Palpite: Japão x Costa Rica – Copa do Mundo feminina – 26/07/2023
Japão x Costa Rica é válido pela Copa do Mundo Feminina; veja melhores odds e palpites
O acirrado grupo C da Copa do Mundo feminina tem a disputa da sua segunda rodada nesta quarta-feira, dia 26 de julho de 2023. O Japão, que goleou na estreia, enfrenta a Costa Rica, que foi superada pela Espanha. A expectativa é de jogo com muitos gols e o Grupo C já pode ser definido nesta rodada: se japonesas e espanholas vencerem seus confrontos, já chegam à última rodada classificadas. A bola rola às 2h da manhã (de Brasília) no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, na Nova Zelândia.
O confronto entre Japão e Costa Rica aconteceu há pouco tempo também na Copa do Mundo masculina. Na fase de grupo da edição de 2022, no Qatar, japoneses e costarriquenhos se enfrentaram também pela segunda rodada – e, curiosamente, o grupo tinha ainda também a Espanha. Na ocasião, os centro-americanos venceram por 1 a 0, com gol nos minutos finais da partida.
Palpite: Japão x Costa Rica
Palpite 1
VS
Mais de 3,5 gols no jogo
1,92
Palpite 2
VS
Mais de 2,5 gols do Japão no jogo
1,47
Palpite 3
VS
Handicap -2,5 Japão
1,63
Os palpites da redação de Trivela
Mais de 3,5 gols no jogo – 1,92
O Japão mostrou ser um time que busca muito o ataque e faz valer do favoritismo que tem. Na estreia, aproveitou a superioridade técnica contra Zâmbia e aplicou 5 a 0. Quatro dos últimos cinco jogos das japonesas ultrapassaram a marca de dois gols. A Costa Rica perdeu para a Espanha por 3 a 0 e cinco dos últimos sete jogos das costarriquenhas alcançaram a marca de três gols.
Mais de 2,5 gols do Japão no jogo – 1,47
A diferença entre os times é muito grande. Na primeira rodada, o Japão finalizou quase 30 vezes contra Zâmbia, mais de 20 de dentro da área, e marcou cinco vezes. A Costa Rica cedeu mais de 45 finalizações para a seleção da Espanha. A tendência é de amasso japonês e a chance de gols é grande. Recentemente, a Costa Rica sofreu quatro gols contra times mais fracos que o Japão, casos de Venezuela e Escócia, adversários em amistosos no primeiro semestre.
Handicap -2,5 Japão – 1,63
A 11ª colocada do ranking da FIFA é franca favorita contra a Costa Rica. As atuações da primeira rodada já dão um panorama de como o jogo deve se desenrolar. A tendência é que o Japão aproveite a diferença e construa uma placar elástico – a chance de que as costarriquenhas consigam igualar o desempenho é pequena. Esta modalidade de aposta é equivalente a dizer que o Japão vai vencer a partida por, pelo menos, três gols de diferença.
Japão x Costa Rica – retrospecto e jogos anteriores
Últimos cinco jogos do Japão
Women's Copa do Mundo 11/08/23
D
Suécia (F)
2
Japão (F)
1
Women's Copa do Mundo 05/08/23
V
Noruega (F)
1
Japão (F)
3
Women's Copa do Mundo 31/07/23
V
Espanha (F)
0
Japão (F)
4
Women's Copa do Mundo 26/07/23
V
Costa Rica (F)
0
Japão (F)
2
Women's Copa do Mundo 22/07/23
V
Zâmbia (F)
0
Japão (F)
5
Últimos cinco jogos da Costa Rica
As últimas notícias do Japão
As japonesas estrearam na Copa do Mundo feminina da melhor forma possível: com goleada e liderança do grupo. As Nadeshiko haviam atropelado o Panamá no último amistoso pré-Copa e repetiram o placar na abertura: 5 a 0 contra a boa seleção de Zâmbia.
O jogo foi um passeio completo do início ao fim, ainda que o primeiro gol tenha demorado um pouco para sair. O Japão teve 60% da posse de bola e finalizou 25 vezes – 11 delas no alvo. Mais impressionante ainda, não deixou a Zâmbia finalizar nenhuma vez sequer. O placar poderia ter sido ainda mais elástico: o Japão teve um gol anulado e um pênalti revertido pelo VAR. Miyazawa abriu o placar aos 43 do primeiro tempo e ainda marcou um segundo gol depois do intervalo; Tanaka, Endo e Ueki completaram o placar na segunda etapa.
A expressiva goleada deixou o Japão na liderança do grupo, à frente da Espanha. Uma vitória contra a Costa Rica nesta quarta-feira pode garantir a classificação para as oitavas de final.
As últimas notícias da Costa Rica
Ainda que não tenha sido goleada da mesma forma que a seleção de Zâmbia, a Costa Rica passou por cenário parecido na primeira rodada. As costarriquenhas enfrentaram uma das melhores seleções do mundo e não foram páreo, sofrendo com a diferença de nível técnico.
As espanholas construíram o placar no primeiro tempo, marcando os três gols em menos de 30 minutos. A Costa Rica teve só 20% da posse de bola e conseguiu finalizar apenas uma vez – sem acertar o alvo – contra mais de 45 das adversárias. As centro-americanas cederam mais de 20 escanteios para a Espanha e acertaram menos da metade dos passes que tentaram 74 de um total de 156 tentativas.
A Costa Rica agora depende de uma difícil vitória contra o Japão. Em caso de derrota, a seleção pode chegar à última rodada já eliminada.