Palpite: Nova Zelândia x Noruega – Copa do Mundo feminina – 20/07/2023
Pontapé inicial do Mundial acontece na madrugada desta quinta-feira
Chegou o momento tão esperado! Nesta quinta-feira, 20 de julho de 2023, Nova Zelândia e Noruega dão o pontapé inicial para a disputa da Copa do Mundo feminina. As europeias são favoritas, mas o país-sede quer surpreender ao lado da própria torcida. A bola rola às 4h da madrugada (de Brasília) no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia.
Palpite: Nova Zelândia x Noruega
Palpite 1
VS
Menos de 3,5 gols no jogo
1,53
Palpite 2
VS
Vitoria da Noruega
1,3
Palpite 3
VS
Noruega para marcar o 1º gol
1,29
Os palpites da redação de Trivela
Menos de 3,5 gols no jogo – 1,53
Sendo a primeira rodada da competição, os times ainda estarão se estudando e entendendo como jogam os adversários. Tanto Nova Zelândia quanto Noruega têm média baixa de gols em seus jogos. Cinco dos últimos seis confrontos entre as duas acabaram com menos de três gols no jogo. Cinco dos últimos seis jogos da seleção neozelandesa ficaram abaixod a média.
Vitória da Noruega – 1,3
A Noruega tem um time com jogadoras bem mais experientes, que jogam em alguns dos principais clubes do futebol europeu. As nórdicas ocupam a 12ª colocação no ranking feminino da FIFA, 14 posições acima da Nova Zelândia.
Noruega para marcar o 1º gol – 1,29
Como dito anteriormente, a Noruega é mais experiente e tem jogadoras de maior qualidade. O ataque norueguês conta com jogadoras do Arsenal, do Manchester United, do Lyon e tem ainda Carolina Hansen, do Barcelona, que brilhou no título do clube espanhol na decisão da Champions League.
Nova Zelândia x Noruega – retrospecto e jogos anteriores
Últimos confrontos entre Nova Zelândia e Noruega
Últimos cinco jogos da Nova Zelândia
Women's Copa do Mundo 30/07/23
E
Suíça (F)
0
Nova Zelândia (F)
0
Women's Copa do Mundo 25/07/23
D
Filipinas (F)
1
Nova Zelândia (F)
0
Women's Copa do Mundo 20/07/23
V
Noruega (F)
0
Nova Zelândia (F)
1
Womenu2019s International 10/07/23
V
Vietnã (F)
0
Nova Zelândia (F)
2
Womenu2019s International 11/04/23
D
Nigéria (F)
3
Nova Zelândia (F)
0
Últimos cinco jogos da Noruega
As últimas notícias da Nova Zelândia
É hora das neozelandesas fazerem história no futebol feminino. O país recebe a primeira Copa do Mundo compartilhada da história da modalidade, ao lado da vizinha Austrália. Ao contrário do outro país-sede, porém, a Nova Zelândia tem encontrado dificuldades dentro de campo.
A fase não é das melhores. A seleção da Nova Zelândia tem apenas uma vitória nos últimos doze jogos. As neozelandesas perderam jogos contra seleções fortes, como Noruega, Itália, Portugal e Estados Unidos. O único triunfo veio contra o fraco time do Vietnã, no último dia 10 de julho.
Boa parte das convocadas para a disputa da Copa do Mundo atua na liga australiana. Algumas das exceções atuam em times menores do futebol inglês, casos da meia Rebekah Stott (Brighton), da defensora Catherine Bott (Leicester) e da goleira Anna Leat (Aston Villa).
As últimas notícias da Noruega
As campeãs mundiais de 1995 buscam voltar aos dias de glória – e têm um bom time para buscar esse patamar. Depois de uma decepcionante queda nas quartas de final em 2019, a Noruega não chega como favorita, mas quer surpreender.
A seleção norueguesa conta com jogadoras de alguns dos principais times do futebol europeu. A convocação inclui atletas de Bayern, Chelsea, Roma, Manchester United e Manchester City; além de destaques da última temporada, como Frida Maanum, do Arsenal, e Carolina Hansen, que foi campeã da Champions League com o Barcelona – com direito a assistência na final. A estrela é a atacante Ada Hegerberg, tetracampeã continental com o Lyon, segunda melhor do mundo em 2018 e indicada em 2022
No entanto, os resultados recentes não empolgam muito. A Noruega só teve uma vitória nos últimos cinco jogos, quando superou o Uruguai em fevereiro. Desde então, teve dois empates, contra França e Suécia; e duas derrotas, contra Dinamarca e Espanha.