Palpites

Palpite: Espanha x Inglaterra – Final da Copa do Mundo Feminina – 20/08/2023

Veja os melhores palpites e odds para Espanha x Inglaterra pela Copa do Mundo Feminina

Neste domingo, 20 de agosto, se encerra a nona edição da Copa do Mundo Feminina. A grande final será entre Espanha x Inglaterra, que duelam às 7h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália. Após ficar em segundo na fase de grupos, a Espanha passou por Suíça, Holanda e Suécia. Já a Inglaterra liderou o grupo D, em seguida bateu Nigéria, Colômbia e as anfitriãs da Austrália.

Palpites: Espanha x Inglaterra

Os palpites da redação da Trivela

Handicap Asiático zero Inglaterra – 1,98

Durante o torneio, a seleção da Espanha apresentou momentos de excelência no futebol, mas também enfrentou oscilações preocupantes. Chegou a sofrer uma goleada de 4 a 0 nas mãos da equipe japonesa. Por outro lado, a seleção inglesa se destacou por sua consistência e habilidade em variar taticamente. Mesmo com um intervalo mais breve entre a semifinal e a final, o prognóstico favorável à vitória é o palpite indicado para a equipe inglesa. Em caso de empate, a aposta é reembolsada.

Empate ao final do primeiro tempo – 1,85

Neste segundo palpite, avaliamos que o cenário é de bastante equilíbrio. Como exemplo, a menos de um ano, na Eurocopa Feminina, as equipes se enfrentaram e a Inglaterra só saiu vitoriosa após a prorrogação. Desta forma, podemos esperar que os primeiros 45 minutos terminem em igualdade, com ou sem gols.

Mais de 8 escanteios no total- 1,52

Para este último prognóstico, olhamos para uma aposta um pouco mais conservadora, onde tomamos como base as médias das equipes nesta Copa do Mundo Feminina. Enquanto a Espanha cobra 9,3 cantos por jogo, a Inglaterra tem médias de 6 escanteios por jogo. Assim, podemos esperar que, ao todo, a partida em Sydney tenha ao menos nove tiros de canto.

Espanha x Inglaterra: retrospecto e jogos anteriores

Confronto direto

Euro Championships Women 20/07/22

Inglaterra (F)

2

Espanha (F)

1

Womens International 20/02/22

Inglaterra (F)

0

Espanha (F)

0

Womenu2020s International 11/03/20

Inglaterra (F)

0

Espanha (F)

1

Womenu2019s International 09/04/19

Inglaterra (F)

2

Espanha (F)

1

Euro Championships Women 23/07/17

Inglaterra (F)

2

Espanha (F)

0

Últimos 5 jogos do Espanha

Women's Copa do Mundo 20/08/23

V

Inglaterra (F)

0

Espanha (F)

1

Women's Copa do Mundo 15/08/23

V

Suécia (F)

1

Espanha (F)

2

Women's Copa do Mundo 11/08/23

V

Holanda (F)

1

Espanha (F)

2

Women's Copa do Mundo 05/08/23

V

Suíça (F)

1

Espanha (F)

5

Women's Copa do Mundo 31/07/23

D

Japão (F)

4

Espanha (F)

0

Últimos 5 jogos do Inglaterra

Women's Copa do Mundo 20/08/23

D

Espanha (F)

1

Inglaterra (F)

0

Women's Copa do Mundo 16/08/23

V

Austrália (F)

1

Inglaterra (F)

3

Women's Copa do Mundo 12/08/23

V

Colômbia (F)

1

Inglaterra (F)

2

Women's Copa do Mundo 07/08/23

V

Nigéria (F)

0 (2)

Inglaterra (F)

0 (4)

Women's Copa do Mundo 01/08/23

V

China (F)

1

Inglaterra (F)

6

 

As últimas notícias do Espanha

Em um emocionante desfecho de partida diante da Suécia, a equipe espanhola garantiu sua vaga na final. No dia 15 de agosto, a Fúria triunfou por 2 a 1 na semifinal, com o placar sendo inaugurado aos 36 minutos do segundo tempo por Salma Paralluelo, atacante de 19 anos do Barcelona. Surpreendentemente fora do time titular, Paralluelo entrou aos 12 minutos da etapa final em substituição a Alexia Putellas, que, apesar de ser considerada uma das melhores do mundo, teve um Mundial discreto após se recuperar de uma grave lesão que a afastou dos gramados por mais de um ano.

A Suécia reagiu e empatou com um gol de Blomqvist, também vindo do banco de reservas, aos 43 minutos. No entanto, a Espanha retomou a liderança no minuto seguinte, com um gol de Olga Carmona Garcia após assistência de Teresa Abelleira Duenas. A vitória espanhola, embora tardia, foi merecida, já que a equipe demonstrou maior determinação na busca pelo triunfo. Controlou a posse de bola por 57% do tempo e criou quase três vezes mais chances de finalização do que a Suécia (14 a 5), embora o número de chutes certos tenha sido igual, com três para cada lado.

As últimas notícias do Inglaterra

A Inglaterra trouxe uma profunda decepção para o público local, o que pode resultar em menor apoio de sua torcida na decisão. Isso não será sua única desvantagem, já que o English Team teve um dia a menos de preparação para a final. Sua partida semifinal contra a Austrália foi realizada na quarta-feira, 16 de agosto, e terminou com uma vitória por 3 a 1.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, as jogadoras inglesas abriram o placar aos 36 minutos, graças a Ella Ann Toone, que recebeu assistência de Alessia Russo. Isso tornou a partida mais aberta na segunda metade. A Austrália conseguiu empatar aos 18 minutos, com um forte chute de Samantha Kerr, sua principal jogadora.

No entanto, aos 21 minutos, Lauren Hemp aproveitou um erro na defesa australiana para recolocar a Inglaterra em vantagem. Kerr teve duas oportunidades de empatar o jogo novamente, mas não conseguiu. Aproveitando os espaços deixados pela defesa australiana enquanto esta pressionava em busca da prorrogação, Alessia Russo marcou o terceiro gol aos 41 minutos, com uma assistência de Lauren Hemp.

 

Espanha x Inglaterra – Copa do Mundo Feminina – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O jogo entre Espanha x Inglaterra terá transmissão ao vivo através da TV aberta na Rede Globo, em TV fechada no Sportv e Premiere, via streaming pelo Fifa+, e no Youtube pelo canal Cazé TV. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Espanha x Inglaterra?

Será neste domingo, 20 de agosto de 2023. O palco da partida será o Estádio Olímpico de Sydney, em Sydney, na Austrália.

Qual o horário da partida entre Espanha x Inglaterra?

O jogo está previsto para começar às 7h (horário de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo