Palpites

Palpite: Guarani x Juventude – Série B – 13/08/2023

Veja melhores palpites e odds para Guarani x Juventude pela Série B

A 23ª rodada da Série B chega com confronto entre aspirantes aos G4. Colados na tabela e a poucos pontos de distância do grupo de acesso, Guarani e Juventude se enfrentam neste domingo, dia 13 de agosto de 2023, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 15h45 (de Brasília). No primeiro turno, o Juventude venceu pelo placar mínimo em Caxias do Sul.

Palpite: Guarani x Juventude

Os palpites da redação de Trivela

Mais de 6,5 cartões no jogo – 2,07

Tanto Guarani quanto Juventude praticam futebol de muita imposição física e o retrospecto recente dos dois times é de jogos com muitos cartões. Todos os últimos sete jogos do Guarani terminaram com pelo menos cinco cartões mostrados, marca que se repetiu em sete dos últimos nove jogos do Juventude. Cinco dos últimos seis confrontos diretos entre os times tiveram pelo menos cinco cartões.

Menos de 2,5 gols no jogo – 1,49

Os dois times têm protagonizado partidas com poucos gols. Todos os últimos oito jogos do Juventude terminaram com menos de três gols marcados, enquanto cinco das últimas seis partidas do Guarani ficaram abaixo da marca. Todos os últimos dez confrontos diretos entre Guarani e Juventude terminaram com menos de três gols.

Guarani para abrir o placar – 1,9

No primeiro turno, os dois times tiveram um encontro equilibrado. Agora, o Guarani vive momento melhor, sem perder há sete partidas. O Bugre pode aproveitar o fator casa e tem mostrado força no início dos jogos recentemente: abriu o placar em cinco das últimas sete oportunidades em que entrou em campo.

Guarani x Juventude – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Guarani e Juventude

Brazil Serie B 03/05/23

EC Juventude

EC Juventude

1
Guarani

Guarani

0

Brazil Serie B 29/01/21

Guarani

Guarani

0
EC Juventude

EC Juventude

1

Brazil Serie B 01/11/20

EC Juventude

EC Juventude

1
Guarani

Guarani

0

Brazil Serie B 13/09/18

Guarani

Guarani

1
EC Juventude

EC Juventude

0

Brazil Serie B 01/06/18

EC Juventude

EC Juventude

1
Guarani

Guarani

0

Últimos cinco jogos do Guarani

Brazil Serie B 13/07/24

E

Gremio Novorizontino

Gremio Novorizontino

1

Guarani

Guarani

1

Brazil Serie B 07/07/24

D

Sport Recife

Sport Recife

1

Guarani

Guarani

0

Brazil Serie B 30/06/24

E

Ponte Preta

Ponte Preta

1

Guarani

Guarani

1

Brazil Serie B 22/06/24

D

CRB

CRB

1

Guarani

Guarani

0

Brazil Serie B 18/06/24

E

Ituano

Ituano

3

Guarani

Guarani

3

Últimos cinco jogos do Juventude

Brazil Serie A 16/07/24

E

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

1

EC Juventude

EC Juventude

1

Copa do Brasil 13/07/24

E

Internacional

Internacional

1

EC Juventude

EC Juventude

1

Copa do Brasil 10/07/24

V

Internacional

Internacional

1

EC Juventude

EC Juventude

2

Brazil Serie A 07/07/24

V

Gremio

Gremio

0

EC Juventude

EC Juventude

3

Brazil Serie A 04/07/24

D

EC Bahia

EC Bahia

2

EC Juventude

EC Juventude

0

As últimas notícias do Guarani

O Guarani chegou a liderar a Série B nas primeiras rodadas, sofreu uma queda brusca na metade do primeiro turno e se recuperou a tempo de começar a segunda parte da temporada como postulante a vaga no G4. O Bugre é o sexto colocado da competição, com 37 pontos conquistados em 22 rodadas – apenas um a menos que o Vila Nova, quarto colocado.

O clube de Campinas não perde há sete partidas e teve apenas uma derrota nas últimas dez. Desde que foi superado pelo Botafogo-SP, no começo de julho, o Guarani tem quatro vitórias e três empates, tendo conseguido se impor contra times da parte de baixo da tabela e conquistado pontos contra adversários diretos.

O Guarani chega para o confronto depois de dois empates seguidos. Na última rodada, no dia 5 de agosto, o Guarani ficou no 1 a 1 contra o Ituano em encontro do interior paulista. O Bugre abriu o placar, mas sofreu o empate no segundo tempo. Antes disso, recebeu o Ceará no Brinco de Ouro em partida que não teve gols.

As últimas notícias do Juventude

A trajetória do Juventude na Série B tem sido diferente da que viveu o Guarani. Se o Bugre começou na liderança e depois decaiu, o Juventude fez o inverso. Nas primeiras cinco rodadas, conviveu com as últimas posições da tabela. Na metade do primeiro turno, porém, deslanchou. Atualmente, o Jaconero tem 36 pontos, apenas dois a menos que o Vila Nova, que é o 4º colocado.

O Juventude poderia estar no G4 neste momento, mas, na última rodada, foi superado justamente pelo Vila Nova, concorrente direto por uma vaga no grupo. No último dia 7, no Alfredo Jaconi, o Juventude chegou ao intervalo empatando sem gols contra o clube goiano, mas sofreu dois gols em dez minutos e acabou derrotado por 2 a 0.

A derrota diante do Vila Nova encerrou uma sequência invicta que já durava oito jogos. No período, o Juventude venceu adversários do meio da tabela e superou concorrentes diretos pelo G4 – caso da vitória por 1 a 0 diante do Novorizontino, no último dia 2 de agosto.

O técnico Tiago Carpini, apontado por muitos como razão do sucesso do Juventude, foi expulso na partida e não comanda o time diante do Guarani.

No primeiro turno, o experiente meia Nenê abriu o placar antes dos dez minutos no Alfredo Jaconi. A partida teve um segundo tempo violento e com muitos cartões. O Guarani pressionou na parte final da partida, mas não alterou o placar: vitória do Juventude por 1 a 0.

Guarani x Juventude – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

A partida será transmitida na TV aberta pela Band e, sob demanda, no Premiere.

Onde e quando será a partida?

Guarani e Juventude se enfrentam pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (13 de agosto de 2023) no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Qual é o horário do jogo?

A bola rola às 15h45(de Brasília).

Botão Voltar ao topo