Palpites

Palpite: Botafogo x Fluminense – Campeonato Brasileiro – 20/05

Rivais cariocas voltam as atenções para o Brasileirão após jogos de ida tensos pela Copa do Brasil

Neste sábado, 20 de maio, o Estádio Nilton Santos será palco da disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro 2023. O líder Botafogo recebe o terceiro colocado Fluminense pela sétima rodada. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) no Nilton Santos. No meio de semana, ambos jogaram pela Copa do Brasil. Flu comemorou empate no clássico, e Fogão levou a segunda virada seguida.

Palpite: Botafogo x Fluminense

Os palpites da redação da Trivela

Para o Botafogo marcar mais de 0,5 gols no 1º tempo – 2,21

Apesar das duas derrotas recentes, o Botafogo chega ao jogo em uma fase positiva, conseguindo marcar gols de forma precoce em seus jogos. Nos últimos três confrontos, o time conseguiu balançar as redes na primeira etapa e, jogando em casa, existe a tendência de repetir esse desempenho. Portanto, uma aposta interessante é que o Botafogo marque pelo menos um gol no primeiro tempo.

Para o Fluminense ter mais de 4,5 escanteios – 1,80

Com base nas estatísticas, é evidente que o Fluminense possui uma média impressionante de 5,8 escanteios por partida. Essa estatística é respaldada pelo fato de o time contar com jogadores talentosos no meio-campo e no ataque. Portanto, uma aposta sólida seria apostar em mais de 4,5 escanteios a favor do Fluminense.

Ambas equipes marcam – 1,79

O primeiro palpite indica que o Botafogo tem boas chances de marcar na partida, no entanto, é importante notar que o time carioca tem sofrido gols ultimamente. Em quatro dos últimos seis jogos, o Botafogo acabou sendo vazado, o que abre espaço para o Fluminense também ter oportunidades de marcar. Portanto, um palpite bastante acertado seria apostar que ambas as equipes marquem.

Botafogo x Fluminense: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Últimos 5 jogos do Botafogo

Brazil Serie A 03/12/23

E

Cruzeiro

0

Botafogo

0

Brazil Serie A 30/11/23

E

Coritiba

1

Botafogo

1

Brazil Serie A 26/11/23

E

Santos

1

Botafogo

1

Brazil Serie A 23/11/23

E

Fortaleza EC

2

Botafogo

2

Brazil Serie A 12/11/23

E

Bragantino

2

Botafogo

2

Últimos 5 jogos do Fluminense

As últimas notícias do Botafogo

Com um estilo de jogo baseado em contra-ataques rápidos, o Botafogo sofreu derrotas em situações em que estava confortável. No domingo, 14 de maio, no estádio da Serrinha, o time marcou um gol aos 33 minutos do primeiro tempo, através de um pênalti cobrado por Tiquinho Soares contra o Goiás. No entanto, permitiu a reação dos donos da casa, que igualaram o placar pouco antes do intervalo, aos 52 minutos do período de acréscimos, com um gol de Bruno.

Na segunda etapa, Maguinho consolidou a virada aos 12 minutos. A derrota por 2 a 1 interrompeu a sequência de 100% de aproveitamento do Botafogo, mas não o tirou da liderança do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), a equipe viu sua vantagem sobre o segundo colocado, Palmeiras, diminuir para um ponto. Na quarta-feira, 17 de maio, o Botafogo teve uma situação ainda mais confortável revertida no jogo de ida contra o Athletico Paranaense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mais uma vez, Tiquinho Soares, seu destaque na temporada 2023 até agora, abriu o placar aos 39 minutos. Dois minutos depois, ele deu a assistência para Luís Henrique marcar o segundo gol do Botafogo. No entanto, a equipe acabou derrotada por 3 a 2 na Arena da Baixada. Na segunda metade do jogo, o Athletico Paranaense marcou com Vitor Roque (aos 11 minutos), Vitinho (aos 17 minutos) e Fernandinho (aos 37 minutos). O Botafogo terá a oportunidade de reverter essa situação no jogo de volta, marcado para o Estádio Nilton Santos em 31 de maio.

Time provável: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá.

As últimas notícias do Fluminense

O Fluminense também teve um compromisso igualmente difícil no meio da semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Flu enfrentou o Flamengo na terça-feira, 16 de maio, no Maracanã, e o jogo terminou em 0 a 0. Esse placar foi considerado favorável para o Tricolor das Laranjeiras, mesmo sendo inferior no confronto e jogando com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo. Felipe Melo, volante que vem atuando como zagueiro, foi expulso aos oito minutos, após falta dura em Gabigol.

O Flamengo teve o controle da posse de bola com 54% e foi melhor na primeira etapa, quando as equipes estavam com o mesmo número de jogadores. O time rubro-negro criou quase o triplo de oportunidades de finalização (19 contra 7) e teve mais chutes certos (5 contra 3). No entanto, o goleiro Fábio foi o destaque da partida. A má notícia para o Fluminense foi a lesão do lateral-esquerdo Marcelo, que teve que deixar o campo ainda no primeiro tempo.

No Campeonato Brasileiro, mesmo sem apresentar seu melhor desempenho, o Fluminense venceu o Cuiabá por 2 a 0 no Maracanã, no sábado, 13 de maio. Os gols foram marcados por Nino, aos seis minutos do primeiro tempo, após passe de Ganso, e por Ganso, aos 11 minutos da segunda etapa, com assistência de Lima. Com essa vitória, o Fluminense alcançou 13 pontos (quatro vitórias e duas derrotas) e ocupa a terceira posição na tabela de classificação.

Time provável: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Guga; André, Lima, Ganso e Arias; John Kennedy e Cano

Botafogo x Fluminense – Campeonato Brasileiro 7ª rodada – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O clássico entre Botafogo e Fluminense terá transmissão do canal fechado Premiere. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Botafogo e Fluminense?

Será neste sábado, 20 de maio de 2023. O palco da partida será o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Qual o horário da partida entre Botafogo e Fluminense?

O jogo começa às 18h30 (horário de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo