Palpites

Palpite: Banfield x River Plate – Campeonato Argentino – 12/06/2023

O líder River quer afundar ainda mais o Banfield para se manter na liderança

Confronto em extremidades opostas da tabela do Campeonato Argentino. Nesta segunda-feira, 12 de junho de 2023, o líder River Plate visita o Banfield, antepenúltimo colocado. A bola rola às 19h15 no estádio Florencio Sola, na grande Buenos Aires.

Palpite: Banfield x River

Os palpites da redação de Trivela

Vitória do River – 1,78

A matemática aqui é fácil. O River tem sobrado no Campeonato Argentino, com 13 vitórias em 18 jogos até aqui. O clube tem quatro pontos de vantagem para o vice-líder Talleres mesmo com um jogo a menos. O Banfield briga contra o rebaixamento, tem apenas quatro vitórias em 19 jogos e, mesmo jogando em casa, não é favorito.

River marca o 1º gol – 1,57

O River tem o segundo melhor ataque (31 gols marcados) e a segunda melhor defesa (11 gols sofridos) no Campeonato Argentino até aqui. Já o Banfield tem o pior ataque (só 12 gols marcados, empatado com o Unión) e uma das piores defesas (22 gols sofridos). A tendência é de que o River saiba aproveitar esta superioridade técnica.

Mais de 1,5 gol no jogo – 1,38

O Banfield é um time extremamente defensivo e pouco prolífico no ataque, mas seus jogos costumam ter mais de um gol no placar: sete dos últimos dez jogos do clube terminaram com pelo menos dois gols no placar. O River é ainda mais frequente nesta marca: só um dos últimos dez jogos do clube terminaram com menos de dois gols no placar.

Banfield x River Plate – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Banfield e River Plate

Argentina Liga Profesional 12/06/23

ar

Banfield

1
ar

River Plate

4

Argentina Trophy of Champions 22/02/23

ar

Banfield

2
ar

River Plate

3

Argentina Liga Profesional 14/09/22

ar

River Plate

1
ar

Banfield

2

Argentina Liga Profesional 17/04/22

ar

Banfield

1
ar

River Plate

2

Argentina Liga Profesional 09/10/21

ar

Banfield

0
ar

River Plate

1

Últimos cinco jogos do Banfield

Últimos cinco jogos do River Plate

As últimas notícias do Banfield

A situação é complicada no estádio Florencio Sola. O Banfield é o antepenútimo colocado do Campeonato Argentino, com apenas 18 pontos em 19 jogos até aqui. O time tem só quatro vitórias e perdeu nove das partidas que disputou. Triunfou somente em duas das últimas dez vezes que entrou em campo.

Na última rodada, foi superado fora de casa pelo Racing. O Banfield até mostrou resistência e, mesmo com menos posse (63% x 37%), finalizou mais vezes que o time da casa (11 x 15). Mas o anfitrião contou com gols de Hauche, aos 11 minutos, e Gabriel Rojas, aos 89, para construir sólido placar de 2 a 0.

Antes do jogo contra o Racing, o Banfield quebrou sequência de três derrotas ao vencer o Rosario Central. A boa fase, porém, não se consolidou. O time tem o pior ataque da competição, com apenas 12 gols marcados nos 19 jogos até aqui. E sofreu 22 gols.

Escalação provável: Cambeses; Coronel, Olivera, Maciel, Mago; Bisanz, Cabrera, Remedi, Piedrahita; Chavez, Gimenez. Técnico: Julio César Falcioni

As últimas notícias do River Plate

Na última quarta-feira, o River Plate conseguiu vitória importantíssima para buscar as expectativas (altas) que tem para a temporada. Jogando no Monumental de Núñez, o time de Martín Demichelis venceu o Fluminense pela 5ª rodada da Libertadores por 2 a 0. O resultado recolocou o River na briga pela classificação às oitavas de final.

No Campeonato Argentino, a situação é bem mais tranquila. O River nada de braçada e lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Talleres, mesmo com um jogo a menos. O Millonario tem o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa.

Na última rodada, o River empatou com o Vélez fora de casa. Foi um jogo emocionante: o Millonario abriu o placar no primeiro tempo e Lucas Pratto fez valer da lei do ex para empatar no começo da segunda etapa. O River parecia ter garantido a vitória quando Lucas Beltrán fez o segundo aos 82, mas quatro minutos depois Francisco Ortega deixou tudo igual de novo.

Escalação provável: Armani; Herrera, Rojas, Pirez, Casco; Aliendro, Kranevitter; Simon, Fernandez, Barco; Borja. Técnico: Martín Demichelis

Banfield x River Plate – Campeonato Argentino – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

A partida terá transmissão da ESPN 4 e do serviço de streaming Star+.

Onde e quando será a partida?

Banfield e River Plate se enfrentam na próxima segunda-feira (12 de junho de 2023) no estádio Florencio Sola, na grande Buenos Aires, na Argentina.

Qual é o horário do jogo?

A bola rola às 19h15 (de Brasília).

Botão Voltar ao topo