Palpites

Palpite: Fluminense x River Plate – Copa Libertadores – 02/05

O Fluminense, líder invicto do Grupo D da Copa Libertadores, receberá o River Plate, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos do torneio continental, nesta terça-feira, 2 de maio, no estádio do Maracanã, localizado na cidade do Rio de Janeiro. A partida começará às 21h (horário de Brasília) e faz parte da programação da competição em sua edição de 2023.

Principais forças do grupo D vem de boas sequências, com exceção do último jogo pelas ligas nacionais.

Palpite: Fluminense x River Plate

Os palpites da redação de Trivela

Ambas equipes marcam – 1,89

Enfrentando o River Plate, que é um time experiente em disputas da Libertadores e frequentemente é considerado um dos principais candidatos ao título, espera-se que o confronto entre os dois favoritos às vagas seja bastante disputado, indicando que é possível que ambos os times marquem gols. Essa é uma das principais apostas a serem feitas para o jogo.

Ambas equipes marcam ou mais de 2,5 gols – 1,60

Considerando a previsão anterior de que ambos os times devem marcar no duelo, a expectativa por gols na partida entre Fluminense e River Plate se torna ainda maior. O histórico recente do Fluminense e o potencial ofensivo do River Plate indicam que o jogo pode ser bastante movimentado e com muitas chances de gol para ambos os lados. Sendo assim, uma boa aposta é que a partida terá mais de dois gols marcados.

Fluminense marca no primeiro tempo – 2,85

O Fluminense tem se mostrado eficiente em marcar gols na primeira etapa de seus jogos, algo que tem ocorrido com frequência. Nas últimas quatro partidas, em três delas o time conseguiu marcar na primeira etapa, inclusive na vitória contra o The Strongest na rodada anterior da Libertadores. Sendo assim, um prognóstico interessante é de que o Fluminense faça ao menos um gol no primeiro tempo.

Fluminense x River Plate: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Últimos 5 jogos do Fluminense

Últimos 5 jogos do River Plate

As últimas notícias do Fluminense

O Fluminense enfrenta mais uma vez a Copa Libertadores da América em casa, no Estádio do Maracanã. Na rodada passada, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0 o The Strongest, mas poderia ter conquistado uma vitória mais ampla, dado o seu domínio na posse de bola. O Fluminense teve o controle da bola durante 77% do jogo, criando 26 chances de gols, 11 delas na direção correta, e marcando apenas um gol, aos 40 minutos do primeiro tempo, com Nino após um cruzamento de Paulo Henrique Ganso.

Na estreia da Libertadores, o Fluminense enfrentou o Sporting Cristal, em Lima, e sofreu um susto ao tomar um gol de Grimaldo aos 18 minutos. Entretanto, o Tricolor das Laranjeiras se recuperou e venceu por 3 a 1. Germán Cano empatou o jogo aos 35 minutos do primeiro tempo, enquanto o mesmo jogador marcou o segundo gol do Fluminense aos 14 minutos do segundo tempo, e Vitor Mendes completou o placar aos 36 minutos, após assistências de Jhon Arias.

Com esses resultados, o Fluminense lidera a chave D com seis pontos em dois jogos, seguido do River Plate, com três pontos em um jogo, e o Sporting Cristal e o The Strongest, ambos com zero pontos em dois jogos. Porém na última rodada do certame nacional o time de Fernando Diniz não foi bem em visita contra o Fortaleza, sendo derrotado por 4 a 2, contando ainda com grande atuação do goleiro Fábio. Para o duelo desta terça, Diniz não terá Jorge, Gustavo Apis, Martinelli, Marrony e Marcelo, todos lesionados.

Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico Fernando Diniz.

As últimas notícias do River Plate

O River Plate tem mostrado sua veia “joga e deixa jogar” na Copa Libertadores da América, com cinco marcados e cinco sofridos. Entretanto, a estreia não foi a esperada, com a derrota por 3 a 1 para o The Strongest em La Paz. Mesmo com 24 finalizações, o clube argentino não conseguiu superar a defesa adversária e viu o The Strongest se sair melhor nos arremates certos, com 8 a 7.

O River Plate saiu perdendo com um gol de pênalti executado por Triverio, mas empatou logo em seguida com um gol do mesmo jogador. Entretanto, aos quatro minutos da segunda etapa, o clube boliviano fez o terceiro gol, deixando o River Plate em situação ainda mais delicada. O clube argentino só conseguiu descontar aos 21 minutos em outro pênalti, dessa vez convertido por Beltran.

Na segunda rodada, em casa, o River Plate venceu o Sporting Cristal por 4 a 2, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 38 minutos do primeiro tempo, quando Diaz foi expulso. O Sporting Cristal saiu na frente com um gol de Ignácio, mas o River Plate virou o jogo com gols de De La Cruz e Beltran. O time peruano empatou aos 41 minutos com um gol de Corozo. Na segunda etapa, o River Plate se ajustou e marcou mais dois gols com Barco e Solari, garantindo a vitória. Pelo Campeonato Argentino, empate com o Atlético Tucumán em 1 a 1 na última sexta-feira.

Os jogos anteriores mostram que o River Plate é um time que pode marcar muitos gols, mas que também pode sofrer com alguma facilidade. Com essa característica, espera-se um jogo com muitas oportunidades de gols no confronto contra o Fluminense. As ausências são Elias Lopez, Matías Kranevitter, Tomás Lecanda, Bruno Zuculini, Héctor David Martinez e Paulo Díaz.

Provável escalação: Armani; Herrera, González Pirez, Mammana e Casco; Aliendro, Pérez e De la Cruz; Nacho Fernández, Barco e Lucas Beltrán. Técnico: Martín Demichellis

Fluminense x River Plate – Copa Libertadores – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O duelo entre Fluminense e River Plate será transmitido pelo canal fechado ESPN e pelo serviço de streaming Star+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Fluminense e River Plate?

Será nesta terça-feira, 2 de maio de 2023. O palco da partida será o Estádio Mário Filho, conhecido como Maracanã, no Rio de Janeiro.

Qual o horário da partida entre Fluminense e River Plate?

O jogo está marcado às 21h (de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo