Palpites

Palpite: São Paulo x América-MG – Campeonato Brasileiro – 22/04/2023

O São Paulo terá Dorival Júnior no banco de reservas, depois de demitir Rogério Ceni (pela segunda vez)

São Paulo e América Mineiro estrearam mal no Campeonato Brasileiro. Depois de perderem na primeira rodada, o Tricolor e o Coelho querem uma reação rápida e se enfrentam neste sábado (22/04), às 19h30, no Morumbi, em São Paulo.

Palpite: São Paulo x América-MG

Os palpites da redação de Trivela

Ambos marcam – 1,90

Esta aposta é com base menos nos ataques e mais nas defesas. Tanto América quanto São Paulo têm demonstrado muita fragilidade: o time mineiro perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, enquanto o São Paulo foi dominado pelo Botafogo. Esta cotação bateu em cinco dos últimos sete jogos do América.

Ambos recebem 2+ cartões – 1,65

O América é um time que costuma receber muitos cartões: viu seus jogadores receberem 5 ou mais cartões em seis dos últimos sete jogos. O São Paulo tende a entrar em campo precisando mostrar vigor físico para tentar espantar a fase ruim.

+0,75 gol no 2º tempo – 1,34

Na estreia do Brasileirão, o São Paulo foi vazado pelo Botafogo com apenas quatro minutos de jogo e sofreu o gol da derrota nos acréscimos do segundo tempo. O América tomou gols no segundo tempo em todos os últimos sete jogos que disputou. Após derrota para o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, o técnico Vagner Mancini chegou a falar abertamente na coletiva sobre “apagões” que o time tem tido.

São Paulo x América-MG – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre São Paulo e América-MG

Brazil Serie A 27/08/23

America MG

2

Sao Paulo

1

Brazil Serie A 06/10/22

America MG

1

Sao Paulo

2

Copa do Brasil 18/08/22

America MG

2

Sao Paulo

2

Copa do Brasil 28/07/22

Sao Paulo

1

America MG

0

Brazil Serie A 12/06/22

Sao Paulo

1

America MG

0

Últimos cinco jogos do São Paulo

Brazil Serie A 29/11/23

V

EC Bahia

0

Sao Paulo

1

Brazil Serie A 26/11/23

E

Cuiaba

0

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 23/11/23

D

Fluminense

1

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 12/11/23

E

Santos

0

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 08/11/23

V

Bragantino

0

Sao Paulo

1

Últimos cinco jogos do América-MG

Brazil Serie A 30/11/23

D

Palmeiras

4

America MG

0

Brazil Serie A 26/11/23

D

Flamengo

3

America MG

0

Brazil Serie A 12/11/23

D

Vasco da Gama

2

America MG

1

Brazil Serie A 08/11/23

D

Coritiba

3

America MG

0

Brazil Serie A 04/11/23

E

Atletico Mineiro

1

America MG

1

As últimas notícias do São Paulo

Tudo novo de novo no Morumbi. Após um ano e meio no comando do Tricolor, o ídolo Rogério Ceni perdeu o cargo de técnico. As más atuações no início do ano custaram o emprego ao treinador.

O São Paulo não evoluiu no Campeonato Paulista, sendo derrotado por equipes de menor investimento e eliminado pelo modesto Água Santa na semifinal. Na Copa do Brasil, um empate sem gols no Morumbi contra o Ituano refletiu a atuação limitada. A estreia no Brasileirão foi com derrota melancólica contra o Botafogo, sofrendo gol no início e no fim da partida. O placar de 2 a 0 conquistado contra o modesto Puerto Cabello na Sul-Americana só foi construído na reta final do jogo, mascarando a fraca atuação.

Rogério não resistiu à pressão e a diretoria foi rápida para anunciar a contratação de Dorival Júnior. O novo técnico chega com moral após conquistar Copa do Brasil e Libertadores com o Flamengo em 2022. O desafio é dar um novo padrão de jogo ao elenco, mostrando evolução nas atuações.

O Tricolor ainda enfrenta problemas com lesões. Artilheiro do time no ano, Galoppo tem sério problema no joelho e só deve voltar na reta final da temporada. Ferraresi, João Moreira e David também têm problemas no mesmo local. Wellington operou o tornozelo esquerdo, André Anderson se recupera de pubalgia e Erison teve estiramento recentemente. Pedrinho está afastado por causa de ameaças à ex-namorada. Luan não tem sido relacionado por causa de problemas contratuais, mas a chegada de Dorival Jr pode mudar este panorama.

 

Escalação provável: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Méndez, Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Jr

As últimas notícias do América-MG

O América teve um bom início de temporada, superando o Cruzeiro para chegar à final do Campeonato Mineiro e ficando com o vice-campeonato contra o Atlético Mineiro após duas derrotas apertadas.

Nos últimos jogos, porém, o América tem oscilado. Na estreia do Brasileirão, suportou a pressão do ótimo ataque do Fluminense até o intervalo, mas acabou sendo envolvido e tomou 3 a 0 na segunda etapa. No meio de semana, foi derrotado pelo Defensa y Justicia em condições parecidas: foi para o intervalo com 0 a 0 no placar, mas tomou dois gols em dois minutos.

Os problemas defensivos têm sido flagrantes e o técnico Vagner Mancini falou sobre a questão, dizendo que o elenco tem sofrido com “apagões”.

Escalação provável: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Martínez; Felipe Azevedo, Everaldo e AloísioTécnico: Vagner Mancini

São Paulo x América-MG – Brasileirão – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?
A partida entre São Paulo e América-MG, válida pela 2ª rodada do Brasileirão, terá transmissão exclusiva do Premiere. Confira a programação completa de transmissões aqui.

Onde e quando será a partida?
São Paulo e América-MG se enfrentam no Morumbi, em São Paulo, neste sábado (22 de abril)

Qual é o horário do jogo?
O jogo começa às 18h30 de Brasília.

Botão Voltar ao topo