Palpite: Espanha x Suécia – Copa do Mundo feminina – 15/08/2023
Veja melhores palpites e odds para Espanha x Suécia pela Copa do Mundo feminina
É hora da verdade. Só restaram quatro seleções na Copa do Mundo feminina – todas em busca do primeiro título – e é hora de saber quem avança à final. Nesta terça-feira, dia 15 de agosto de 2023, Espanha e Suécia se enfrentam no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, pela primeira semifinal da competição. A bola rola às 5h da manhã (de Brasília).
Palpite: Espanha x Suécia
Palpite 1
VS
Espanha para abrir o placar
1,83
Palpite 2
VS
Menos de 2,5 gols no jogo
1,55
Palpite 3
VS
Menos de 2,5 cartões no jogo
1,75
Os palpites da redação de Trivela
Espanha para abrir o placar – 1,83
A seleção da Espanha tem praticado aquele que é talvez o futebol mais plástico desta Copa do Mundo. As espanholas buscam sempre o ataque e têm muita qualidade na troca de passes, trazendo pra seleção feminina muitas características que consagraram o futebol espanhol na década de 2010. A Espanha abriu o placar em nove dos últimos dez jogos que disputou, enquanto a Suécia recentemente saiu atrás no placar contra seleções mais fracas, como a África do Sul.
Menos de 2,5 gols no jogo – 1,55
A tendência é de um jogo muito tenso e estudado. Nesta fase da competição, a pressão é enorme e as duas seleções ainda carregam a responsabilidade de buscarem um título inédito. Tanto Espanha quanto Suécia devem ceder poucos espaços, correndo poucos riscos na partida. Em outubro, os dois times se enfrentaram e terminaram a partida com empate em 1 a 1.
Menos de 2,5 cartões no jogo – 1,75
A quantidade de faltas violentas tem sido muito baixa nos últimos jogos da Copa do Mundo feminina. As duas seleções têm retrospecto à altura de Prêmio Fair Play: todos os últimos 10 jogos da Espanha e todos os últimos 10 jogos da Suécia terminaram com menos de cinco cartões mostrados.
Espanha x Suécia – retrospecto e jogos anteriores
Últimos confrontos entre Espanha e Suécia
Últimos cinco jogos da Espanha
Euro 2024 Qualifying 19/11/23
V
Georgia
1
Espanha
3
Euro 2024 Qualifying 16/11/23
V
Cyprus
1
Espanha
3
Euro 2024 Qualifying 15/10/23
V
Norway
0
Espanha
1
Euro 2024 Qualifying 12/10/23
V
Scotland
0
Espanha
2
Euro 2024 Qualifying 12/09/23
V
Cyprus
0
Espanha
6
Últimos cinco jogos da Suécia
Women's Copa do Mundo 19/08/23
V
Austrália (F)
0
Suécia (F)
2
Women's Copa do Mundo 15/08/23
D
Espanha (F)
2
Suécia (F)
1
Women's Copa do Mundo 11/08/23
V
Japão (F)
1
Suécia (F)
2
Women's Copa do Mundo 06/08/23
V
Estados Unidos (F)
0 (4)
Suécia (F)
0 (5)
Women's Copa do Mundo 02/08/23
V
Argentina (F)
0
Suécia (F)
2
As últimas notícias da Espanha
A seleção da Espanha acompanha um movimento de fortalecimento que o futebol feminino passa no país. A Espanha tem as atuais campeãs da Champions League, a melhor jogadora do mundo – e agora vai buscar a inédita conquista mundial.
A trajetória da Espanha até aqui na Copa do Mundo feminina credencia o jovem time à briga pela taça. A Espanha foi muito superior a adversárias mais limitadas e construiu placares grandes. Quando o nível de competição subiu, as espanholas mostraram também sangue frio e força mental para chegar à semifinal.
Na fase de grupos, a Espanha garantiu a classificação marcando oito gols e não sofrendo nenhum. Nas duas primeiras rodadas, superou a Costa Rica por 3 a 0 e a Zâmbia por 5 a 0, carimbando a vaga nas oitavas de final. Na terceira rodada, um ponto (muito) fora da curva: a Espanha foi colocada na roda pelo Japão, que aplicou sonoros 4 a 0 – o resultado, porém, não afetou a situação da Espanha na primeira fase.
As oitavas de final colocaram a Espanha frente à Suíça. Novamente, a Furia Roja foi implacável. Bonmatí abriu o placar aos três minutos e a Espanha chegou ao intervalo vencendo por 4 a 1. Jennifer Hermoso ainda teve tempo para guardar mais um na segunda etapa.
A vaga na semifinal foi confirmada com vitória de virada contra a fortíssima seleção da Holanda, campeã europeia em 2017 e candidata ao título da Copa do Mundo. A Espanha saiu na frente em cobrança de pênalti cometido por van der Gragt, mas a própria zagueira deixou tudo igual aos 91. Na prorrogação, Paralluelo desempatou para a Espanha em bela jogada individual.
As últimas notícias da Suécia
A Suécia não tem sido espetacular, mas implacável. As escandinavas chegam à semifinal depois de baterem duas favoritas no mata-mata e querem fazer jus à expectativa.
Na fase de grupos, a Suécia estreou com susto. A seleção viu a África do Sul abrir o placar e precisou suar a camisa para conquistar a virada, que só veio nos acréscimos do segundo tempo. O resultado acordou a seleção sueca e, na segunda rodada, o país goleou a Itália por 5 a 0. As duas vitórias garantiram a vaga nas oitavas de final, mas a Suécia não diminuiu a intensidade e ganhou da Argentina por 2 a 0 na partida derradeira da primeira fase.
O mata-mata começou com história sendo feita. A Suécia, logo de cara, pegou pedreira: a seleção dos Estados Unidos, que jamais tinha ficado abaixo da 4ª posição em uma Copa do Mundo feminina. Após 0 a 0 nos 120 minutos e sete cobranças de pênaltis para cada lado, a Suécia se sagrou vencedora. Os Estados Unidos tiveram a chance de matar o confronto, já que a Suécia desperdiçou duas cobranças em seguida, mas não aproveitaram. A grande personagem foi a goleira Zecira Musovic, que tem tido boas atuações no Mundial. Ela bateu o recorde de mais defesas em uma só partida da Copa do Mundo feminina, tendo parado as estadunidenses 11 vezes.
Nas quartas de final, outra seleção de peso e muita qualidade. O Japão só tinha sofrido um gol na Copa do Mundo, tendo marcado 14 vezes e vencido adversárias muito fortes, como Espanha e Noruega. Em 90 minutos, porém, a Suécia se impôs. Ilestedt, a zagueira-artilheira, abriu o placar no primeiro tempo e Angeldahl aumentou aos seis da segunda etapa. O Japão diminuiu nos minutos finais, mas não evitou a derrota.