Palpites

Palpite: Boca Jrs x Nacional – Libertadores – 09/08/2023

Veja os melhores palpites e odds para Boca Jrs x Nacional pela Libertadores

A quarta-feira reserva um encontro de gigantes nas oitavas de final da Libertadores. Neste dia 9 de agosto de 2023, Boca Jrs e Nacional se enfrentam pelo jogo de volta do mata-mata da competição. Depois de um 0 a 0 no jogo de ida, a partida será decidida no mítico estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. A bola rola às 21h (de Brasília)

Palpite: Boca Jrs x Nacional

Os palpites da redação de Trivela

Menos de 2,5 gols no jogo – 1,64

Tanto o Boca Juniors quanto o Nacional vão tentar se impor a partir da defesa. São os últimos 90 minutos de um confronto que ainda não teve gols, entre times que, historicamente, balançam pouco a rede quanto se encontram: todos os últimos sete confrontos entre Boca e Nacional terminaram com menos de três gols marcados.

Mais de 5,5 cartões no jogo – 2,07

É um jogo de volta de mata-mata continental entre dois gigantes do futebol sul-americano. A receita é perfeita para um jogo com muitas faltas duras e cartões: um encontro entre a escola argentina e a uruguaia, num estádio com muita pressão da torcida local e com o resultado totalmente em aberto. Oito dos últimos nove jogos do Boca Jrs tiveram pelo menos cinco cartões mostrados.

Boca para vencer a partida – 1,61

O gigante argentino chega para o jogo como favorito. Depois de segurar o 0 a 0 no jogo de ida, o Boca Juniors tem a faca e o queijo na mão para jogar junto com a própria torcida na mítica Bombonera em busca do resultado. Além do fator anímico, o Boca também atravessa momento melhor: não perde há nove jogos e não perdeu nenhum dos últimos seis encontros com o Nacional.

Boca Jrs x Nacional – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Boca Jrs e Nacional

Copa Libertadores 02/08/23

Nacional De Football

Nacional De Football

0
Boca Juniors

Boca Juniors

0

Últimos cinco jogos do Boca Jrs

Últimos cinco jogos do Nacional

As últimas notícias do Boca Jrs

O Boca Juniors chega para a partida contra o Nacional depois de uma semana inteira de treinamentos, já que o Campeonato Argentino chegou ao fim. O gigante argentino teve participação modesta na disputa nacional: terminou apenas na sétima posição, com 44 pontos – 17 a menos que o arquirrival River Plate, que terminou a disputa na liderança.

Na Libertadores, o Boca oscilou no grupo F, mas conseguiu terminar as seis rodadas na liderança. O clube chegou a ser derrotado pelo pequeno Deportivo Pereira, da Colômbia, mas se recuperou e terminou a fase com 13 pontos, cinco à frente dos colombianos.

O clube vai trabalhar agora para estender a boa fase. O Boca não perde há nove jogos seguidos. Desde que foi superado pelo Godoy Cruz, na última semana de junho, os Xeneizes não perderam mais nenhuma partida, com três empates e seis triunfos. No período, o time fez uma boa reta final de Campeonato Argentino, se classificou na Copa Argentina e garantiu a liderança do grupo na Libertadores. O Boca tem ainda um bom retrospecto no confronto com o Nacional: não perdeu nenhum dos últimos seis encontros com o gigante uruguaio, com a última derrota tendo sido em 2013.

As últimas notícias do Nacional

Assim como o Boca Jrs, o Nacional não disputou nenhuma partida desde o jogo de ida das oitavas de final, na última semana. O clube se prepara para o início da disputa do Clausura, que acontece no próximo dia 19 de agosto.

Até aqui, o clube disputou dois campeonatos nacionais no ano. No Apertura, fez boa campanha e terminou na vice-liderança, cinco pontos atrás do arquirrival Peñarol. O Nacional teve apenas duas derrotas nas 15 rodadas e contou com a boa fase do atacante Juan Ignacio Ramirez, que marcou 12 gols e terminou como artilheiro da competição.

Em seguida, o Nacional disputou o torneio Intermedio. Integrante do grupo B, o clube teve campanha menos positiva. Nas sete partidas disputadas, o Nacional somou 11 pontos, com só três vitórias, e terminou atrás do Liverpool e do Cerro. No cômputo geral, o Nacional tem apenas quatro pontos a menos que o líder Peñarol – e agora aposta numa boa campanha no Clausura para conquistar o título.

Na Libertadores, o Nacional fez parte de um dos grupos mais acirrados e decidiu o destino apenas na última rodada. O gigante uruguaio garantiu a classificação apenas na última rodada, com vitória magra por 1 a 0 sobre o Metropolitano, da Venezuela – e uma ajudinha do Internacional, que superou o Independiente Medellín por 3 a 1. O Nacional terminou a fase de grupos na vice-liderança, com 11 pontos – apenas um a mais que os colombianos.

Botão Voltar ao topo