Palpite: Botafogo-SP x Chapecoense – Campeonato Brasileiro Série B – 14/07/2023
Ainda ameaçada pelo rebaixamento, a Chape visita o Botafogo, que tem o pior saldo de gols entre os times fora do Z4
Nesta sexta-feira, 14 de julho, a agenda da 17ª rodada da Série B segue com o duelo entre Botafogo-SP e Chapecoense. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília) no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e vale para os donos da casa a recuperação após derrota diante do Ceará. Já a Chape quer embalar a segunda vitória seguida com técnico novo.
Palpites: Botafogo-SP x Chapecoense
Palpite 1
VS
Handicap Asiático -0,75 Botafogo-SP
2,65
Palpite 2
VS
Ambos marcam ou mais de 2,5 gols - Não
1,87
Palpite 3
VS
Botafogo-SP ganha o 1º ou 2º tempo
1,66
Os palpites da redação da Trivela
Handicap Asiático -0,75 Botafogo-SP – 2,65
Para este primeiro palpite, consideramos que, apesar da derrota diante do Ceará, o Botafogo dá indícios de melhora de desempenho. Algo que não acontece com a Chapecoense, mesmo com o triunfo contra o CRB. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do clube de Ribeirão Preto é o palpite indicado no mercado de handicap asiático. Logo, espera-se uma vitória do Pantera em casa nesta sexta-feira.
Ambos times marcam ou mais de 2,5 gols – Não – 1,87
Para este segundo prognóstico, levamos em conta os desempenhos ofensivos dos clubes. Apesar de melhor colocado nesta Série B, o Botafogo tem um desempenho ligeiramente inferior, marcando em média 0,8 gols por partida. Já a Chape marcou 1,3 gols por jogo. Por outro lado, o time de Ribeirão Preto tem criado mais chances claras de gol, além de apresentar um futebol mais fluido e entrosado. Desta forma, espera-se que apenas um ou nenhuma equipe marque, ou que a partida tenha no máximo duas bolas na rede.
Botafogo-SP ganha o 1º ou 2º tempo – 1,66
Considerando os dados dos palpites anteriores, levamos em conta para este último prognóstico que há um ligeiro favoritismo ao time da casa, que tem produzido mais chances de gol neste Brasileirão Série B. Logo, esperamos aqui que o Botafogo de Ribeirão Preto vença o primeiro ou segundo tempo no Estádio Santa Cruz.
Botafogo-SP x Chapecoense: retrospecto e os jogos anteriores
Confronto direto
Brazil Serie B 09/01/21
Botafogo SP
Chapecoense
Brazil Serie B 06/10/20
Chapecoense
Botafogo SP
Últimos 5 jogos do Botafogo-SP
Brazil Serie B 25/11/23
D
Londrina
1
Botafogo SP
0
Brazil Serie B 18/11/23
D
Criciuma
3
Botafogo SP
0
Brazil Serie B 11/11/23
D
Chapecoense
2
Botafogo SP
0
Brazil Serie B 04/11/23
E
Ceara
2
Botafogo SP
2
Brazil Serie B 28/10/23
V
Guarani
0
Botafogo SP
1
Últimos 5 jogos do Chapecoense
Brazil Serie B 25/11/23
V
Vitoria
1
Chapecoense
3
Brazil Serie B 17/11/23
E
Ituano
0
Chapecoense
0
Brazil Serie B 11/11/23
V
Botafogo SP
0
Chapecoense
2
Brazil Serie B 07/11/23
D
CRB
3
Chapecoense
2
Brazil Serie B 30/10/23
D
Tombense MG
2
Chapecoense
1
As últimas notícias do Botafogo-SP
O Botafogo de Ribeirão Preto teve a sua sequência de vitórias na Série B do Brasileirão interrompida por uma dura derrota para o Ceará por 3 a 0 na última sexta-feira, 7 de julho. Jogando na Arena Castelão, o Botafogo até fez um jogo equilibrado diante dos cearenses, mas pecou na eficiência. Com um pouco menos de chutes a gol (11 contra 14), apenas um chute efetivamente chegou à meta cearense. Aos 31 minutos da primeira etapa, Nicolas, abriu o placar para o Vozão. Precisando correr atrás do resultado, o Botafogo se expôs e foi penalizado na segunda etapa por Léo Santos e David Ricardo.
Com o resultado, o Botafogo lidera uma estatística negativa: além do quarto pior ataque da competição, com apenas 12 gols marcados, o saldo de gols é o pior da Segunda, tirando os times que compõe a zona de rebaixamento. Com os 20 gols sofridos até aqui, o saldo é de menos oito gols, um dos primeiros critérios de desempate. Figura na nona posição do ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou no estádio Santa Cruz, conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Marcou cinco gols e sofreu oito.
Pensando em melhorar esse desempenho, a Pantera da Mogiana apresentou esta semana o atacante Toró, revelado pelo São Paulo. Outro reforço que teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF é o zagueiro Luis Felipe, além do também zagueiro João Marini, que deve chegar do Cuiabá por empréstimo.
Para o jogo desta sexta-feira diante da Chape, o treinador Marcelo Chamusca não terá o atacante Edson carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Ceará. Assim como na partida contra o Guarani, Edson foi substituído por Lucas Cardoso e a tendência é de que Chamusca faça isso na escalação contra os catarinenses.
As últimas notícias do Chapecoense
A Chapecoense viu sua sequência de nove jogos sem vencer finalmente sem interrompida no último domingo, quando recebeu o CRB na Arena Condá, tendo vencido por 2 a 1. Foi a primeira vitória sob o comando do técnico Gilmar dal Pozzo desde o retorno ao time catarinense. A vitória veio dos pés de Bruno Nazário e Maxwell. Hyuri descontou para o CRB. O resultado tirou a Chape da zona do rebaixamento e dá mais tranquilidade para o técnico Gilmar Dal Pozzo ajustar a equipe nesta reta final de primeiro turno da Série B.
Após um primeiro tempo pouco movimentado, a etapa complementar começou com tudo. Num bate-rebate na área da Chape, o árbitro Fabio Augusto Santos (SE) viu uma mão na bola de Lucas Freitas e marcou pênalti para o CRB. Chamado pelo VAR, ele foi ao monitor e voltou atrás. Na sequência, uma avalanche da Chape. Aos seis minutos, Kayke cruzou da esquerda e Bruno Nazário chegou batendo para abrir o placar. Aos 10, Bruno Nazário cobrou escanteio, Pavanni deu uma casquinha e Maxwell apareceu no meio da defesa regatiana para marcar de cabeça: 2 a 0. Já aos 35, Rômulo cruzou da direita, por baixo, e Hyuri finalizou para a rede para diminuir o placar: 2 a 1.
Como visitante, a equipe de Chapecó mantém o padrão de pontuação. Tem a décima sexta melhor campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas). Fez 11 gols e sofreu 14.
Na última sexta-feira, a Chapecoense apresentou mais dois reforços na Arena Condá, o goleiro Carlos Eduardo, emprestado pelo Retrô ao Verdão do Oeste e o centroavante Kayke, que chega por empréstimo do Sport à Chape. Os jogadores já estão regularizados no Boletim Informativo Diário – BID da CBF e à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo, os dois atletas já trabalharam com o treinador em outros clubes.
Onde assistir ao vivo?
O jogo entre Botafogo-SP e Chapecoense terá transmissão em TV fechada nos canais Sportv e Premiere. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.
Onde e quando será a partida entre Botafogo-SP e Chapecoense?
Será nesta sexta-feira, 14 de julho de 2023. O palco da partida será o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Qual o horário da partida entre Botafogo-SP e Chapecoense?
O jogo está previsto para começar às 19h (horário de Brasília).