Palpite: França x Brasil – Copa do Mundo Feminina – 29/07/2023
Veja os melhores palpites e odds para França x Brasil pela Copa do Mundo feminina
França e Brasil se enfrentarão neste sábado, 29 de julho, em um dos jogos mais aguardados da chave F da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O encontro, que faz parte da agenda da segunda rodada da fase de grupos do Mundial, será realizado no estádio Lang Park, também conhecido como Suncorp Stadium, em Brisbane, Austrália. O pontapé inicial está marcado para as 7h (horário de Brasília). Além de França e Brasil, a chave também conta com as equipes de Panamá e Jamaica.
Palpites: França x Brasil
Palpite 1
VS
Brasil vence ou empate
1,43
Palpite 2
VS
Ambas equipes marcam
1,89
Palpite 3
VS
Mais de 9,5 escanteios no total
1,82
Os palpites da redação da Trivela
Brasil vence ou empate – 1,43
Neste prognóstico inicial, consideramos um embate extremamente equilibrado entre as duas principais forças do grupo. Apesar de nunca terem vencido as francesas, o Brasil tem como vantagem o empate para se manter na liderança do grupo e a moral alta após a goleada na estreia. Logo, esperamos aqui uma vitória brasileira ou empate.
Ambas equipes marcam – 1,89
Ainda esperando um cenário de jogo equilibrado desde os minutos iniciais, onde a França precisar correr atrás do prejuízo da estreia, e o Brasil oferecendo perigosos contra-ataques nas transições ofensivas, acreditamos que seja uma partida com razoável expectativa de gols. Assim, o palpite aqui é para que as duas equipes marquem pelo menos uma vez.
Mais de 9,5 escanteios no total – 1,82
Para este terceiro palpite, analisamos os dados das partidas de estreia das equipes, onde o Brasil cobrou 13 escanteios diante das panamenhas, enquanto a França cobrou 12 tiros de cantos contra as jamaicanas. Assim, esperamos aqui no total a partida tenha pelo menos dez escanteios ao todo.
França x Brasil: retrospecto e os jogos anteriores
Confronto direto:
Womens International 19/02/22
França (F)
Brasil (F)
Womens International 07/03/20
França (F)
Brasil (F)
Women's Copa do Mundo 23/06/19
França (F)
Brasil (F)
Womens International 10/11/18
França (F)
Brasil (F)
Womens International 16/09/16
França (F)
Brasil (F)
Últimos 5 jogos da França
Women's Copa do Mundo 12/08/23
D
Austrália (F)
0 (7)
França (F)
0 (6)
Women's Copa do Mundo 08/08/23
V
Marrocos (F)
0
França (F)
4
Women's Copa do Mundo 02/08/23
V
Panamá (F)
3
França (F)
6
Women's Copa do Mundo 29/07/23
V
Brasil (F)
1
França (F)
2
Women's Copa do Mundo 23/07/23
E
Jamaica (F)
0
França (F)
0
Últimos 5 jogos do Brasil
Women's Copa do Mundo 02/08/23
E
Jamaica (F)
0
Brasil (F)
0
Women's Copa do Mundo 29/07/23
D
França (F)
2
Brasil (F)
1
Women's Copa do Mundo 24/07/23
V
Panamá (F)
0
Brasil (F)
4
Womenu2019s International 02/07/23
V
Chile Women
0
Brasil (F)
4
Womenu2019s International 11/04/23
V
Alemanha (F)
1
Brasil (F)
2
As últimas notícias da França
Sede da versão anterior da Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2019, a França enfrentou uma decepção em sua partida de estreia no grupo F. O encontro ocorreu no domingo, 23 de julho, contra a seleção jamaicana, e terminou em um empate sem gols.
Apesar de ser considerada favorita por muitos analistas especializados para ficar em primeiro lugar no grupo, a equipe francesa não conseguiu garantir a vitória. Durante o jogo, a França teve o controle da posse de bola por 67% do tempo, construiu mais que o dobro de oportunidades de arremate (13 contra 6) e liderou o índice de finalizações certas (4 a 2). No entanto, a goleira Rebecca Spencer, de 32 anos, que atua no Tottenham, da Inglaterra, brilhou em campo e foi considerada a melhor jogadora jamaicana na partida.
Antes do Mundial, a preparação da França enfrentou sérios problemas, com as jogadoras entrando em conflito com a técnica Corinne Diacre. Menos de quatro meses antes da competição, Diacre acabou sendo demitida e Herve Renard assumiu o comando com pouco tempo para implantar sua estratégia. Na partida de estreia, ele montou o time com duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e duas atacantes.
Provável escalação: Peyraud Magnin; Karchaoui, Cascarino, Renard (dúvida) e Lakrar; Marji, Toletti, Geyoro e Mateo; Diani e Le Sommer. Técnico Hervé Renard.
As últimas notícias do Brasil
A seleção brasileira teve uma estreia acima das expectativas na atual edição do mundial. Goleou o Panamá por 4 a 0 na segunda-feira, 24 de julho. Desde o começo da partida, assumiu uma postura agressiva, adotando uma marcação forte na saída de bola das rivais e criando muitas oportunidades para finalizações. Ary Borges três vezes e Bia Zaneratto marcaram os gols brasileiros.
Pia se deu ao luxo de deixar no banco de reservas sua maior estrela, Marta, em sua sexta e provavelmente última participação em uma Copa do Mundo. Ela só foi acionada aos 30 minutos da fase final, quando o jogo já estava definido. O Brasil teve o controle da posse de bola por 73% do tempo e desenvolveu 33 oportunidades para finalização ao longo do confronto, sendo nove delas no alvo. A equipe panamenha fez sete arremates, acertando dois deles.
Diante da França, o Brasil pode até mesmo administrar seu futuro. Se vencer ou empatar, preservará o primeiro lugar e dependerá somente de seu resultado para mantê-lo. Isso significa, provavelmente, evitar um duelo com a Alemanha na próxima fase. No entanto, pode colocar a equipe no rumo da Inglaterra nas quartas de final.
Para o principal jogo da fase de grupos, existe uma razoável possibilidade da técnica Pia Sundhage fazer alterações na equipe. Em entrevistas coletivas anteriores a sueca declarou que planeja um time diferente para cada um dos três duelos na fase de grupo. Dentre as mudanças, a mais provável é a entrada de Geyse no lugar de Bia Zaneratto no ataque, ao lado de Debinha.
Provável escalação: Lele; Tamires, Rafaelle, Lauren e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary; Debinha e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage.
França x Brasil – Copa do Mundo Feminina – Perguntas Frequentes
Onde assistir ao vivo?
O jogo entre França x Brasil terá transmissão ao vivo em TV aberta na Globo, em TV fechada no Sportv, através do Youtube na Cazé TV, e via streaming pelo Fifa+ e Globoplay. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.
Onde e quando será a partida entre França x Brasil?
Será neste sábado, 29 de julho de 2023. O palco da partida será o Lang Park, também conhecido como Suncorp Stadium, em Brisbane, Austrália.
Qual o horário da partida entre França x Brasil?
O jogo está previsto para começar às 7h (horário de Brasília).