Palpite: Botafogo x Patronato – Copa Sul-Americana – 19/07/23
Líder do Brasileirão, o Fogão tenta a classificação para as oitavas da Sul-Americana

Tem líder do Brasileirão em campo pela Copa Sul-Americana! Depois de vencer por 2 a 0 na Argentina, o Botafogo recebe na próxima quarta-feira, dia 19 de julho de 2023, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Patronato, para carimbar a classificação para as oitavas de final da competição. A bola vai rolar a partir das 19h no horário de Brasília e, quem passar, enfrenta o Guaraní, do Paraguai.
Palpite: Botafogo x Patronato
Palpite 1
VS
Botafogo para vencer o jogo
1,33
Palpite 2
VS
Ambos Marcam - NÃO
1,63
Palpite 3
VS
Ambas as equipes recebem 2+ cartões
1,47
Os palpites da redação de Trivela
Botafogo para vencer o jogo – 1,33
Mesmo que o Botafogo jogue com o time reserva e que já esteja com a classificação encaminhada, é muito difícil imaginar que o líder do Brasileirão vá perder para um time de meio de tabela da segunda divisão do Campeonato Argentino: a tendência é de mais uma vitória do Fogão.
Ambos Marcam – NÃO – 1,63
O Glorioso não tem dado chance aos ataques adversários no Nilton Santos: no Campeonato Brasileiro, só sofreu um gol em casa em oito jogos – na primeira rodada. Na Sul-Americana, o número é o mesmo, mas com apenas três partidas.
Ambas as equipes recebem 2+ cartões – 1,47
Quatro dos últimos cinco jogos do Botafogo tiveram pelo menos cinco cartões mostrados. O Patronato também tem jogos muito faltosos: todos os últimos cinco jogos do time tiveram pelo menos cinco cartões mostrados.
Botafogo x Patronato – Retrospecto e jogos anteriores
Últimos confrontos entre Botafogo e Patronato
Copa Sudamericana 12/07/23
Patronato Parana

Botafogo
Últimos cinco jogos do Botafogo
Brazil Serie A 27/11/24
V

Palmeiras
1

Botafogo
3
Brazil Serie A 23/11/24
E

Vitoria
1

Botafogo
1
Brazil Serie A 21/11/24
E

Atletico Mineiro
0

Botafogo
0
Brazil Serie A 09/11/24
E

Cuiaba
0

Botafogo
0
Brazil Serie A 06/11/24
V

Vasco da Gama
0

Botafogo
3
Últimos cinco jogos do Patronato
As últimas notícias do Botafogo
Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo agora vira as atenções para a outra competição que disputa na temporada: a Copa Sul-Americana. O Fogão passou com certa irregularidade pela fase de grupos. Na última rodada, o Alvinegro empatou em casa com o Deportes Magallanes, do Chile, e perdeu a oportunidade de classificação direta para as oitavas de final da competição. Assim, tem que disputar os playoffs com o Patronato, eliminado na Libertadores.
Para continuar na Copa, o Alvinegro pode até perder por 1 a 0, já que venceu na Argentina por 2 a 0 – mesmo com time misto na ocasião. Janderson e Carlos Alberto marcaram os gols da partida. Quem não jogou na Argentina e não vai poder atuar no Nilton Santos é o volante Marlon Freitas, punido com dois jogos de suspensão por conta de expulsão contra o Magallanes.
À beira do campo, a presença do novo comandante ainda é incerta. Bruno Lage, que já comanda os treinos do elenco, ainda aguarda a emissão do visto de trabalho para estrangeiros no Brasil. Se ele não tiver a situação regularizada até lá, é possível que Lúcio Flávio comande o time contra o Patronato, já que Claudio Caçapa, que esteve à frente do time nos últimos jogos, retornou para a França, onde trabalha como auxiliar no Lyon.
As últimas notícias do Patronato
O Patronato tem uma temporada instável. Na Libertadores, não caiu em um dos grupos mais difíceis da competição: disputou a vaga no mata-mata com Olímpia, do Paraguai, Atlético Nacional, da Colômbia, e Melgar, do Peru.
O time conseguiu se classificar para a principal competição do continente depois de conquistar a Copa Argentina em 2022. Estreante na competição, conseguiu duas vitórias – uma delas contra o campeão de 2016, Atlético Nacional, na última rodada da fase de grupos. O resultado garantiu a terceira colocação na chave e a possibilidade de disputar os playoffs da Sul-Americana.
O Patronato vem de uma sequência irregular: nos últimos dez jogos, foram cinco derrotas, quatro vitórias e um empate. Com apenas 11 jogos para o fim da fase classificatória da segunda divisão do Campeonato Argentino, o clube rubro-negro figura na 11ª posição do Grupo A, com oito vitórias, sete empates e nove derrotas. Apesar disso, apenas quatro pontos separam o time da zona de classificação para a segunda fase.