Palpites

Palpite: Corinthians x Goiás – Campeonato Brasileiro – 26/08/2023

Tem jogo de seis pontos na briga contra o rebaixamento pela 21ª rodada do Brasileirão! O Corinthians recebe neste sábado, na NeoQuímica Arena, em São Paulo, o Goiás, em um duelo de equipes da parte de baixo da tabela – separadas por apenas um ponto. O Timão ocupa a 13ª posição, com 24 pontos, enquanto o Esmeraldino está no 15º lugar, com 23. A bola vai rolar a partir de 21h (de Brasília) neste sábado, dia 26 de agosto de 2023.

Palpite: Corinthians x Goiás

Os palpites da redação de Trivela

Menos de 2,5 gols no jogo – 1,5

Tanto Corinthians quanto Goiás têm tido problemas ofensivos neste Campeonato Brasileiro. O time paulista marcou 21 gols em 19 partidas, enquanto os goianos têm 19 gols em 20 partidas. Quatro dos últimos cinco jogos do Timão e sete dos últimos oito do Esmeraldino terminaram com menos de três gols marcados.

Menos de 12,5 escanteios no jogo – 1,5

Os jogos do Corinthians não têm se caracterizado por uma quantidade abundante de escanteios nos últimos tempos. Cinco dos últimos seis confrontos do Corinthians terminaram com menos de 11 tiros de canto assinalados.

Vitória do Corinthians – 1,95

Apesar da possibilidade de poupar jogadores, o Corinthians ainda tende a ser um time forte com o apoio da Fiel. Os últimos sete jogos na Neo Química Arena terminaram com vitória alvinegra. O Goiás tem seis derrotas em 10 jogos fora de casa neste Campeonato Brasileiro.

Corinthians x Goiás – Retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Corinthians e Goiás

Brazil Serie A 23/04/23

Goias

Goias

3
Corinthians

Corinthians

1

Brazil Serie A 15/10/22

Goias

Goias

0
Corinthians

Corinthians

0

Brazil Serie A 19/06/22

Corinthians

Corinthians

1
Goias

Goias

0

Brazil Serie A 21/12/20

Corinthians

Corinthians

2
Goias

Goias

1

Brazil Serie A 02/09/20

Goias

Goias

1
Corinthians

Corinthians

2

Últimos cinco jogos do Corinthians

Últimos cinco jogos do Goiás

Brazil Serie B 09/11/24

V

CRB

CRB

0

Goias

Goias

1

Brazil Serie B 02/11/24

V

Guarani

Guarani

0

Goias

Goias

1

Brazil Serie B 29/10/24

V

Operario PR

Operario PR

0

Goias

Goias

3

Brazil Serie B 26/10/24

V

Amazonas FC

Amazonas FC

0

Goias

Goias

1

Brazil Serie B 21/10/24

V

Chapecoense

Chapecoense

0

Goias

Goias

4

As últimas notícias do Corinthians

O Timão chega para a 21ª do Brasileirão depois de um duelo desgastante pela Copa Sul-Americana, dentro de casa, contra o Estudiantes de La Plata, na última terça-feira. A vitória por 1 a 0 coloca o time em vantagem para a partida decisiva, mas deixa um gosto amargo – principalmente pela chance perdida por Gustavo Mosquito, sem goleiro, no finalzinho do segundo tempo.

Com as atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu folga ao elenco na última quarta-feira e pode poupar alguns atletas para a partida contra o Goiás. Contra o Cruzeiro, vários titulares já tinham ficado de fora – casos de Gil, Murilo, Fábio Santos, Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto. Para a partida deste sábado, a escalação vai depender da recuperação de cada jogador. O Timão viaja para a Argentina já na segunda-feira para enfrentar o Estudiantes na terça.

A Fiel pode ter mais uma saída importante ainda nesta janela de transferências. O zagueiro Murilo, uma das principais revelações do Corinthians na temporada, ainda desperta a atenção de clubes europeus. Depois de receber propostas de alguns times, como Fiorentina e Napoli, o canhoto foi sondado por Nottingham Forest, da Inglaterra, e Torino, da Itália.

As novas ofertas parecem ter seduzido a diretoria do Corinthians, depois de uma rodada inicial de propostas consideradas insuficientes. Os valores teriam sido de quase R$ 70 milhões. Murilo tem 27 partidas pelo time profissional e 80% dos direitos econômicos pertencem ao Timão. O restante é dele e dos agentes do jogador.

As últimas notícias do Goiás

O Goiás não entrou no segundo turno do Campeonato Brasileiro no Z4, mas ainda não conseguiu se afastar de vez das últimas posições da tabela. A irregularidade demonstrada até aqui é um dos motivos que explicam a proximidade com a zona perigosa da classificação: nos últimos sete jogos pelo Brasileirão, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas. Dois pontos separam o Esmeraldino da degola, o que significa que qualquer vacilo pode ser fatal.

Em meio às tentativas de subir na classificação, aconteceu nesta semana mais um capítulo da briga da diretoria contra a arbitragem. Dirigentes do time goiano enviaram um ofício à CBF por causa da condução do jogo contra o Athletico Paranaense, no último fim de semana. A partida terminou empatada em 1 a 1.

O clube se julgou prejudicado em uma jogada no primeiro tempo, quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti, mas mudou a decisão depois de ser chamado para rever o lance pelo VAR. O clube considerou que o árbitro deveria ter esperado a conclusão da jogada, já que, na sequência, saiu um gol de João Magno, com o jogo já paralisado.

Outro protesto do Goiás é sobre um pênalti em cima de João Magno no final da partida. O clube acredita que ele foi agarrado na área do Athletico e impedido de disputar a jogada. O advogado do Esmeraldino afirmou que o clube pede “providências à Comissão de Arbitragem no sentido de analisar os fatos” e “informar se houve efetivamente erro ou não”. Além disso, pediu “que se aplique a punição devida ao responsável” pelos erros.

No primeiro turno, o confronto entre Goiás e Corinthians terminou com vitória esmeraldina. No estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás chegou ao intervalo empatando em 1 a 1, mas conseguiu dois gols na segunda etapa e superou por 3 a 1 um Corinthians que ainda era treinado por Cuca.

Botão Voltar ao topo