PalpitesSem categoria

Palpite: LDU x Ñublense – Sul-Americana – 10/08/2023

Veja melhores palpites e odds para LDU x Ñublense pela Sul-Americana

Nesta quinta-feira, 10 de agosto a Sul-Americana conhecerá mais uma equipe classificada no duelo entre LDU x Ñublense. A partida está marcada para o Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, nos 2850 metros da altitude de Quito, às 21h (horário de Brasília). Além da vaga nas quartas de final, vale um cheque de mais de R$ 4 milhões na conta do classificado. Pelo jogo de ida, 1 a 0 para a LDU com gol do estreante Paolo Guerrero. Quem passar pega o vencedor do duelo entre São Paulo e San Lorenzo.

Palpites: LDU x Ñublense

Os palpites da redação da Trivela

Handicap Asiático -1,75 LDU – 2,23

A LDU Quito se destaca por sua solidez tática, precisão nos passes e abordagem cautelosa que evita riscos desnecessários, além de ter a vantagem de jogar na altitude. Diante desse cenário, o prognóstico favorável à vitória por mais de um gol sobre o Ñublense se apresenta como uma escolha indicada pela Trivela no mercado asiático.

Ambos marcam ou mais de 2,5 gols – 1,40

Olhando para um prognóstico mais conservador, onde as possibilidades se estendem a mais de um resultado, acreditamos que o cenário pré-jogo tem uma expectativa razoável de gols. Com a vantagem mínima, a LDU não pode correr o risco de segurar o resultado, e o Ñublense também não tem outra alternativa senão atacar. Logo, esperamos aqui que as duas equipes marquem pelo menos uma vez, ou que a partida tenha três ou mais gols.

LDU vence o primeiro tempo – 1,76

Considerando os dados dos palpites anteriores, que atribuem o favoritismo ao time da casa, somamos uma estatística curiosa: o Ñublense ainda não conseguiu marcar gols nos primeiros tempos de suas partidas pela Copa Sul-Americana. Já a média da LDU é de 0,3 gols nos primeiros 45 minutos.

LDU x Ñublense: retrospecto e jogos anteriores

Confronto direto

Copa Sudamericana 03/08/23

Nublense

Nublense

0
LDU Quito

LDU Quito

1

Últimos 5 jogos da LDU

Últimos 5 jogos do Ñublense

Chile Cup 11/07/24

V

Deportes Linares

Deportes Linares

1

Nublense

Nublense

5

Chile Cup 08/07/24

D

Deportes Linares

Deportes Linares

2

Nublense

Nublense

1

Chile Cup 30/06/24

V

Rangers de Talca

Rangers de Talca

0

Nublense

Nublense

4

Chile Cup 26/06/24

E

Rangers de Talca

Rangers de Talca

1

Nublense

Nublense

1

Chile Primera Division 20/06/24

V

Huachipato

Huachipato

0

Nublense

Nublense

3

 

As últimas notícias da LDU

Pela abertura da Segunda Fase da Liga Pro, o Campeonato Equatoriano, a LDU Quito enfrentou o Deportivo Cuenca na noite de segunda-feira, 7 de agosto. Atuando em casa, a LDU Quito buscou a vitória e garantiu três pontos ao vencer por 2 a 0. Jhojan Julio abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, após receber um passe de Quinteros. Na etapa final, Quinteros foi novamente protagonista, desta vez servindo Alzugaray, que ampliou o placar aos 39 minutos.

O técnico Luis Francisco Zubeldia optou por manter quase a mesma formação que enfrentou o Ñublense no Chile, repetindo a base da equipe desde o goleiro até as linhas de defesa e meio-campo, com exceção dos dois homens de frente. A LDU Quito dominou a posse de bola com 52{4e6004d4b2dec836d33dc5172bfddf26d3363bd8dda1f1bebd6a41477248514f} de controle, criou mais oportunidades de finalização (19 contra 13) e liderou em chutes no alvo (5 a 2). A vitória colocou a LDU Quito empatada com Barcelona e Mushuc Runa na liderança do Campeonato Equatoriano, todos vitoriosos na primeira rodada da competição.

Já a campanha na Sul-Americana vem sendo quase impecável. A LDU se classificou como líder do Grupo A, que tinha ninguém menos que o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Invictos até aqui, os equatorianos foram vazados apenas duas vezes, uma das melhores defesas da competição. A tendência, é que Zubeldia retorne com o ataque titular para o duelo decisivo em casa, com Paolo Guerrero, herói do jogo de ida no Chile.

As últimas notícias do Ñublense

O Ñublense enfrentou dificuldades não apenas contra a LDU, mas também diante do Cobresal em seu próprio campo. No domingo, 6 de agosto, mesmo jogando em casa, a equipe acabou derrotada por 2 a 1 de virada, em partida válida pela 20ª do Campeonato Chileno 2023. Reyes abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo para o Ñublense.

No entanto, o Cobresal iniciou sua reação logo aos quatro minutos da etapa final com um gol de Munder. A virada foi concretizada aos 29 minutos, quando Valencia Rossel marcou o segundo gol para o Cobresal. Com essa derrota, o Ñublense estacionou nos 23 pontos na tabela de classificação, ocupando a modesta décima segunda posição. A equipe está a sete pontos de distância do Coquimbo, o sétimo colocado que garante vaga em competições internacionais para a temporada de 2024.

Além disso, o Ñublense precisa ficar atento ao Magallanes, que está quatro pontos atrás na décima quinta posição e na zona de rebaixamento. O técnico Jaime Garcia não poupou jogadores, mantendo sete titulares do jogo contra a LDU. As mudanças táticas também foram notáveis, com uma formação diferente e ajustes na estratégia de jogo em relação ao confronto pela Copa Sul-Americana.

 

LDU x Ñublense – Sul-Americana– Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O jogo entre LDU x Ñublense terá transmissão ao vivo em TV fechada no canal ESPN 3, e via streaming pelo Star+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre LDU x Ñublense?

Será nesta quinta-feira, 10 de agosto de 2023. O palco da partida será o Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, em Quito, capital do Equador.

Qual o horário da partida entre LDU x Ñublense?

O jogo está previsto para começar às 21h (horário de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo