Palpites

Palpite: Corinthians x Fluminense – Campeonato Brasileiro – 28/05/23

Semifinalistas da Copa do Brasil 2022 se reencontram na NeoQuímica Arena em momentos distintos

O Corinthians recebe o Fluminense na NeoQuímica Arena, a partir das 16h no horário de Brasília. A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece depois de duas derrotas seguidas para ambas equipes, que buscam a recuperação neste domingo, dia 28 de maio.

Palpite: Corinthians x Fluminense

Os palpites da redação de Trivela

Menos de 2,5 gols no jogo – 1,62

Cinco das últimas seis partidas do Fluminense e todas as últimas seis partidas do Corinthians terminaram com dois gols ou menos. Além disso, oito das últimas dez partidas do Tricolor fora de casa também ficaram abaixo de três gols. O Corinthians tem jogado suas partidas a partir da defesa, fechando espaços e impedindo a construção dos adversários.

Resultado do 1º tempo – Empate – 2,07

O Corinthians tem tido uma evolução no sistema defensivo, com menos gols sofridos nas partidas. Além disso, em sete dos últimos dez jogos, o Timão foi para o vestiário no primeiro tempo com igualdade no placar. O principal foco do Corinthians no jogo deste domingo deve ser neutralizar o estilo ofensivo do Fluminense de Diniz.

Mais de 4,5 cartões no jogo -1,5

O Fluminense teve mais de 4,5 cartões em cinco das últimas sete partidas, enquanto o Timão tem uma média de 2,4 cartões por jogo. A tendência é de que o Corinthians utilize da imposição física para neutralizar o futebol do Fluminense, que deve marcar no campo de ataque e pode acabar cometendo muitas faltas.

Corinthians x Fluminense – Retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Corinthians e Fluminense

Brazil Serie A 19/10/23

Fluminense

Fluminense

3
Corinthians

Corinthians

3

Copa do Brasil 15/09/22

Corinthians

Corinthians

3
Fluminense

Fluminense

0

Últimos cinco jogos do Corinthians

Últimos cinco jogos do Fluminense

As últimas notícias do Corinthians

O Timão continua sem vitórias desde a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo. No meio da última semana, pela Libertadores, segurou o 0 a 0 contra o Argentinos Juniors fora de casa. Apesar da frustração com mais um empate, o Corinthians depende apenas das próprias forças para avançar na competição: nos dois jogos que faltam, enfrenta o Independiente del Valle fora de casa e fecha a fase de grupos contra o Liverpool-URU na NeoQuímica Arena. O Timão ainda pode chegar a 10 pontos se vencer os dois jogos.

A pior notícia da noite foi mais uma lesão de Paulinho. O volante se machucou durante a partida na Argentina, saiu de campo com um inchaço no joelho e passou por exames, que não foram conclusivos sobre a necessidade de uma operação. Os médicos não descartam a possibilidade de uma intervenção cirúrgica na região e vão fazer novos exames para decidir o tratamento adequado. Paulinho rompeu o ligamento do joelho em maio do ano passado e passou por um longo período de recuperação para voltar aos gramados.

Se Paulinho é desfalque certo, outros ídolos corintianos podem retornar à equipe. O goleiro Cássio está recuperado de uma amigdalite e deve ser titular, enquanto Renato Augusto, fora das últimas 13 partidas, pode voltar a ser relacionado.

Escalação provável: Escalação provável: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

As últimas notícias do Fluminense

O Flu tropeçou pela primeira vez na Libertadores deste ano na última quinta-feira, contra o The Strongest, na altitude de La Paz. O resultado negativo é relativo, já que o Tricolor segue líder do Grupo D da competição e ainda contou com o empate entre Sporting Cristal e River Plate. O Time de Guerreiros foi escalado pelo treinador Fernando Diniz com os reservas e alguns titulares nem viajaram para a capital boliviana.

Quem brilhou foi o veteraníssimo goleiro Fábio, que garantiu que o Fluminense não saísse da Bolívia com uma derrota mais elástica. Foram dez defesas do paredão Tricolor, três delas em bolas chutadas de dentro da área.

Para o duelo contra o Corinthians, os titulares voltam a ser escalados. Cano, Ganso, Lima e Felipe Melo, recuperado de um problema na coxa direita, sequer foram à Bolívia, mas estarão à disposição de Diniz. Marcelo ainda segue fora, mas tem boas chances de voltar a atuar contra o Flamengo, na partida decisiva da próxima quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Escalação provável: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Corinthians x Fluminense – Campeonato Brasileiro – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O jogo terá transmissão da Rede Globo e do Premiere. Confira a programação completa de transmissões clicando aqui. 

Onde e quando será a partida?

Corinthians e Fluminense vão se enfrentar no próximo domingo, dia 28 de maio de 2023, na NeoQuímica Arena, em São Paulo.

Qual é o horário do jogo?

O pontapé inicial é às 16h no horário de Brasília

Botão Voltar ao topo