Palpites

Palpite: Internacional x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – 01/07/2023

Gigantes se enfrentam no Beira-Rio neste fim de semana

O Beira-Rio recebe, neste sábado (1 de julho de 2023), duelo entre gigantes. Um embalado Internacional recebe o Cruzeiro, que ainda busca regularidade no Brasileirão. A bola rola às 21h (de Brasília) para o confronto, que é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palpite: Internacional x Cruzeiro

Os palpites da redação de Trivela

Menos de 2,5 gols – 1,72

Os jogos entre Internacional e Cruzeiro não costumam ter muitos gols. Cinco dos últimos sete encontros entre os dois terminaram com menos de três gols no placar. A Raposa tem protagonizado partidas pouco prolíficas: terminou sete dos últimos oito jogos abaixo da marca de três gols.

Internacional abre o placar – 1,77

O Colorado joga em casa e vive fase muito boa – não perde há nove jogos e venceu todos os últimos quatro. O Inter ainda tem o retrospecto direto como aliado: abriu o placar em quatro dos últimos cinco jogos contra o Cruzeiro, que saiu atrás no placar em quatro dos últimos cinco jogos que disputou.

Menos de 11,5 escanteios – 1,56

As partidas entre Inter e Cruzeiro têm média baixa de cantos. Quatro dos últimos cinco confrontos diretos terminaram com menos de 11 escanteios. O Colorado ficou abaixo da marca em oito dos últimos dez jogos.

Internacional x Cruzeiro – retrospecto e jogos anteriores

Últimos cinco confrontos entre Internacional e Cruzeiro

Brazil Serie A 05/10/19

Cruzeiro

1

Internacional

1

Copa do Brasil 04/09/19

Internacional

3

Cruzeiro

0

Copa do Brasil 07/08/19

Cruzeiro

0

Internacional

1

Brazil Serie A 12/05/19

Internacional

3

Cruzeiro

1

Brazil Serie A 02/09/18

Cruzeiro

0

Internacional

0

Últimos cinco jogos do Internacional

Brazil Serie A 26/11/23

V

Bragantino

0

Internacional

1

Brazil Serie A 12/11/23

D

Palmeiras

3

Internacional

0

Brazil Serie A 08/11/23

E

Fluminense

0

Internacional

0

Brazil Serie A 05/11/23

V

Cruzeiro

1

Internacional

2

Brazil Serie A 01/11/23

E

America MG

1

Internacional

1

Últimos cinco jogos do Cruzeiro

Brazil Serie A 28/11/23

V

Goias

0

Cruzeiro

1

Brazil Serie A 22/11/23

E

Vasco da Gama

2

Cruzeiro

2

Brazil Serie A 18/11/23

V

Fortaleza EC

0

Cruzeiro

1

Brazil Serie A 11/11/23

D

Coritiba

1

Cruzeiro

0

Brazil Serie A 05/11/23

D

Internacional

2

Cruzeiro

1

As últimas notícias do Internacional

O Colorado embalou na temporada. Depois de oscilações de uma eliminação dolorida na Copa do Brasil, o Internacional acertou o rumo e já não perde há nove jogos. Os comandados de Mano Menezes venceram todos os últimos quatro jogos, subiram na tabela do Brasileirão e conseguiram classificação na Libertadores com autoridade.

Na última quarta-feira, o Internacional entrou em campo com cenário incerto. O confronto direto contra o Independiente Medellín, no Beira-Rio, valia mais do que só a liderança do grupo na Libertadores – se o Nacional-URU vencesse o Metropolitanos-VEN (que tinha cinco derrotas em cinco jogos), uma derrota poderia significar a eliminação para o Inter.

Mas a dúvida não durou cinco minutos: com golaço de Maurício, o Colorado saiu na frente logo no começo do jogo. O Internacional continuou pressionando e só baixou a intensidade quando já vencia por 3 a 0. O Medellín descontou na segunda etapa, mas não impediu a festa vermelha com a classificação invicta à segunda fase.

E a torcida colorada pode se animar ainda mais. A partir da próxima semana, o clube já pode inscrever o atacante Enner Valencia. O equatoriano, artilheiro da última edição do campeonato turco, chegou com grande expectativa.

Provável escalação: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano

As últimas notícias do Cruzeiro

O Cruzeiro teve um início de Brasileirão melhor do que a expectativa da torcida ditava, mas os últimos resultados não têm sido bons. A Raposa perdeu fôlego e figura na metade da tabela. Ao menos, os 17 pontos deixam o Cruzeiro mais próximo do G6 (o Inter, em 6º, tem 20 pontos) do que do Z4 (o Goiás, que abre a zona, tem 11).

Na última rodada, o Cruzeiro conseguiu importante vitória sobre o São Paulo, que vinha de boa sequência. Um gol contra de Rafinha logo aos três minutos de jogo acabou sendo o único da partida. O time mineiro sofreu muita pressão do Tricolor Paulista, mas soube suportar e saiu com a vitória.

O clube trabalha por reforços, mas encontra dificuldades frente ao poderio financeiro de outras SAF do futebol brasileiro. O volante Bruno Henrique, ex-Palmeiras, é um dos nomes especulados no clube celeste. O Cruzeiro já fechou a contratação de Lucas Silva. O prata da casa, que estourou em 2013 e foi jogar no Real Madrid, estava no Grêmio e assinou para sua terceira passagem pela Toca da Raposa.

Provável escalação: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto

Internacional x Cruzeiro – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere

Onde e quando será a partida?

Internacional e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado (1 de julho de 2023) no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Qual é o horário do jogo?

A bola rola às 21h (de Brasília).

Botão Voltar ao topo