Palpites

Palpite: Internacional x Nacional-URU – Copa Libertadores – 03/05

Nesta quarta-feira, 3 de maio, os líderes do Grupo B da Libertadores se encontram no Beira-Rio: Internacional e Nacional duelam às 19h de Brasília. Invictos, o uruguaios querem surpreender os gaúchos em casa, que vem de boa arrancada no Brasileirão.

Último embate entre as equipes foi pelas oitavas de final do torneio em 2019, com duas vitórias gaúchas.

Palpite: Internacional x Nacional

Palpites da redação da Trivela

Ambas equipes marcam – 2,23

Considerando que a liderança do Grupo B está em jogo, a força das equipes em questão, e que ambos os times tem o estilo “joga e deixa jogar”, um prognóstico possível é que brasileiros e argentinos  marquem no Gigante da Beira-Rio nesta quarta-feira.

Mais de 1,5 gols no total – 1,36

O Nacional vem tendo uma boa temporada até aqui e chega para o confronto com 100% de aproveitamento nesta Libertadores e, no Campeonato Uruguaio, tem o segundo melhor ataque, com uma média de quase dois gols por jogo. No entanto, o Internacional tem o fator casa a seu favor e tem aproveitado isso bem ao longo deste ano de 2023. Por isso, espera-se que o jogo seja bastante movimentado, com muitas chances de gol para ambas as equipes. Sendo assim, outra previsão indicada é que haja mais de dois gols na partida.

Resultado do 1º tempo – Empate – 2,28

O Internacional empatou no intervalo em 6 dos últimos 10 jogos em casa. Além disso, como é um duelo entre os líderes do grupo na Libertadores, é possível que o embate termine o primeiro tempo empatado, com ou sem gols.

Internacional x Nacional: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Últimos 5 jogos do Internacional

Brazil Serie A 29/11/23

V

Cuiaba

0

Internacional

2

Brazil Serie A 26/11/23

V

Bragantino

0

Internacional

1

Brazil Serie A 12/11/23

D

Palmeiras

3

Internacional

0

Brazil Serie A 08/11/23

E

Fluminense

0

Internacional

0

Brazil Serie A 05/11/23

V

Cruzeiro

1

Internacional

2

Últimos 5 jogos do Nacional

As últimas notícias do Internacional

No cenário das competições, o Internacional iniciou a Copa Libertadores da América com um empate em 1 a 1 contra o Independiente Medellín, na Colômbia, e uma vitória por 1 a 0 sobre o Metropolitanos, da Venezuela, em Porto Alegre. Com quatro pontos, o clube ocupa a segunda posição da chave B. Para o próximo jogo, contra o Nacional de Montevidéu, o time terá os desfalques de Gabriel e Aranguiz.

Embora o Internacional tenha conquistado a vitória contra o Goiás, a equipe ainda enfrenta desafios para manter um bom desempenho em todas as competições que disputa. Com a Copa Libertadores da América e a Série A do Campeonato Brasileiro em andamento, o clube precisa manter um bom ritmo de jogo para obter sucesso em ambas as competições. A vitória sobre o Goiás é um passo importante, mas é necessário manter a concentração e o trabalho para continuar obtendo bons resultados.

A vitória do Internacional contra o Goiás foi importante para manter o time na briga pelos primeiros lugares da tabela do Campeonato Brasileiro. Embora a vitória não tenha sido fácil, o Internacional mostrou sua superioridade e conquistou três pontos importantes. O Inter voltou a treinar nesta segunda-feira e contou com cinco titulares no trabalho no CT do Parque Gigante. Os jogadores preservados na vitória sobre o Goiás trabalharam normalmente e estarão à disposição para o duelo com o Nacional.

Provável escalação: Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão, Mercado e Renê; Campanharo e Johnny; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes

As últimas notícias do Nacional

O Nacional-URU reagiu com força depois da derrota no clássico com o Peñarol pelo Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio. Desde então, o time uruguaio venceu cinco partidas e empatou uma, tanto no campeonato nacional quanto na Copa Libertadores da América, vencendo suas duas partidas na competição continental. Na estreia, ganhou por 2 a 1 do Metropolitanos, na Venezuela, com um gol de Ginella aos 46 minutos do segundo tempo. Na segunda rodada, enfrentou o Independiente de Medellín, em casa, e venceu por 2 a 1, com Fabián Nogueira marcando aos 51 minutos da segunda etapa.

No sábado, 29 de abril, o Nacional-URU venceu o La Luz por 3 a 0, na condição de visitante, pela décima terceira rodada do Torneio Apertura. O time uruguaio controlou a bola por 57% do tempo, criou nove oportunidades para finalizar e acertou o alvo cinco vezes. Os visitantes fizeram apenas um disparo no alvo. Com a vitória, o Nacional chegou a 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e duas derrotas), ficando em segundo lugar na tabela, dois pontos abaixo do líder Peñarol.

Apesar da derrota no clássico local, o Nacional-URU se recuperou bem e vem apresentando um bom desempenho tanto na competição nacional quanto na internacional. A equipe tem mostrado força e efetividade, conseguindo vencer jogos difíceis em cima da hora. Com a confiança em alta, o Nacional-URU tem tudo para continuar fazendo uma boa campanha e brigar pelo título do Campeonato Uruguaio e da Copa Libertadores. Pra o duelo desta quarta no Beira Rio, o Bolso não conta com o meia Francisco Ginella e o centroavante Emmanuel Gigliotti, ambos entregues ao departamento médico. A dúvida fica no meio-campo, entre Gastón Pereiro e Franco Fagúndez.

Provável escalação: Rochet; Leandro Lozano, Fabián Noguera, Diego Polenta e Camilo Cándido; Diego Rodríguez, Diego Zabala, Marcos Montiel e Gastón Pereiro (Franco Fagúndez); Alfonso Trezza e Juan Ignacio Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez

Internacional x Nacional – Copa Libertadores – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O duelo entre Internacional e Nacional será transmitido pelo serviço de streaming Paramount+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Internacional e Nacional?

Será nesta quarta-feira, 3 de maio de 2023. O palco da partida será o Estádio Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Qual o horário da partida entre Internacional e Nacional?

O jogo está marcado às 19h(de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo