o Ituano por 2 a 0 na primeira rodada e tomando 3 a 0 do Guarani em pleno Castelão. O técnico Gustavo Morínigo perdeu o emprego e foi substituído por Eduardo Barroca, que começou o trabalho no último fim de semana vencendo o ABC-RN por 2 a 1.

Vitor Gabriel tem sido o destaque alvinegro na temporada. O jovem atacante marcou os dois gols na vitória contra o ABC.

O novo treinador deve ter muitos desfalques para a decisão. O goleiro Bruno Ferreira, o atacante Nicolas e o volante Zé Ricardo foram contratados no fim da janela de transferências e não estão inscritos na Copa do Nordeste. Os atacantes Erick Pulga e Pedrinho e o zagueiro Leo Santos vivem o mesmo cenário. O volante Caíque se recupera de entorse no joelho e é dúvida – ele já não atuou no jogo de ida.

Escalação provável: Richard; Warley, Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Janderson, Erick e Vitor Gabriel. Técnico: Eduardo Barroca

Sport x Ceará – Copa do Nordeste- Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?
A partida terá ampla disponibilidade de cobertura. O SBT mostra na tv aberta. ESPN, NossoFutebol e OneFootball também transmitem a partida.
Onde e quando será a partida?
Sport e Ceará se enfrentam na próxima quarta-feira (3 de maio de 2023) na Ilha do Retiro, em Recife.
Qual é o horário do jogo?
A bola rola às 21h de Brasília.

Botão Voltar ao topo