Palpites

Palpite: Fluminense x Flamengo – Campeonato Brasileiro – 16/07/2023

Clássico deste domingo tem ares de revanche e tira-teima. Retrospecto esse ano é equilibrado

Neste domingo, 16 de julho, o Maracanã vai tremer no clássico entre Fluminense e Flamengo. O sexto encontro no ano entre os grandes rivais do Rio de Janeiro está programado para às 16h (horário de Brasília), e cumpre agenda da 15ª rodada do Brasileirão 2023. Para o mandante Fluminense, vale roubar a vaga do rival na vice-liderança do nacional. Já o Flamengo vem embalado após classificação na Copa do Brasil e quer diminuir a distância para outro rival carioca, o Botafogo.

Palpites: Fluminense x Flamengo

Os palpites da redação da Trivela

Para o jogo ter 2 ou 3 gols no total – 1,61

Neste prognóstico inicial, avaliamos que trata-se de um confronto direto pelas primeiras posições do Brasileirão. Estamos falando também de dois dos ataques mais poderosos do torneio. Enquanto o Flu marca 1,5 gols em média, o Rubro-Negro tem média de 1,9 tentos por partida. Desta forma, podemos esperar um duelo com duas ou três bolas na rede.

Gabigol acerta mais de 2 chutes a gol – 2,25

No mercado individual de jogadores, avaliamos um outro prognóstico possível é a mira de Gabriel Barbosa estar calibrada. Autor de um dos gols do Rubro-Negro na Ligga Arena diante do Athletico, o camisa 10 é sempre um bom palpite para marcar, ou pelo menos acertar três bolas no gol, somados os dois tempos.

1º Tempo – Flamengo vence ou empate – 1,31

Neste terceiro palpite, entendemos que há um ligeiro favoritismo ao Rubro-Negro. Praticamente jogando em campo um neutro e conhecido, o Flamengo tem aliado resultados a desempenho nos últimos jogos em relação ao rival. E com isso, espera-se que os primeiros 45 minutos terminem em igualdade com ou sem gols, ou com uma vitória parcial do Flamengo.

Fluminense x Flamengo: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Brazil Serie A 11/11/23

Flamengo

Flamengo

1
Fluminense

Fluminense

1

Copa do Brasil 01/06/23

Flamengo

Flamengo

2
Fluminense

Fluminense

0

Copa do Brasil 16/05/23

Fluminense

Fluminense

0
Flamengo

Flamengo

0

Brazil Campeonato Carioca 09/04/23

Fluminense

Fluminense

4
Flamengo

Flamengo

1

Brazil Campeonato Carioca 01/04/23

Flamengo

Flamengo

2
Fluminense

Fluminense

0

Últimos 5 jogos do Fluminense

Últimos 5 jogos do Flamengo

 

As últimas notícias do Fluminense

Chegando mais descansado para o clássico deste domingo, o Fluminense quer engatar a segunda vitória seguida para se firmar no G4 do Campeonato Brasileiro. Enquanto aguarda as oitavas de final da Copa Libertadores, o time comandado por Fernando Diniz quer fazer a famosa “gordurinha” no torneio nacional. Pela última rodada, vitória sobre o Internacional por 2 a 0, com gols de Cano e Martinelli.

O resultado em si foi protocolar: desde o início da partida, o Fluminense deixou claro que estava determinado a apresentar um futebol de qualidade, semelhante ao desempenho que o time vinha mostrando até meados de maio. Com dois gols no primeiro tempo, o Flu só administrou e pouco sofreu até o fim do jogo. Destaque mesmo para o antes e o depois da partida, que tiveram vaias e aplausos a Fernando Diniz, provavelmente em função de sua escolha em dividir trabalhos no Flu e na seleção brasileira.

Com a vitória sobre o Internacional, o Fluminense conquistou um lugar no G4. O Tricolor alcançou os 24 pontos e subiu para a quarta posição, empatado em pontos com o Palmeiras, mas levando vantagem no critério de desempate por ter uma vitória a mais. Para o clássico, Diniz não terá Keno, amarelado diante dos gaúchos, mas pode contar com velhos conhecidos: Marlon, Daniel e Yoni González devem ser relacionados e podem estrear.

As últimas notícias do Flamengo

O Flamengo chega para o clássico cheio de moral. Após eliminar o Fluminense nas oitavas de final na Copa do Brasil com bastante propriedade, pelas quartas o adversário foi o Athletico Paranaense pelo quinto ano consecutivo. Após vencer o Furacão de virada no Maracanã por 2 a 1, o Mais Querido chegou a Curitiba com uma boa vantagem.

Apesar do bom início dos paranaenses, o Flamengo fez valer o chavão “saber sofrer”, e não só suportou a pressão mas aos poucos impôs seu estilo e ritmo de jogo. Acabou premiado com o gol contra de Erick Luis nos acréscimos da primeira etapa. Com roteiro parecido no segundo tempo, coube ao ídolo Gabigol botar a pá de cal no ímpeto do Athletico com novo gol nos acréscimos e fechar o placar em 2 a 0. Agora o Fla pega o Grêmio pelas semifinais do mata-mata nacional.

Entre as partidas pela Copa do Brasil, o Flamengo foi a São Paulo encarar mais um rival frequente nos últimos anos pelo Brasileirão. Jogando diante do Palmeiras no Allianz Parque, o Fla saiu atrás com gol de Dudu na primeira etapa, mas Arrascaeta, de cabeça, deixou tudo igual. O resultado foi o suficiente para alçar os comandados de Sampaoli à vice-liderança, após vitória do Botafogo sobre o Grêmio. São 26 pontos até aqui (oito vitórias, dois empates e quatro derrotas). O Fla também ostenta o melhor ataque do torneio, com 27 gols marcados, uma poderosa média de 1,9 por partida.

Para o duelo deste domingo, o volante chileno Erick Pulgar, que sentiu um desconforto muscular no aquecimento antes da partida desta quarta-feira, ainda será avaliado, mas já é tratado como possível desfalque. Thiago Maia e o recém-chegado Allan disputam a vaga.

Fluminense x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O clássico entre Fluminense e Flamengo terá transmissão em TV aberta na Rede Globo e em TV fechada no canal Premiere. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Fluminense x Flamengo?

Será neste domingo 16 de julho de 2023. O palco da partida será o Estádio Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Qual o horário da partida entre Fluminense x Flamengo?

O jogo está previsto para começar às 16h (horário de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo