Palpites

Palpite: China x Haiti – Copa do Mundo feminina – 28/07/2023

China x Haiti se enfrentam pela Copa do Mundo feminina; veja os melhores palpites e odds

O país-sede da primeira Copa do Mundo feminina contra um dos oito estreantes da edição de 2023. Nesta sexta-feira, dia 28 de julho de 2023, a China e o Haiti se enfrentam no Coopers Stadium, em Adelaide, na Austrália, pela segunda rodada da competição. Os dois lados perderam na estreia e precisam se recuperar para manter viva a esperança de classificação às oitavas de final. A bola rola às 8h da manhã (de Brasília).

Palpite: China x Haiti

Os palpites da redação de Trivela

Ambos marcam – 2,12

China e Haiti têm defesas frágeis, que dão espaços aos adversários. As chinesas sofreram gols em todos os últimos quatro jogos que disputaram. As haitianas atravessam uma sequência de sete jogos sem saírem ilesas, tendo balançado as redes adversárias em sete deles.

China para vencer o 1º tempo – 2,27

As chinesas vêm de resultados irregulares, mas o Haiti carrega o fardo de um retrospecto recente muito ruim. O time da ilha caribenha chegou ao intervalo em desvantagem em quatro dos últimos cinco jogos que disputou.

Mais de 2,5 gols na partida – 1,90

Como dito anteriormente, a probabilidade é de um confronto aberto, com os dois times sofrendo com problemas defensivos. Se as duas equipes continuarem a sequência de jogos com gols sofridos, a chance é grande de que a partida tenha mais de dois gols marcados. Sete dos últimos nove jogos da seleção haitiana atingiram a marca de três gols.

China x Haiti – retrospecto e jogos anteriores

Últimos cinco jogos da China

Womenu2019s International 29/10/24

V

Vietnã (F)

Vietnã (F)

0

China (F)

China (F)

2

Womenu2019s International 26/10/24

V

Uzbekistan Women

Uzbekistan Women

0

China (F)

China (F)

3

Womenu2019s International 03/06/24

D

Austrália (F)

Austrália (F)

2

China (F)

China (F)

0

Womenu2019s International 31/05/24

E

Austrália (F)

Austrália (F)

1

China (F)

China (F)

1

Womenu2019s International 06/12/23

D

Estados Unidos (F)

Estados Unidos (F)

2

China (F)

China (F)

1

Últimos cinco jogos do Haiti

Womenu2019s International 29/10/24

D

Russia Women

Russia Women

2

Haiti (F)

Haiti (F)

1

CONCACAF Gold Cup Qualifying Women 01/12/23

D

Costa Rica (F)

Costa Rica (F)

2

Haiti (F)

Haiti (F)

1

Women's Copa do Mundo 01/08/23

D

Dinamarca (F)

Dinamarca (F)

2

Haiti (F)

Haiti (F)

0

Women's Copa do Mundo 28/07/23

D

China (F)

China (F)

1

Haiti (F)

Haiti (F)

0

Women's Copa do Mundo 22/07/23

D

Inglaterra (F)

Inglaterra (F)

1

Haiti (F)

Haiti (F)

0

As últimas notícias da China

Ausente de apenas uma edição da Copa do Mundo feminina (2011), a China foi sede da primeira disputa da competição, em 1991 (e novamente em 2007), e segue a tradição na modalidade. As chinesas chegaram ao Mundial como campeãs continentais. Em 2022, o país conquistou a Copa Asiática de forma invicta, superando adversárias fortes, como Japão e Coreia do Sul.

A estreia na disputa, porém, foi com o pé esquerdo. Em grupo muito complicado, a China perdeu na primeira rodada, em partida contra a Dinamarca. O único gol do jogo foi marcado nos minutos finais, de cabeça, pela atacante Vangsgaard, do PSG. O confronto terminou com uma marca curiosa: mesmo sendo a nona partida disputada na Copa do Mundo, foi apenas a primeira a terminar sem um pênalti marcado.

O primeiro tempo da disputa foi de poucas emoções. Poucas chances claras foram criadas enquanto as duas seleções se estudavam e buscavam espaços. Depois do intervalo, porém, o jogo ficou animado. A China arriscou muito de fora da área, enquanto a Dinamarca apostou nas bolas aéreas. Melhor para as escandinavas, que conseguiram explorar o quesito para marcar o único gol.

As chinesas acabaram perdendo uma invencibilidade. Foi a terceira ocasião em que China e Dinamarca se enfrentaram em Copas do Mundo femininas. Até então, as asiáticas tinham duas vitórias e um empate.

As últimas notícias do Haiti

O pequeno país caribenho perdeu na estreia, mas protagonizou um dos resultados mais inesperados da primeira rodada. O Haiti, estreante na disputa, jogou contra a poderosíssima seleção da Inglaterra, cotada como favorita ao título. O placar, porém, foi magro: apenas 1 a 0 para as inglesas, com gol de pênalti de Stanway.

O VAR foi personagem importante no primeiro tempo da disputa. Nos primeiros minutos de jogo, a arbitragem assinalou pênalti para as inglesas, mas o assistente de vídeo denunciou falta anterior no lance. Aos 25, porém, operou em favor da Inglaterra, mostrando que a zagueira Batcheba Louis, do Haiti, havia tocado na bola com a mão dentro da área.

Mesmo atrás no placar, porém, o Haiti não se intimidou. Mostrou organização, qualidade e ousadia para testar a goleira inglesa. As haitianas tiveram menor posse de bola, mas a aproveitaram muito melhor, criando chances boas. A Inglaterra teve a criatividade de suas jogadoras neutralizada pela defesa adversária. Ainda assim, as caribenhas não conseguiram buscar o empate.

Botão Voltar ao topo