Palpites

Palpite: Botafogo x Magallanes – Copa Sul-Americana – 29/06

Na despedida do treinador Luis Castro, o Botafogo recebe os chilenos, que apenas cumprem tabela na Sul-Americana

Já classificado, o Botafogo recebe o Magallanes nesta quinta-feira, 29 de junho, e defende a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana 2023. O duelo está marcado para às 21h (horário de Brasília), tendo como palco o Estádio Nilton Santos, na capital carioca. Além da liderança, seguir em primeiro lugar garante ao Glorioso a ida direta às oitavas, já a segunda colocação dá direito aos playoffs contra um terceiro colocado na Libertadores. Pela primeira rodada, empate em 2 a 2 no Chile.

Palpites: Botafogo x Magallanes

Os palpites da redação da Trivela

Botafogo vence o primeiro tempo – 1,54

O Botafogo tem demonstrado um excelente desempenho e, diante de um adversário mais fraco como o Magallanes, tem uma ótima oportunidade de conquistar os três pontos jogando em casa. Nesse contexto, é provável que a equipe carioca assuma o controle do jogo desde o início e busque construir uma vantagem na primeira etapa. Portanto, um palpite interessante seria para o Botafogo vencer o primeiro tempo da partida.

Ambos times marcam ou mais de 2,5 gols – 1,52

Apesar de já ter garantido a classificação, o Botafogo enfrentará um confronto importante no qual precisa da vitória para assegurar a liderança do grupo. Em um momento positivo, a equipe carioca não deverá ter problemas para balançar as redes, especialmente contra o lanterna do grupo. Portanto, um palpite válido é que o Botafogo marque mais de um gol na partida. Além disso, as médias de gols do Botafogo e do Magallanes somadas indicam um jogo com mais de três gols. O Botafogo possui uma média de 1,8 gols marcados por partida nesta Copa Sul-Americana, enquanto o Magallanes tem uma média de 1,4 gols anotados por jogo. Com base nessas estatísticas, é possível esperar uma partida com um número considerável de gols.

Botafogo vence, e ambos marcam – 3,45

Neste terceiro e último palpite, olhamos principalmente para a odd considerada “desajustada” e bastante acima da média para este mercado. Lembramos que no primeiro e único jogo entre as equipes até aqui, o empate em 2 a 2 na primeira rodada foi bastante movimentado com boas e numerosas chances de gols dos dois lados. Logo, podemos esperar um cenário de vitória dos mandantes, onde ambas equipes marcam.

Botafogo x Magallanes: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Copa Sudamericana 06/04/23

Magallanes

2

Botafogo

2

Últimos 5 jogos do Botafogo

Brazil Serie A 30/11/23

E

Coritiba

1

Botafogo

1

Brazil Serie A 26/11/23

E

Santos

1

Botafogo

1

Brazil Serie A 23/11/23

E

Fortaleza EC

2

Botafogo

2

Brazil Serie A 12/11/23

E

Bragantino

2

Botafogo

2

Brazil Serie A 09/11/23

D

Gremio

4

Botafogo

3

Últimos 5 jogos do Magallanes

Chile Primera Division 26/11/23

V

Curico Unido

3

Magallanes

4

Chile Primera Division 12/11/23

E

Huachipato

1

Magallanes

1

Chile Primera Division 07/11/23

D

Colo Colo

2

Magallanes

1

Chile Primera Division 08/10/23

D

Deportes Copiapo

2

Magallanes

1

Chile Cup 04/10/23

D

Universidad de Concepcion

2

Magallanes

1

 

As últimas notícias do Botafogo

Três meses e meio se passaram desde a desclassificação do Botafogo no Campeonato Carioca, quando perdeu por 1 a 0 para a Portuguesa na primeira fase. Hoje, o cenário é completamente diferente. A desconfiança que pairava sobre a equipe comandada por Luís Castro desapareceu. O Glorioso vive um momento histórico no Brasileirão, liderando isoladamente, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o que enche os torcedores de expectativas por um título em 2023. Na última rodada, bateu simplesmente o Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0, gol de Tiquinho Soares.

Dentre os motivos para esse bom momento, destacam-se as mudanças de mentalidade e postura, além da união ainda mais forte estabelecida pelo grupo, conforme apontado pelos jogadores e comissão técnica. Outro fator de transformação está no próprio elenco. O treinador português encontrou equilíbrio na equipe e, nos últimos três meses, desde o período crítico do Estadual, conseguiu encontrar o time ideal. Houve uma melhora na solidez defensiva, tornando o setor o menos vazado do Brasileirão, além de dar mais fluidez ao meio-campo e tempo para adaptar Tiquinho Soares ao esquema de jogo.

Além disso, o sucesso também pode ser atribuído ao bom momento de alguns jogadores, como Lucas Perri no gol, Eduardo no meio-campo e, é claro, do camisa nove, dentro de uma ideia de jogo que se adapta aos adversários. Sem rótulos, mas impulsionada pela vontade de vencer e em sintonia com a torcida. Outro destaque para o bom momento do Botafogo é o novo gramado sintético instalado no Estádio Nilton Santos, que foi inaugurado em abril, justamente na estreia do Brasileirão. Essa mudança também contribui para o desempenho positivo da equipe.

O técnico Luis Castro, bastante criticado no início de seu trabalho á frente do Glorioso, recebeu e aceitou uma proposta da Arábia Saudita, mais precisamente do Al Nassr, clube do compatriota Cristiano Ronaldo, e deve fazer seu último jogo pelo clube hoje. Eduardo também recebeu proposta, mas disse que fica. E quem fará seu último jogo pelo clube é o argentino Joel Carli, que se aposenta como o segundo jogador estrangeiro com mais partidas com a camisa alvinegra. Ao todo, foram 190 jogos com dez gols marcados, o mais importante deles na final do Campeonato Carioca de 2018, levando a partida para os pênaltis, em que Gatito brilhou e garantiu a taça sobre o Vasco.

Escalação provável: Lucas Perri; Di Plácido (Rafael), Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares, Luís Henrique (Victor Sá). Técnico: Luis Castro.

As últimas notícias do Magallanes

O Magallanes parece ter vindo a esta edição de Copa Sul-Americana a passeio. Sem vencer até aqui, a equipe chilena chega à última rodada com apenas três pontos conquistados, todos em empates, um deles contra o Botafogo na estreia. Foram outras duas derrotas, sendo uma delas a goleada sofrida para a LDU por 4 a 0. Assim ocupa a lanterna da chave A da competição internacional.

No campeonato Chileno, a situação é pior. Além de acumular a sua segunda lanterna na temporada 2023, o Magallanes já é considerado pela imprensa local como um virtual rebaixado. São oito jogos sem vitória. Ao todo, são 14 jogos, e apenas duas vitórias, além de outros dois empates e dez derrotas. Já são oito pontos de distância para o primeiro time a se salvar, o Curicó Unido.

Na última rodada do nacional, que foi ainda em 19 de maio, o Magallanes foi à Coquimbo encarar os donos da casa, e saiu derrotado por 1 a 0, gol de Benjamin Miles logo aos oito minutos da etapa complementar. Ainda que tenha vencido a segunda divisão do país no ano passado, O Magallanes não parece ter argumentos para se manter na elite do futebol chileno em 2024. Pela Copa do Chile, a equipe é a atual campeã, e se mantém viva na competição. Nas quartas de final da classificatória Centro-sul do país, o time encara o Deportes Santa Cruz. Para o duelo no Nilton Santos, o técnico Mario Salas não terá Piñero , suspenso.

Apesar de não ter mais pretensões na competição, o Magallanes deve entrar em campo com força máxima. O recém-contratado técnico Mario Salas deseja dar rodagem ao time e buscar uma formação ideal para tentar recuperar o clube no Campeonato Chileno.

Escalação provável: Gastón Rodriguez, Vásquez, Vilches, Espinoza e Berardo; Canales, Villanueva e Aránguiz; Julián Alfaro, Yorman Zapata e Felipe Flores. Técnico: Mario Salas.

Botafogo x Magallanes – Copa Sul-Americana– Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O jogo entre Botafogo e Magallanes terá transmissão via streaming no Paramount+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Botafogo x Magallanes?

Será nesta quinta-feira, 29 de junho de 2023. O palco da partida será o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Qual o horário da partida entre Botafogo x Magallanes?

O jogo está previsto para começar às 21h (horário de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo