Palpites

Palpite: Colômbia x Coreia do Sul – Copa do Mundo Feminina – 24/07/2023

Um dos grupos mais equilibrados do mundial encerra a primeira rodada da primeira fase

O encerramento da primeira rodada da Copa do Mundo feminina chega com a disputa de um dos grupos mais equilibrados do certame. Colômbia e Coreia do Sul estreiam no Mundial nesta segunda-feira, dia 24 de julho de 2023, às 23h (de Brasília), no Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália. Vencer é muito importante no grupo H, que ainda tem Alemanha e Marrocos.

Palpite: Colômbia x Coreia do Sul

Os palpites da redação de Trivela

Ambos Marcam – 2,06

Colômbia e Coreia do Sul protagonizam um dos encontros mais equilibrados da primeira rodada da Copa do Mundo. Tanto colombianas quanto coreanas chegam com três jogo de invencibilidade e com histórico recente de “ambos marcam”. Cinco dos últimos seis jogos da Colômbia terminaram com gols dos dois lados, o que aconteceu em quatro dos últimos cinco jogos da Coreia do Sul.

Colômbia para marcar o primeiro gol – 2,07

O retrospecto recente das duas seleções pode mostrar o caminho para esta aposta. A Colômbia abriu o placar em cinco dos últimos sete jogos que disputou. A Coreia do Sul, por outro lado chegou ao intervalo em desvantagem em cinco das últimas sete oportunidades em que entrou em campo.

Mais de 2 gols no jogo asiático – 1,79

Em uma partida tão equilibrada e com boas chances de gols dos dois lados, há boa chance de um placar com pelo menos três gols. Todos os últimos seis jogos da Coreia do Sul atingiram a marca. Nesta modalidade de aposta, se a partida termina com exatos dois gols, o dinheiro apostado é devolvido sem prejuízo nem lucro.

Colômbia x Coreia do Sul – retrospecto e jogos anteriores

Últimos cinco jogos da Colômbia

Women's Copa do Mundo 12/08/23

D

Inglaterra (F)

2

Colômbia (F)

1

Women's Copa do Mundo 08/08/23

V

Jamaica (F)

0

Colômbia (F)

1

Women's Copa do Mundo 03/08/23

D

Marrocos (F)

1

Colômbia (F)

0

Women's Copa do Mundo 30/07/23

V

Alemanha (F)

1

Colômbia (F)

2

Women's Copa do Mundo 25/07/23

V

Coreia do Sul (F)

0

Colômbia (F)

2

Últimos cinco jogos da Coreia do Sul

Women's Copa do Mundo 03/08/23

E

Alemanha (F)

1

Coreia do Sul (F)

1

Women's Copa do Mundo 30/07/23

D

Marrocos (F)

1

Coreia do Sul (F)

0

Women's Copa do Mundo 25/07/23

D

Colômbia (F)

2

Coreia do Sul (F)

0

Womenu2019s International 08/07/23

V

Haiti (F)

1

Coreia do Sul (F)

2

Womenu2019s International 11/04/23

V

Zâmbia (F)

0

Coreia do Sul (F)

5

As últimas notícias da Colômbia

As colombianas têm mostrado boa evolução no futebol feminino e, cada vez mais, se firmam no cenário sul-americano. A seleção tem três vice-campeonatos da Copa América nas últimas quatro edições – todas para o Brasil. Se em 2010 e 2014 a colocação foi alcançada via pontos corridos, em 2022 as anfitriãs chegaram à final e foram superadas pela Canarinho.

Sob comando de Linda Caicedo, atacante de 18 anos do Real Madrid e eleita melhor jogadora da disputa, a Colômbia passou pela primeira fase voando: conquistou quatro vitórias nos quatro jogos, superando Paraguai, Chile, Equador e Bolívia. Na semifinal, bateu a Argentina e, na decisão, acabou caindo diante do Brasil graças a gol de Debinha.

Os resultados pré-Copa do Mundo são irregulares – são três vitórias, quatro empates e duas derrotas nos últimos nove jogos. A Colômbia enfrentou seleções fortes, como França e Nigéria.

As últimas notícias da Coreia do Sul

A seleção sul-coreana vem de resultados antagônicos em 2023. O time asiático começou 2023 da pior maneira possível, perdendo todos os três jogos na Arnold Clark Cup, torneio amistoso disputado na Inglaterra. A Coreia do Sul foi superada por Inglaterra (4 a 0), Bélgica (2 a 1) e Itália (2 a 1).

Depois de três derrotas, porém, três vitórias. Nas últimas partidas antes da disputa da Copa do Mundo, a Coreia do Sul superou duas vezes o time de Zâmbia (5 a 2 e 5 a 0) e uma vez o Haiti (2 a 1).

Na última disputa continental, a Copa Asiática, em 2022, a Coreia do Sul chegou à decisão. Na fase de grupos, ficou na segunda colocação do grupo C, que tinha Japão, Vietnã e Mianmar. Depois, eliminou a forte Austrália e a surpreendente seleção de Filipinas. Na decisão, porém, a Coreia do Sul acabou sendo derrotada pela China em emocionante 3 a 2 – as coreanas venciam por 2 a 1 até os 72 minutos de jogo, mas sofreram o empate e, depois, aos 93, a virada.

As sul-coreanas confiam no faro de gol de Ji So-Yun. A atacante de 32 anos – 8 deles vestindo a camisa do Chelsea – recentemente voltou ao futebol do país para atuar pelo Suwon FC. Ela é a maior artilheira da história da Coreia do Sul, com 67 gols marcados pela seleção.

Botão Voltar ao topo