Palpites

Palpite: Cruzeiro x Fluminense – Campeonato Brasileiro – 10/05/2023

Raposa volta a jogar no Mineirão pela primeira divisão após quatro anos e tem desafio pela frente

Jogo complicado no retorno da Raposa ao Mineirão! O Cruzeiro, que não atua no Gigante da Pampulha desde o ano passado, vai receber o Fluminense, uma das sensações da temporada do futebol brasileiro até aqui, às 21h30 no horário de Brasília, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palpite: Cruzeiro x Fluminense

Os palpites da redação de Trivela

Fluminense mais de 0,5 gol – 1,3

O time de Diniz tem um dos melhores ataques do ano no Brasil, com pelo menos um gol em 17 das últimas 18 partidas. Só não marcou no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. O Cruzeiro, por outro lado, foi vazado recentemente por clubes com menos poder ofensivo, como Santos, Náutico e América-MG.

Mais de 0,5 gol no primeiro tempo – 1,47

O Cruzeiro tende a partir para o ataque com a empolgação da torcida no retorno ao Mineirão. O Fluminense tem vocação ofensiva por orientação do técnico Fernando Diniz e também vai buscar o gol desde o começo. O Tricolor Carioca marcou antes do intervalo em seis dos últimos sete jogos que disputou.

German Cano para marcar a qualquer momento – 2,40

Artilheiro do Brasil no momento, Cano tem uma média de mais de um gol por partida na temporada e vive o melhor momento desde que chegou ao Fluminense. Não fez gol contra o Vasco, na última rodada, mas não costuma ficar muitas partidas sem marcar.

Cruzeiro x Fluminense – retrospecto e jogos anteriores

Últimos jogos entre Cruzeiro e Fluminense

Últimos cinco jogos do Cruzeiro

Brazil Serie A 30/11/23

E

Athletico Paranaense

1

Cruzeiro

1

Brazil Serie A 28/11/23

V

Goias

0

Cruzeiro

1

Brazil Serie A 22/11/23

E

Vasco da Gama

2

Cruzeiro

2

Brazil Serie A 18/11/23

V

Fortaleza EC

0

Cruzeiro

1

Brazil Serie A 11/11/23

D

Coritiba

1

Cruzeiro

0

Últimos cinco jogos do Fluminense

As últimas notícias do Cruzeiro

A Raposa ainda vive o começo da ‘era Pepa’. A partida contra o Tricolor Carioca vai ser apenas a quarta sob o comando do português. A grande notícia da noite é, sem dúvidas, o retorno ao Mineirão, estádio cuja administração teve conflitos com a SAF comandada por Ronaldo Fenômeno. O Cruzeiro não atua no Gigante da Pampulha desde a última rodada da Série B do ano passado, quando venceu o CSA e festejou o título da competição, com uma grande temporada que rendeu o acesso antecipado à primeira divisão.

Depois de alguns atritos nos primeiros meses do ano, o Cruzeiro e a Minas Arena, a administradora do estádio, conseguiram chegar a um acordo válido por três anos. O clube mineiro alegava que o contrato com a empresa não era justo e pedia maior participação nos lucros de bares, camarotes e estacionamento. Os detalhes do novo acordo ainda não foram divulgados.

Em campo, a Raposa quer confirmar a boa fase sob a batuta do novo comandante. O português Pepa chegou depois que o time teve uma participação conturbada no Campeonato Mineiro, sem sequer ter chegado à final. Após uma derrota para o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro emendou uma sequência de vitórias sobre Grêmio, Red Bull e Santos.

No último fim de semana, o Cruzeiro mostrou muita solidez para superar o Peixe pela quarta rodada do Brasileirão. O atacante Wesley foi o destaque, com dois gols. A vitória deixou o time em uma situação confortável na tabela e aproveitamento muito bom, com nove pontos conquistados em 12 disputados.

Escalação provável: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Castán e Marlon; F. Machado, Neto Moura e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. Técnico: Pepa

As últimas notícias do Fluminense

Uma das sensações da temporada do futebol brasileiro e em lua de mel com a torcida. O Fluminense de Fernando Diniz joga um futebol vistoso e de muitos gols. Apesar do empate no clássico com o Vasco na última rodada, o time teve muito volume de jogo. Na segunda etapa, a bola ficou com o Fluminense em mais de 80% do tempo e finalizou 15 vezes, sete delas no alvo.

Na semana passada, o Fluminense goleou o gigante River Plate no Maracanã. A atuação Tricolor foi impositiva, ofensiva e dominante. O placar de 5 a 1 foi justo diante do tanto que o time criou e o encantamento da torcida e da crítica é justificável. O Flu lidera o grupo D com 100% de aproveitamento nos primeiros três jogos.

E quando a fase é boa, até o extracampo ajuda. Uma negociação fechada do outro lado do Oceano Atlântico vai encher os cofres do Fluminense. O atacante João Pedro, formado nas categorias de base do clube, foi vendido pelo Watford para o Brighton, ambos da Inglaterra, por 34 milhões de euros, o equivalente a cerca de 188 milhões de reais, que com bônus adicionais pode passar dos 200 milhões de reais.

Como clube formador, o Tricolor tem direito a 5% da chamada mais-valia, a diferença entre o valor da compra e da revenda. João Pedro tinha sido vendido ao Watford em 2018 por 11,5 milhões de euros. O Fluminense também vai receber uma pequena parte da transferência pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

Escalação provável: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander, André, Arias, Ganso e Lima; Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

Cruzeiro x Fluminense – Campeonato Brasileiro- Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

A partida vai ter transmissão da Globo para o Rio de Janeiro e pelo Premiere para todo Brasil.

Onde e quando será a partida?
Cruzeiro e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira, 10 de maio de 2023, no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Qual é o horário do jogo?

O pontapé inicial está marcado para as 21h30 no horário de Brasília.

Botão Voltar ao topo