Palpite França x Holanda – Eliminatórias da Eurocopa – 24/03/2023
Em níveis diferentes, as duas favoritas à classificação começam uma nova era no Stade de France
França e Holanda começam nesta sexta-feira, 24 de março, às 16h45 (horário de Brasília), as suas caminhadas nas Eliminatórias da Eurocopa 2024. As duas seleções, entre as principais do continente e favoritas à classificação direta, medirão forças no Stade de France, de Paris, palco propício para Kylian Mbappé, que cresceu nas redondezas, fazer seu primeiro jogo como capitão dos Bleus. Os holandeses também iniciam uma nova era, com o retorno de Ronald Koeman ao comando técnico, após a saída de Louis van Gaal, que os levou às quartas de final da última Copa do Mundo. Não devem ter grandes dificuldades para ficar nas duas primeiras posições em uma chave que conta com Grécia, Irlanda e Malta.
Palpite França x Holanda
Palpite 1
VS
França para ganhar
1.77
Palpite 2
VS
Gol de Mbappé a qualquer momento
2.20
Palpite 3
VS
Ambos marcam
1.85
Os palpites da redação da Trivela
França para ganhar
Não é um jogo fácil para a França, mas ela tem algumas coisas a seu favor. Primeiro, é um time melhor que a Holanda. Conta com jogadores mais qualificados e experientes e chegou à final das últimas duas Copas do Mundo. Atuará em casa, diante dos seus torcedores, e provavelmente será escalada com quase todos os jogadores que foram longe no Catar. Mesmo que Ronald Koeman seja um rosto familiar, a Holanda começa um novo trabalho e estará cheia de desfalques, por problemas físicos e suspensão. Nesse cenário, a cotação de quase 1.80 para uma vitória francesa parece muito boa.
Gol de Mbappé a qualquer momento
Mbappé geralmente faz gol pela França. Tem 36 em 66 partidas. Os números brutos, sem contexto, já dariam valor a uma cotação de 2.20. No entanto, será o seu primeiro jogo como novo capitão da seleção, e Mbappé costuma se importar com essas coisas. Fez uma Copa do Mundo fantástica, da qual foi artilheiro, e se mantém em excelente fase pelo PSG, com seis gols nas últimas cinco rodadas do Campeonato Francês.
Ambos marcam
Partindo do princípio de que a dona da casa é favorita, e que Mbappé tem uma boa chance de marcar, precisaríamos apenas de um gol da Holanda. A França sofreu um da Croácia e dois da Dinamarca pela Liga das Nações, antes da Copa do Mundo, na qual a vice-campeã exibiu um sistema defensivo vulnerável. A Holanda está desfalcada, mas ainda tem qualidade de sobra para deixar o seu.
França x Holanda: jogos anteriores
Últimos cinco jogos – França
Euro 2024 Qualifying 21/11/23
E
Greece
2
França
2
Euro 2024 Qualifying 18/11/23
V
Gibraltar
0
França
14
International Match 17/10/23
V
Scotland
1
França
4
Euro 2024 Qualifying 13/10/23
V
Holanda
1
França
2
International Match 12/09/23
D
Alemanha
2
França
1
Últimos cinco jogos – Holanda
Euro 2024 Qualifying 21/11/23
V
Gibraltar
0
Holanda
6
Euro 2024 Qualifying 18/11/23
V
Rep of Ireland
0
Holanda
1
Euro 2024 Qualifying 16/10/23
V
Greece
0
Holanda
1
Euro 2024 Qualifying 13/10/23
D
França
2
Holanda
1
Euro 2024 Qualifying 10/09/23
V
Rep of Ireland
1
Holanda
2
As últimas notícias da França
A aposentadoria de Hugo Lloris do futebol internacional deixou dois cargos vagos na França: goleiro titular e capitão. O técnico Didier Deschamps, ainda no comando após o vice-campeonato mundial na Copa do Mundo do Catar, confirmou que Mike Maignan, do Milan, ocupará o primeiro deles e escolheu Kylian Mbappé para o segundo. A decisão de preterir jogadores mais experientes pelo atacante de 24 anos gerou certa polêmica. Antoine Griezmann parecia o sucessor natural e ficou insatisfeito, com rumores de que consideraria parar de defender a seleção francesa. Mbappé e Griezmann tiveram uma conversa para aparar as arestas.
É com esse clima que a França começa um novo ciclo em que estará entre as favoritas a todos os títulos porque continua com um dos elencos mais fortes, apesar de algumas perdas. Além de Lloris, o zagueiro Raphaël Varane, o também veterano goleiro Steve Mandanda e o atacante Karim Benzema se aposentaram da seleção depois da Copa do Mundo. O atacante do Real Madrid anunciou a sua decisão depois de Deschamps cortá-lo do Mundial, sem chamar um substituto. Benzema retornou aos treinos pelo clube espanhol aproximadamente na altura das quartas de final. O episódio nunca foi muito bem explicado e ele deve ser a ausência mais sentida porque segue em altíssimo nível.
Deschamps decidiu aproveitar esses primeiros jogos para fazer alguns testes e chamou três jogadores pela primeira vez. As aposentadorias de dois goleiros experientes abriram espaço para Brice Samba, do Lens. Wesley Fofana, do Chelsea, havia ganhado sua primeira convocação, mas outra vez ficou indisponível por problemas físicos. William Saliba também foi cortado, e quem pode estrear é Jean-Clair Todibo, do Nice. A principal novidade é o meia Khéphren Thuram, do Nice, irmão de Marcus Thuram e filho do lendário Lillian Thuram.
O restante do time tem figurinhas carimbadas. Com Presnel Kimpembe, do PSG, ainda machucado, Benjamin Pavard, Dayot Upamecano, Ibrahima Konaté e Jules Koundé são os principais nomes da defesa, com Theo Hernández na lateral esquerda. Os garotos do Real Madrid, Aurélien Tchouaméni e Eduardo Camavinga, continuam como coração do meio-campo, ao lado do mais veterano Adrien Rabiot. Antoine Griezmann e Kylian Mbappé são os destaques do ataque. Moussa Diaby, em ótima fase pelo Bayer Leverkusen, ganhou mais uma chance, e Randal Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, pode ganhar uma chance como titular.
Time provável: Mike Maignan; Jules Koundé, Dayot Upamecano, Ibrahima Konaté e Theo Hernández; Aurélien Tchouaméni, Adrien Rabiot e Antoine Griezmann; Kingsley Coman, Kylian Mbappé e Randal Kolo Muani. Técnico: Didier Deschamps
As últimas notícias da Holanda
Ronald Koeman fazia um bom trabalho à frente da seleção holandesa, tanto que foi chamado para ser técnico do Barcelona. Não conseguiu resistir ao convite do seu ex-clube e deixou o time nacional nas mãos de Frank de Boer. Não deu certo, e Louis van Gaal teve que interromper sua aposentadoria para não deixar a vaga na Copa do Mundo escapar. Após o veterano forçar uma disputa de pênaltis contra a Argentina nas quartas de final, Koeman retornou para sua segunda passagem, que começará cheia de problemas.
A convocação inicial para enfrentar o jogo mais difícil do grupo, contra a França, fora de casa, não parece nada com os jogadores que Koeman terá à disposição. Primeiro, Steven Bergwijn e Frenkie de Jong se retiraram por lesão. Nesta quinta-feira, a Federação Holandesa anunciou os cortes de Sven Botman, Cody Gakpo, Matthijs de Ligt, Joey Veerman e Bart Verbruggen por uma doença não especificada. Steven de Vrij, da Internazionale, Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, e o jovem goleiro Kjell Scherpen, do Vitesse, foram chamados para compor o elenco. Além disso, Denzel Dumfries está suspenso.
Koeman terá que usar a criatividade para escalar o seu time titular, que deve voltar a ter uma linha de quatro na defesa, como é tradicional no futebol holandês, após Van Gaal usar três zagueiros. A boa notícia é o retorno de Georginio Wijnaldum, um motorzinho no meio-campo que perdeu a Copa do Mundo por lesão. A referência técnica continua sendo Memphis Depay, ganhando mais minutos pelo Atlético de Madrid, e Wout Weghorst pode ser o centroavante, embora não esteja fazendo muitos gols em seu empréstimo ao Manchester United.
Time provável: Jasper Cillesen; Lutsharel Geertruida, Stefan de Vrij, Virgil van Dijk e Nathan Aké: Georginio Wijnaldum, Marten de Roon e Steven Berghuis; Donyell Malen, Memphis Depay e Wout Weghorst. Técnico: Ronald Koeman.
França x Holanda – 1ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024 – Perguntas Frequentes
Onde assistir a França x Holanda?
O jogo será transmitido pelo SporTV. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.
Quando será a partida entre França x Holanda?
Será nesta sexta-feira, 24 de março de 2023, no Stade de France, em Paris.
Qual o horário de França x Holanda?
O jogo está marcado para 16h45 (horário de Brasília).