Palpites

Palpite: Inglaterra x Dinamarca – Copa do Mundo Feminina 28/07/2023

Inglaterra x Dinamarca é válido pela Copa do Mundo Feminina; veja melhores odds e palpites

Nesta sexta-feira, 28 de julho, o duelo entre Inglaterra x Dinamarca abre a segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo Feminina 2023. A bola rola no Allianz Stadium às 5h30 (horário de Brasília), e vale a liderança da chave e um pé nas oitavas de final do torneio. Inglesas e dinamarquesas venceram por 1 a 0 em suas estreias, respectivamente Haiti e China, que completam o grupo.

Palpites: Inglaterra x Dinamarca

Os palpites da redação da Trivela

Handicap -1,25 Inglaterra – 2,04

Para este palpite inicial, consideramos a seleção inglesa como a favorita para o duelo. Ainda que a Dinamarca tenha alguns talentos individuais, as atuais campeãs da Eurocopa Feminina e da Finalíssima são consideradas uma das grandes favoritas no Mundial deste ano. Logo, esperamos aqui que a Inglaterra vença por pelo menos dois gols de diferença.

Mais de 0,75 gols no 1º Tempo – 1,65

Neste segundo palpite temos um prognóstico um pouco mais conservador, mas ainda com boas possibilidades de retorno e uma odd ligeiramente acima da média. Neste caso, esperamos um gol nos primeiros 45 minutos, de qualquer uma das equipes.

Inglaterra cobra 7 escanteios ou mais – 1,98

Neste último prognóstico, olhamos inicialmente para a odd acima da média para o mercado, onde o cenário do jogo é de uma seleção inglesa que provavelmente usará as bolas aéreas, sobretudo os escanteios, muito bem ensaiados pela técnica Sarina Wiegman. Além disso, desde o jogo contra o Brasil pela Finalíssima, a média de escanteios foi de 8,25 por jogo. Portanto, esperamos que essa média seja atingida.

Inglaterra x Dinamarca: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto:

Women's Copa do Mundo 27/01/23

Inglaterra (F)

0

Dinamarca (F)

0

Womens International 25/05/19

Inglaterra (F)

2

Dinamarca (F)

0

Womens International 01/07/17

Dinamarca (F)

1

Inglaterra (F)

2

Últimos 5 jogos da Inglaterra

Women's Copa do Mundo 20/08/23

D

Espanha (F)

1

Inglaterra (F)

0

Women's Copa do Mundo 16/08/23

V

Austrália (F)

1

Inglaterra (F)

3

Women's Copa do Mundo 12/08/23

V

Colômbia (F)

1

Inglaterra (F)

2

Women's Copa do Mundo 07/08/23

V

Nigéria (F)

0 (2)

Inglaterra (F)

0 (4)

Women's Copa do Mundo 01/08/23

V

China (F)

1

Inglaterra (F)

6

Últimos 5 jogos da Dinamarca

Women's Copa do Mundo 07/08/23

D

Austrália (F)

2

Dinamarca (F)

0

Women's Copa do Mundo 01/08/23

V

Haiti (F)

0

Dinamarca (F)

2

Women's Copa do Mundo 28/07/23

D

Inglaterra (F)

1

Dinamarca (F)

0

Women's Copa do Mundo 22/07/23

V

China (F)

0

Dinamarca (F)

1

Womenu2019s International 05/07/23

D

Espanha (F)

2

Dinamarca (F)

0

 

As últimas notícias da Inglaterra

A Inglaterra, campeã da última edição da Eurocopa e da Finalíssima diante do Brasil, entrou na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia como uma das grandes favoritas ao título. Em seu jogo de estreia contra a equipe do Haiti em 22 de julho, a vitória por 1 a 0 era esperada. O gol foi marcado por Stanway, em cobrança de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Apesar da vitória, a atuação da Inglaterra foi aquém do esperado, deixando a desejar em relação ao potencial permitido pelo elenco. A equipe teve o controle da posse de bola por 71% do tempo e criou 19 oportunidades de arremate, mas conseguiu converter apenas dez delas no alvo. A goleira haitiana Kerly Theus, de 24 anos, foi um dos destaques do jogo ao efetuar nove defesas.

A Inglaterra mostrou uma notável queda de rendimento nas três últimas partidas que realizou antes da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia. Foram dois empates (Brasil e Portugal) e uma derrota (Austrália). A expectativa está agora sobre a superação de suas recentes oscilações e aprimorar a eficiências nos remates. Para o duelo contra a Dinamarca, a tendência é que Wiegman mantenha e equipe da estreia.

Provável escalação: Earps; Bronze, Bright, Carter e Greenwood; Walsh, Stanway e Toone; Kelly, Hemp e Russo. Sarina Wiegman.

As últimas notícias da Dinamarca

Em uma chave na qual a Inglaterra é considerada a grande favorita a ficar com o primeiro lugar, a Dinamarca teve logo em sua estreia uma partida decisiva com a China, com quem batalhava pela segunda vaga para o estágio seguinte do torneio. As dinamarquesas acabaram levando a melhor. Venceram por 1 a 0 com um gol assinalado nos instantes finais do duelo realizado em 22 de julho.

O tento foi obra de Amalie Vangsgaard, atacante de 26 anos do Paris Saint-Germain. Ela começou a partida entre as reservas e foi acionada na vaga de Janni Thomsen aos 40 minutos da fase final. Precisou apenas de cinco minutos para balançar a rede e colocar três pontos na conta da Dinamarca. Contou com assistência de Pernille Harder, meio-campista do Bayern de Munique.

Foi a única finalização certa da Dinamarca na partida. Tendo ficado com a bola por 56% do tempo, a equipe construiu 12 oportunidades para disparo. Cinco foram bloqueadas pelo sistema defensivo chinês e seis tiveram a direção errada. A equipe asiática fez nove arremates. Acertou dois deles. O time dinamarquês foi montado pelo técnico Lars Sondergaard com linha de quatro defensoras, uma meia de contenção, duas meias de ligação e três atacantes. O esquema e a escalação devem se repetir para o duelo contra as inglesas em Sydney.

Provável escalação: Christensen; Sevecke, Ballisager, Boye e Veje; Hasbo, Holmgaard e Kuhl; Thomsen, Sorensen e Harder. Técnico: Lars Søndergaard.

Inglaterra x Dinamarca – Copa do Mundo Feminina – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O jogo entre Inglaterra x Dinamarca terá transmissão através do Youtube na Cazé TV, e via streaming pelo Fifa+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Inglaterra x Dinamarca?

Será nesta sexta-feira, 28 de julho de 2023. O palco da partida será o Allianz Stadium, em Sydney, Austrália.

Qual o horário da partida entre Inglaterra x Dinamarca?

O jogo está previsto para começar às 5h30 (horário de Brasília).

 

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo