Palpites

Palpite: Auxerre x PSG – Campeonato Francês – 21/05/2023

Paris Saint-Germain só precisa vencer o rebaixável Auxerre para confirmar o 11º título francês

É hora de confirmar a taça! Neste domingo, 21 de maio de 2023, o PSG visita o Auxerre no Stade de l'Abbe-Deschamps, em Auxerre, pela 36ª rodada do Campeonato Francês. Quando a bola rolar, às 15h45 (de Brasília), uma vitória simples deve deixar o gigante da capital à beira de conquistar o 11º título francês, faltando só a confirmação oficial.

Palpite: Auxerre x PSG

Os palpites da redação de Trivela

Vitória do PSG – 1,38

Não tem pra onde fugir: o PSG é franco favorito a ganhar o jogo e o título neste domingo. O gigante da capital tem o melhor elenco do país com muita sobra e enfrenta um Auxerre com chances enormes de ser rebaixado. A odd deveria ser ainda mais baixa do que está para esta aposta.

Mais de 2,5 gols do PSG no jogo – 2,2

O PSG é avassalador no ataque, tem Messi e Mbappé em campo e enfrenta a quinta pior defesa do campeonato. Os parisienses fizeram pelo menos dois gols em todos os últimos cinco jogos que fizeram fora de casa.

PSG marca o primeiro gol – 1,32

O clube da capital é a maior potência esportiva do campeonato francês e assume essa postura dentro de campo. O objetivo do PSG é sempre o de amassar os rivais e o Auxerre vai precisar se fechar para evitar uma goleada – os números recentes mostram isso, com o PSG abrindo o placar em cinco dos últimos seis jogos que disputou. O time de Messi e Mbappé vai comandar as ações ofensivas e tende a marcar o primeiro gol.

Auxerre x PSG – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Auxerre e PSG

France Ligue 1 13/11/22

PSG

5

Auxerre

0

France Cup 30/05/15

Auxerre

0

PSG

1

Últimos cinco jogos do Auxerre

France Ligue 2 25/11/23

E

SC Bastia

0

Auxerre

0

France Cup 18/11/23

V

US Le Pays du Valois

0 (2)

Auxerre

0 (4)

France Ligue 2 11/11/23

V

St Etienne

2

Auxerre

5

France Ligue 2 06/11/23

D

Guingamp

2

Auxerre

1

France Ligue 2 28/10/23

D

Dunkerque

1

Auxerre

0

Últimos cinco jogos do PSG

UEFA Liga dos Campeões 28/11/23

E

Newcastle

1

PSG

1

France Ligue 1 24/11/23

V

Monaco

2

PSG

5

France Ligue 1 11/11/23

V

Reims

0

PSG

3

UEFA Liga dos Campeões 07/11/23

D

AC Milan

2

PSG

1

France Ligue 1 03/11/23

V

Montpellier

0

PSG

3

As últimas notícias do Auxerre

O Auxerre está na beira do precipício e tenta brigar com unhas e dentes para se livrar da queda para a segunda divisão. O clube da cidade homônima quer evitar voltar para a Ligue 2, de onde subiu na última temporada na terceira colocação.

O alviazul está na 16ª posição – a primeira fora do Z4. Só um ponto separa o Auxerre, com 34 pontos, do Nantes, 17º colocado.

O Auxerre até conseguiu uma boa sequência de vitórias contra concorrentes diretos, batendo Troyes, Ajaccio e Nantes – todos da zona de rebaixamento – em sequência na primeira metade de abril. Nos últimos jogos, porém, foram dois empates e duas derrotas em quatro jogos contra times que estão acima na tabela.

Na última rodada, contra o Brest, o Auxerre vacilou em um jogo que pode ser crucial. O adversário é o 15º colocado e poderia ser ultrapassado, mas um gol de Le Douaron para os alvirrubros foi o único da noite e selou o placar.

O técnico Cristophe Pélissier não vai contar com os lesionados Owusu, Dugimont e Ruiz-Atil. O atacante Mbaye Niang (aquele que jogou no Milan) é dúvida.

Escalação provável: Radu; Raveloson, Jubal, Jeanvier, I. Toure e Mensah; B. Toure, M'Changama e Massengo; Hein e Niang. Técnico: Christophe Pélissier

As últimas notícias do PSG

O avassalador PSG deve se tornar o maior campeão francês neste fim de semana. Basta uma vitória sobre o Auxerre para conquistar o 11º título da Ligue 1 e superar o Saint-Etienne em número de conquistas.

Depois do desentendimento por uma viagem não-informada para a Arábia Saudita, o craque argentino Lionel Messi fez as pazes com a diretoria e o comando técnico do clube. Ainda que pareça que ele não vai ficar em Paris na próxima temporada, a situação parece resolvida.

Na última rodada, o PSG atropelou o Ajaccio em casa. Com dois gols de Mbappé, o Paris Saint-Germain venceu por 5 a 0 – Ruiz, Hakimi e um gol contra completaram o placar. O lateral marroquino foi expulso no segundo tempo, quando o placar já estava construído.

O clube da capital tem 81 pontos e lidera o campeonato, com seis pontos a mais que o vice-líder Lens. Ainda há nove pontos em disputa e uma vitória deixa os parisienses com seis pontos de vantagem, mesmo que o Lens vença, a dois jogos do fim. Como o primeiro critério de desempate é o saldo de gols, seria apenas uma questão matemática pelo título, já que os parisienses têm 17 gols a mais de saldo que o Lens. Caso o Lens empate ou perca, uma vitória do PSG na rodada já dará o título.

O técnico Cristophe Galtier, campeão francês com o Lille em 2020/21, não vai contar com os lesionados Neymar, Kimpembe, Nuno Mendes, Mukiele e Pembélé. Como citado, Hakimi também está fora por suspensão.

Escalação provável: Donnarumma; Pereira, Marquinhos e Ramos; Zaire-Emery, Ruiz, Verratti e Bernat; Messi, Ekitike e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier

Auxerre x PSG – Campeonato Francês – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

A partida contará com transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+. Veja mais na Programação de TV.

Onde e quando será a partida?

Auxerre e PSG se enfrentam no próximo domingo (21 de maio de 2023) no Stade de l'Abbe-Deschamps, em Auxerre, na França

Qual é o horário do jogo?

A bola rola às 15h45 de Brasília.

Botão Voltar ao topo