Palpites

Palpite: Inglaterra x Colômbia – Copa do Mundo Feminina – 12/08/2023

Veja melhores palpites e odds para Inglaterra x Colômbia pela Copa do Mundo Feminina

O fim de semana chega com confronto decisivo na Copa do Mundo feminina. A competição máxima chega à reta final e apenas oito das 32 participantes ainda sobrevivem. Neste sábado, favorita e zebra se encontram em busca da vaga na semifinal: Inglaterra e Colômbia abrem a disputa das quartas. A bola rola às 7h30 da manhã (de Brasília) no Accor Stadium, em Sydney, na Austrália.

Palpite: Inglaterra x Colômbia

Os palpites da redação de Trivela

Menos de 2,5 gols no jogo – 1,5

Serão 90 minutos de muita tensão. É uma decisão importantíssima para os dois lados e a tendência é de que ambos os times apresentem dificuldades aos avanços adversários. Tanto Inglaterra quanto Colômbia têm protagonizado partidas com poucos gols: seis dos últimos sete jogos das inglesas terminaram com menos de três gols marcados, enquanto cinco dos últimos sete jogos das colombianas ficaram abaixo da marca.

Menos de 2,5 cartões no jogo – 1,65

Por mais que este seja um jogo muito decisivo e de muita tensão, serão 90 minutos de um confronto entre dois times que poderiam levar o troféu Fair Play. Todas as últimas dez partidas da Inglaterra terminaram com menos de quatro cartões apresentados, enquanto todos os últimos cinco jogos da Colômbia ficaram abaixo da marca.

Linda Caicedo para marcar a qualquer momento – 8,5

Essa é para quem gosta de arriscar em uma odd alta. Não custa frisar: esta aposta é difícil de bater – mas não impossível. A Colômbia não é nada favorita contra a fortíssima seleção inglesa, mas a joia de 18 anos do Real Madrid pode surpreender. A Inglaterra não sofreu nenhum gol na Copa do Mundo até aqui, mas Linda Caicedo é uma das sensações do torneio e concorrente ao prêmio de melhor jovem jogadora da competição.

Inglaterra x Colômbia – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Inglaterra e Colômbia

Women's Copa do Mundo 17/06/15

Inglaterra (F)

2

Colômbia (F)

1

Últimos cinco jogos da Inglaterra

Women's Copa do Mundo 20/08/23

D

Espanha (F)

1

Inglaterra (F)

0

Women's Copa do Mundo 16/08/23

V

Austrália (F)

1

Inglaterra (F)

3

Women's Copa do Mundo 12/08/23

V

Colômbia (F)

1

Inglaterra (F)

2

Women's Copa do Mundo 07/08/23

V

Nigéria (F)

0 (2)

Inglaterra (F)

0 (4)

Women's Copa do Mundo 01/08/23

V

China (F)

1

Inglaterra (F)

6

Últimos cinco jogos da Colômbia

Women's Copa do Mundo 12/08/23

D

Inglaterra (F)

2

Colômbia (F)

1

Women's Copa do Mundo 08/08/23

V

Jamaica (F)

0

Colômbia (F)

1

Women's Copa do Mundo 03/08/23

D

Marrocos (F)

1

Colômbia (F)

0

Women's Copa do Mundo 30/07/23

V

Alemanha (F)

1

Colômbia (F)

2

Women's Copa do Mundo 25/07/23

V

Coreia do Sul (F)

0

Colômbia (F)

2

As últimas notícias da Inglaterra

A Copa do Mundo vai afunilando e, ainda que não tenha encantado, a favoritaça Inglaterra se aproxima do tão sonhado título. As Lionesses entraram na competição como principais candidatas à conquista, mas se viram surpreendidas por seleções menos experientes. Ainda assim, fizeram o dever de casa e continuam na briga.

A Inglaterra jogou a fase de grupos contra a experiente seleção da Dinamarca, as estreantes do Haiti e a tradicional seleção chinesa. Na primeira fase, a Inglaterra não foi espetacular. Logo na estreia, venceu a modesta seleção haitiana por apenas 1 a 0 – e o único gol foi marcado em cobrança de pênalti. Na segunda rodada, as inglesas repetiram o placar, agora contra a Dinamarca. Lauren James abriu o placar nos primeiros minutos e o contador não voltou a ser mexido.

Só no encerramento da primeira fase que a Inglaterra mostrou sua força. Contra a China, as inglesas jogaram o tanto que sabem e enfiaram um sonoro 6 a 0. Cinco jogadoras diferentes foram à rede adversária: Lauren James (2), Alessia Russo, Lauren Hemp, Chloe Kelly e Rachel Daly.

Nas oitavas de final, a Inglaterra viu o abismo de perto. Enfrentando a Nigéria, as inglesas passaram por 90 minutos de muita tensão e viram as adversárias igualarem a partida no campo tático e na parte técnica. O placar não foi alterado em 90 minutos e o grande fato foi a expulsão de Lauren James, por um pisão inesperado em Michelle Alozie. O lance evocou traumas ingleses na Copa do Mundo masculina, em cenário que aconteceu com David Beckham em 1998.

Nas penalidades máximas, os dois lados começaram errando, mas a Inglaterra prevaleceu.

As últimas notícias da Colômbia

Sonhar não custa nada – e a Colômbia vive uma campanha dos sonhos. As vice-campeãs da Copa América mostram, na Austrália e na Nova Zelândia, o tamanho do talento que têm e a importância do investimento no futebol feminino. Com um projeto nacional que só recentemente passou a ser cuidado com mais carinho, a Colômbia rapidamente revela talentos extraordinários e se firma entre as grandes seleções do cenário mundial. A Colômbia é, com certeza, a seleção de camisa menos pesada entre as oito que restaram, mas é a sensação do torneio e quer continuar encantando.

A zebra colombiana passeou desde os primeiros momentos nesta Copa do Mundo. A Colômbia caiu em um grupo muito difícil, com Marrocos, Alemanha e Coreia do Sul. Logo no primeiro jogo, a Colômbia já surpreendeu e superou as vice-campeãs asiáticas e aplicaram 2 a 0.

Na segunda rodada, um dos jogos mais emocionantes da Copa do Mundo feminina – com traços de conto de fadas. A Colômbia enfrentou a poderosa Alemanha, candidata ao título, e triunfou de maneira épica. Depois de um primeiro tempo sem gols, a craque Linda Caicedo abriu o placar aos sete do segundo tempo. A Alemanha passou a marcha e pressionou pelo empate, que finalmente saiu aos 89 minutos em cobrança de pênalti de Popp. O empate já seria um ótimo resultado, mas a Colômbia ousou sonhar. Nos últimos segundos restantes no cronômetro, Manuela Vanegas aproveitou a confusão em escanteio cobrando na área e fez o improvável gol da vitória.

Na terceira rodada, já classificada, a Colômbia foi superada pelo Marrocos – resultado que serviu para eliminar as alemãs e não custou a liderança às Cafeteras. O jogo das oitavas de final, contra a Jamaica, opôs duas seleções que surpreenderam e encantaram na primeira fase. Só um gol foi marcado em 90 minutos: Catalina Usme balançou a rede jamaicana aos seis minutos da segunda etapa e colocou a Colômbia entre as oito melhores colocadas do torneio.

Botão Voltar ao topo