Palpite: China x Inglaterra – Copa do Mundo feminina – 01/08/2023
Veja os melhores palpites e odds de China x Inglaterra pela Copa do Mundo Feminina
Chegou a última rodada do “grupo da morte” da Copa do Mundo feminina e nada está definido. Nesta terça-feira, dia 1 de agosto de 2023, China e Inglaterra se encontram no Coopers Stadium, em Adelaide, na Austrália. As inglesas lideram o grupo com seis pontos, mas só venceram pelo placar mínimo. As chinesas ainda têm chance de classificação e não vão facilitar. A bola rola às 8h da manhã (de Brasília).
Palpite: China x Inglaterra
Palpite 1
VS
Inglaterra para vencer o 1º tempo
2,05
Palpite 2
VS
Inglaterra para abrir o placar
1,38
Palpite 3
VS
Menos de 2,5 gols no jogo
1,77
Os palpites da redação de Trivela
Inglaterra para vencer o primeiro tempo – 2,05
Por mais que não estejam exibindo um futebol extremamente criativo, as inglesas são favoritas por um bom motivo. As Lionesses têm um time talentosíssimo e costumam decidir seus jogos no começo: chegaram ao intervalo em vantagem em oito das últimas dez vezes que entraram em campo.
Inglaterra para abrir o placar – 1,38
A seleção inglesa deve propor jogo e, com a qualidade e a experiência que tem, tem todas as condições para abrir o placar. A Inglaterra saiu na frente no marcado em oito dos últimos dez jogos que disputou.
Menos de 2,5 gols no jogo – 1,77
O grupo D da Copa do Mundo feminina tem sido marcado por partidas com pouquíssimos gols – curiosamente, todos os jogos até aqui terminaram com o placar mínimo de 1 a 0. Todos os últimos cinco jogos da Inglaterra terminaram com menos de três gols marcados.
China x Inglaterra – retrospecto e jogos anteriores
Últimos confrontos entre China e Inglaterra
Womens International 23/10/15
China (F)
Inglaterra (F)
Womens International 09/04/15
Inglaterra (F)
China (F)
Últimos cinco jogos da China
Womenu2019s International 29/10/24
V
Vietnã (F)
0
China (F)
2
Womenu2019s International 26/10/24
V
Uzbekistan Women
0
China (F)
3
Womenu2019s International 03/06/24
D
Austrália (F)
2
China (F)
0
Womenu2019s International 31/05/24
E
Austrália (F)
1
China (F)
1
Womenu2019s International 06/12/23
D
Estados Unidos (F)
2
China (F)
1
Últimos cinco jogos da Inglaterra
Womenu2019s International 29/10/24
V
África do Sul (F)
1
Inglaterra (F)
2
Womenu2019s International 25/10/24
D
Alemanha (F)
4
Inglaterra (F)
3
Womens Euro Championships Qual 16/07/24
E
Suécia (F)
0
Inglaterra (F)
0
Womens Euro Championships Qual 12/07/24
V
Irlanda (F)
1
Inglaterra (F)
2
Womens Euro Championships Qual 04/06/24
V
França (F)
1
Inglaterra (F)
2
As últimas notícias da China
A seleção chinesa chega viva à última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo – mas diante de um desafio enorme. O grupo D da Copa do Mundo reuniu três seleções muito fortes e tradicionais – além da China, também Dinamarca e Inglaterra – e, se quiserem ter chance de voltar à final, como em 1999, as asiáticas vão precisar de um resultado histórico.
Na estreia, a China foi superada pela Dinamarca. Foi um jogo morno, tenso. O placar só foi alterado nos acréscimos do segundo tempo, quando a zagueira Vangsgaard marcou de cabeça. Na segunda rodada, porém, a situação da seleção chinesa melhorou. O time contou com a derrota da Dinamarca para a Inglaterra e, paralelamente, conseguiu superar o Haiti. Wang Shuang marcou o único gol da partida em cobrança de pênalti no segundo tempo.
Os dois jogos foram muito parelhos, com números muito próximos de posse de bola e finalizações. A China precisa, agora, se impor diante da forte seleção inglesa para conseguir passar de fase. As atuais campeãs asiáticas precisam ainda contar com um resultado favorável em Dinamarca x Haiti – um empate ou vitória haitiana, dado que há igualdade de pontuação e saldo com as dinamarquesas.
As últimas notícias da Inglaterra
As Lionesses chegaram à Copa do Mundo com a chancela do favoritismo, mas ainda não demonstraram em campo a que vieram. As campeãs da Euro 2022 tiveram dois jogos mornos, com poucos gols marcados até aqui.
Na estreia, a chance de uma goleada contra as estreantes do Haiti. Em campo, porém, uma atuação gigantesca da goleira Kerly Théus, que parou as mais de 10 finalizações inglesas no alvo. A Inglaterra foi dominante e teve 75% da posse de bola, mas só balançou a rede uma vez, em cobrança de pênalti de Georgia Stanway.
Em seguida, a Inglaterra enfrentou a tradicional seleção dinamarquesa. Novamente, foi extremamente dominante, atingindo mais de 70% da posse de bola. Desta vez, porém, encontrou mais problemas na criação de jogadas e, mais uma vez, ganhou apenas pelo placar mínimo. Lauren James abriu o placar aos seis minutos de jogo e o marcador não voltou a ser alterado.