Palpites

Palpite: EUA x México – Liga das Nações da Concacaf – 15/16

Quem ganhar o maior clássico da Concacaf enfrentará o vencedor do duelo entre Panamá e Canadá

Nesta quinta-feira, 15 de junho, o clássico da Concacaf entre Estados Unidos e México definirá o segundo finalista da Liga das Nações em sua edição 22/23. A bola rola no Allegiant Stadium às 23h (horário de Brasília), e a competição serve como seletiva para a Copa Ouro e base para o ranking que organiza as equipes em fases iniciais das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Atuais campeões, o ianques querem o segundo título, enquanto o México segue seu processo de renovação.

Palpites: EUA x México

Os palpites da redação da Trivela

Um gol ou menos em cada tempo – 1,98

Para este primeiro palpite, levamos em conta principalmente que, por se tratar de um clássico regional, a partida tem grandes chances de ser “amarrada”, com um número limitado de chances claras de gols. Além disso, o próprio retrospecto recente das equipes indica um duelo com poucos gols: nas últimas quatro partidas entre as equipes, o número de gols não foi superior a dois no total.

Resultado ao intervalo ou final: EUA – 1,95

Para este prognóstico, consideramos que há um leve favoritismo dos americanos, que têm um trabalho mais sólido e mais peças capazes de desequilibrar individualmente. Além disso, o retrospecto recente indica essa superioridade: nos últimos quatro jogos, foram dois empates e duas vitórias dos EUA.

Ambas equipes marcam – 1,93

Existe uma possibilidade razoável de ambas equipes marcarem pelo menos um gol, uma vez que a média de gols na Liga das Nações da Concacaf é relativamente alta: enquanto os Estados Unidos marcam 3,5 gols por partida, os mexicanos balançam as redes em médias duas vezes por partida.

EUA x México: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

North & Central America - Copa do Mundo Qualifying 24/03/22

México

0

Estados Unidos

0

Central America - Copa do Mundo Qualifying 12/11/21

Estados Unidos

2

México

0

CONCACAF Gold Cup 01/08/21

Estados Unidos

1

México

0

Últimos 5 jogos dos Estados Unidos

Últimos 5 jogos do México

As últimas notícias dos Estados Unidos

Após uma honrosa participação na Copa do Mundo do Catar, no final do ano passado, ficou claro que o futebol americano está em uma lenta, mas constante evolução. Após a eliminação para a Holanda por 3 a 1 nas oitavas de final, boa parte da imprensa ianque classificou como positiva a campanha, mas cobrou um desempenho melhor em 2026, quando sediarão o maior torneio do mundo, ao lado de México e Canadá.

Olhando para as competições locais, os Estados Unidos voltam as atenções para a Liga das Nações da Concacaf, iniciada antes da Copa do Mundo. Pelo Grupo D, lideraram a chave com dez pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). Pela última rodada do torneio, vitória suada sobre El Salvador por 1 a 0, gol de Ricardo Pepi.

Pela Copa Ouro, o estadunidenses são os cabeças de chave do Grupo A, que tem também Jamaica e Trinidad e Tobago, além de um outro adversário ainda a ser definido. A estreia é contra os jamaicanos no dia 24 de junho, no Soldier Field, estádio localizado em Chicago, Illinois. Para o duelo desta quinta-feira, o treinador interino B.J. Callaghan não possui desfalques confirmados.

As últimas notícias do México

Também escolhido como sede da Copa do Mundo de 2026, os mexicanos fizeram uma campanha aquém do esperado no Catar. Com uma única vitória, um empate e uma derrota na fase de grupos, os comandados de Tata Martino ficaram pelo caminho. Além da Argentina, a Polônia ficou com a segunda vaga pelo saldo de gols (zero, contra -1 dos mexicanos).

Após a queda na Qatar, e consequentemente a demissão de Tata Martino, a confederação nacional anunciou em fevereiro desse ano o compatriota Diego Cocca para liderar a seleção no ciclo da Copa de 2026. Nascido em Buenos Aires no dia 11 de fevereiro de 1972, Cocca é o 45º técnico da história da seleção mexicana (incluindo cinco interinos e um suplente) desde 1923 e o quinto argentino.

Pela Liga das Nações da Concacaf, a campanha foi mais tranquila: pelo Grupo A, foram duas vitórias e dois empates, totalizando oito pontos, o suficiente para liderar a chave e deixar para trás Jamaica e Suriname. Já pela Copa Ouro, a estreia está marcada para o dia 26 de junho, diante da seleção de Honduras. Para o duelo desta quinta-feira, Cocca não tem desfalques confirmados.

EUA x México – Liga das Nações da Concacaf – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O clássico entre Estados Unidos e México  terá transmissão TV fechada no canal ESPN e via streaming pelo Star+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Estados Unidos e México?

Será nesta quinta-feira, 15 de junho de 2023. O palco da partida será Estádio Allegiant Stadium, em Paradise, Nevada, na região oeste dos Estados Unidos.

Qual o horário da partida entre Estados Unidos e México?

O jogo está previsto para começar às 23h (horário de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo