Palpites

Palpite: Puerto Cabello x São Paulo – Copa Sul-Americana – 23/05

Nesta terça-feira, 23 de maio, a Copa Sul-Americana segue sua programação da fase de grupos com o duelo entre Puerto Cabello e São Paulo, no Estádio Misael Delgado. O jogo marca a abertura da quarta rodada do Grupo D, e tem início às 21h30 (horário de Brasília). No Morumbi, vitória por 2 a 0 na despedida de Rogério Ceni. O Tricolor quer encaminhar a classificação na Sula, e os venezuelanos ainda não venceram e sequer marcaram um gol até aqui.

Palpite: Puerto Cabello x São Paulo

Os palpites da redação da Trivela

São Paulo vence, e mais de 2,5 no total – 2,45

Considerado o favorito natural para este duelo, o São Paulo chega nesta quarta rodada liderando a chave D da Copa Sul-Americana. Do outro lado, o Puerto Cabello não marcou um gol sequer até aqui, e mesmo jogando em casa, é previsto que os venezuelanos tenham muitas dificuldades diante da equipe brasileira. Além disso, o São Paulo marcou nove gols nos últimos cinco jogos, passando em branco somente diante do Fortaleza. Desta forma, o prognóstico é de vitória visitante, e pelo menos três gols no Estádio Misael Delgado.

Resultado do 1º tempo – São Paulo – 2,05

Partindo do palpite anterior, é previsto que o São Paulo procure fazer o resultado logo nos primeiros minutos da partida na Venezuela. Considerado um prognóstico de risco moderado com uma odd bastante atrativa, é provável que a equipe paulista vença ao final do primeiro tempo.

Handicap asiático -1 São Paulo – 1,82

No mercado de handicap asiático, uma aposta considerada mais conservadora é a atribuição do favoritismo Tricolor em formato de handicap negativo. Com uma odd ainda interessante, a aposta aqui é de apenas um gol negativo aos paulistas, com o resguardo de um possível empate jogando fora de casa.

Puerto Cabello x São Paulo: retrospecto e jogos anteriores das equipes

Confronto direto

Copa Sudamericana 18/04/23

Sao Paulo

2

Academia Puerto Cabello

0

Últimos 5 jogos do Puerto Cabello

Copa Sudamericana 28/06/23

D

Deportes Tolima

3

Academia Puerto Cabello

1

Copa Sudamericana 07/06/23

D

CA Tigre

2

Academia Puerto Cabello

1

Copa Sudamericana 24/05/23

D

Sao Paulo

2

Academia Puerto Cabello

0

Venezuela Primera Division 13/05/23

V

Zamora

1

Academia Puerto Cabello

3

Venezuela Primera Division 08/05/23

V

Caracas

1

Academia Puerto Cabello

2

Últimos 5 jogos do São Paulo

Brazil Serie A 29/11/23

V

EC Bahia

0

Sao Paulo

1

Brazil Serie A 26/11/23

E

Cuiaba

0

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 23/11/23

D

Fluminense

1

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 12/11/23

E

Santos

0

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 08/11/23

V

Bragantino

0

Sao Paulo

1

 

As últimas notícias do Puerto Cabello

A situação do Academia Puerto Cabello é bastante positiva no contexto do campeonato nacional. Atualmente, o clube está liderando, com 35 pontos conquistados, desfrutando de uma vantagem de dez pontos sobre o segundo colocado, Deportivo Táchira.

Os Guerreros del Fortín tem uma bela campanha ao final da primeira fase, ostentando 83,3% de aproveitamento, com 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Até o momento, a equipe disputou apenas três partidas no mês de maio, um calendário muito mais tranquilo em comparação com o São Paulo, que chegará a oito jogos no mês.

Na última rodada do Campeonato Venezuelano, o Academia Puerto Cabello venceu o Zamora FC por 3 a 1, jogando fora de casa. Com isso, acumulou uma sequência de três jogos sem perder, com duas vitórias e um empate. Por outro lado, após três derrotas na Copa Sul-Americana, a equipe precisa garantir uma vitória, pois a situação se tornou bastante complicada após novo revés em casa para os argentinos do Tigre, por 3 a 0.

O jogador Lugo, que atua no meio de campo, sentiu um pequeno desconforto muscular durante a partida contra o Caracas FC, na 13ª rodada. Portanto, ainda existem dúvidas para o técnico Noel Sanvicente sobre sua participação no jogo contra o Tricolor Paulista.

Provável escalação: Luis Romero, Carlos Rivero, Edwin Peraza, Kevin de la Hoz e Diego Osio; Junior Cedeño, Gideon Iliya, Raudy Guerrero e Williams Lugo; Danny Perez e Luifer Hernández. Técnico: Noel Sanvicente

As últimas notícias do São Paulo

O último jogo da segunda passagem do ídolo Rogério Ceni pelo São Paulo foi justamente a primeira partida contra os venezuelanos do Puerto Cabello. Apesar da vitória por 2 a 0, a equipe não apresentou uma grande futebol diante de um oponente muito mais fraco. Contratado em outubro de 2021, Ceni esteve em 107 jogos, com 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, e acabou demitido no dia seguinte à vitória pela Sula.

Com a chegada de Dorival Junior, a equipe paulista não sabe o que é perder até aqui. Em menos de um mês de trabalho, Dorival acumula nove partidas sem conhecer a derrota. São cinco vitórias e quatro empates. A torcida, que viveu momentos de sofrimento e celebração no Morumbi no último sábado, diante do Vasco, está cada vez mais acreditando que o treinador pode trazer novas perspectivas para o time. O Morumbi registrou o maior público do São Paulo na temporada na partida deste sábado: 57.399 torcedores acompanharam a vitória por 4 a 2 do Tricolor.

Com uma invencibilidade de dez jogos (incluindo a última partida com Ceni), o Tricolor está passando com méritos por uma maratona desgastante de jogos. A equipe ainda tem mais três jogos em maio e pode sair deste mês com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, uma posição no G4 do Brasileirão e a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana encaminhada. Enquanto isso não se concretiza, o torcedor aproveita sua lua de mel com a esperança de que ela não termine tão cedo.

Para a partida desta terça, um desfalque certo é a ausência do Rodrigo Nestor, que fez o segundo gol da equipe na vitória contra o Vasco. O meio-campista sentiu um incômodo na coxa esquerda e ficou na capital paulista. Ferraresi, Talles Costa, Moreira, Igor Vinícius, Welington, Galoppo, Jandrei, David, Erison e Arboleda completam a extensa lista de ausências de Dorival Junior.

Provável escalação: Rafael; Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck (Caio Paulista); Pablo Maia, Luan, Michel Araújo e Alisson; Luciano (Wellington Rato) e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior

Puerto Cabello x São Paulo- Copa Sul-Americana – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O jogo entre Puerto Cabello e São Paulo terá transmissão na TV aberta pelo SBT, na TV fechada através da ESPN, e no serviço de streaming Star+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Puerto Cabello e São Paulo?

Será nesta terça-feira, 23 de maio de 2023. O palco da partida será o Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela.

Qual o horário da partida entre Puerto Cabello e São Paulo?

O jogo está marcado às 21h30h (horário de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo