Palpites

Palpite: Botafogo-SP x Vitória – Campeonato Brasileiro Série B – 05/05

Em todos os duelos entre as equipes neste século, nunca houve um triunfo do visitante

Nesta sexta-feira, 5 de maio, Botafogo de Ribeirão Preto e Vitória abrem a quinta rodada do Brasileirão Série B 2023. Jogando no Estádio Santa Cruz, o quinto colocado Botafogo ainda não perdeu na competição, e o vice-líder Vitória quer manter a boa fase. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Sport e do Premiere.

Palpite: Botafogo-SP x Vitória

Os palpites da redação da Trivela

Pelo menos 1 gol no primeiro tempo – 1,55

São dois times que arrancaram bem neste começo de Série B. De um lado temos os donos da casa, que ainda não perderam no Santa Cruz em 2023, e do outro um Vitória que é o melhor ataque da competição, com oito gols. Desta forma, um prognóstico provável é que haja pelo menos um gol até o intervalo.

Ambas equipes marcam ou mais de 2,5 gols – 1,78

Tomando como base o palpite anterior, estamos falando de um confronto entre times que vem de boas sequências e boas campanhas. O Botafogo após fazer um bom Campeonato Paulista concentra agora todas as forças em um eventual acesso inédito. Se por um lado o Vitória ainda não foi vazado na Série B, o ataque marcou oito gols em apenas três rodadas, quase três tentos por jogo. Assim, outro palpite provável é que ambas equipes marque ou haja pelo menos 3 gols no Santa Cruz.

Resultado: Botafogo ou empate -1,35

Apesar da boa sequência, o Vitória perdeu seis dos últimos 10 jogos fora de casa. Além disso, o Botafogo não perdeu em 10 dos últimos 15 jogos valendo pela Série B. Considerando que os dois times mostram um bom futebol nas últimas partidas, é provável que o jogo seja muito igual e acabe em um empate, provavelmente com gols, ao final dos 90 minutos, ou uma vitória magra dos donos da casa.

Botafogo-SP x Vitória: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Brazil Serie B 18/08/23

Vitoria

Vitoria

2
Botafogo SP

Botafogo SP

0

Brazil Serie C 19/06/22

Vitoria

Vitoria

0
Botafogo SP

Botafogo SP

1

Brazil Serie B 26/01/21

Vitoria

Vitoria

1
Botafogo SP

Botafogo SP

0

Brazil Serie B 25/10/20

Botafogo SP

Botafogo SP

2
Vitoria

Vitoria

1

Brazil Serie B 30/08/19

Vitoria

Vitoria

0
Botafogo SP

Botafogo SP

0

Últimos 5 jogos do Botafogo-SP

Brazil Serie B 17/07/24

D

CRB

CRB

4

Botafogo SP

Botafogo SP

1

Brazil Serie B 13/07/24

D

Amazonas FC

Amazonas FC

1

Botafogo SP

Botafogo SP

0

Brazil Serie B 07/07/24

D

Ituano

Ituano

3

Botafogo SP

Botafogo SP

2

Brazil Serie B 29/06/24

E

Sport Recife

Sport Recife

1

Botafogo SP

Botafogo SP

1

Brazil Serie B 22/06/24

V

Operario PR

Operario PR

0

Botafogo SP

Botafogo SP

1

Últimos 5 jogos do Vitória

Brazil Serie A 18/07/24

D

Fortaleza EC

Fortaleza EC

3

Vitoria

Vitoria

1

Brazil Serie A 12/07/24

D

Botafogo

Botafogo

1

Vitoria

Vitoria

0

Brazil Serie A 07/07/24

V

Criciuma

Criciuma

1

Vitoria

Vitoria

2

Brazil Serie A 04/07/24

D

Corinthians

Corinthians

3

Vitoria

Vitoria

2

Brazil Serie A 30/06/24

D

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

1

Vitoria

Vitoria

0

As últimas notícias do Botafogo-SP

O Botafogo-SP entra na quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023 brigando para se firmar no G4 da competição. Até o momento, são nove pontos conquistados em quatro partidas, com três vitórias e uma derrota. Foram cinco gols marcados e três sofridos.

Contudo, o time de Ribeirão Preto teve a sua invencibilidade quebrada, depois de vencer Juventude, Sampaio Corrêa e CRB nas três primeiras rodadas. Na última terça-feira, o Tricolor visitou a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli e foi derrotado em Campinas por 2 a 0. Dessa maneira, desperdiçou a chance de, quem sabe, assumir a liderança da Segundona.

Nos dois primeiros jogos em casa na Série B, foram duas vitórias. E a derrota mais recente no Santa Cruz foi pela terceira fase da Copa do Brasil, quando perdeu para o Santos por 2 a 0. Mais tarde, o time acabou sendo eliminado da competição nacional com outra derrota por 1 a 0, na Vila Belmiro. Para o duelo desta quinta rodada, Fillipe Soutto (cirurgia no joelho), Ericson (transição), Tomás (contusão) e Lucas Dias (contusão) são as ausências.

Escalação provável: Matheus Albino; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Tárik, Guilherme Madruga, Luiz Henrique e Gustavo Xuxa; Robinho e Osman. Técnico: Adilson Batista

As últimas notícias do Vitória

O Vitória chega à quinta rodada do Brasileirão Série B 2023 também brigando para se firmar de vez no G4. A equipe somou nove pontos em três rodadas até agora, com 100% de aproveitamento neste início de competição. E o mais impressionante: foram oito gols marcados e nenhum sofrido, tendo um dos melhores ataques e a melhor defesa da liga.

Na primeira rodada, o time bateu a Ponte Preta, em casa, por 3 a 0. Em seguida, jogando fora de casa contra o ABC, voltou a ganhar por 3 a 0. E, por fim, na terceira rodada, recebeu a visita do Londrina e ganhou por 2 a 0. Vale lembrar que a equipe ainda não disputou sua partida da quarta rodada da Série B. O Ceará, seu adversário, estava envolvido na final da Copa do Nordeste. Desse modo, a partida foi adiada para o dia 10 de maio.

Agora, o técnico Léo Condé tenta manter o seu elenco embalado para começar a ganhar força de vez na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. E o treinador terá nesta rodada os retornos do meia Giovanni Augusto e do volante Diego Fumaça para enfrentar o Botafogo-SP. Por outro lado, Léo Gamalho é o desfalque de peso para este confronto em Ribeirão Preto. Tréllez e Welder disputam a vaga.

Provável escalação: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Mateusinho (Giovanni Augusto); Zé Hugo, Osvaldo e Tréllez (Welder). Técnico: Léo Condé

Botafogo-SP x Vitória – Campeonato Brasileiro Série B – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O duelo entre Botafogo-SP e Vitória será transmitido pelos canais Sportv e Premiere. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Botafogo-SP e Vitória?

Será nesta sexta-feira, 5 de maio de 2023. O palco da partida será o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo,

Qual o horário da partida entre Botafogo-SP e Vitória?

O jogo está marcado às 21h30 (de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo