Palpites

Palpite: Atlético Nacional x Racing – Libertadores – 03/08/2023

Duelo pela Libertadores terá duelo entre colombianos e argentinos por vaga nas quartas de final

A primeira semana de mata-mata da Libertadores 2023 chega à sua conclusão com os últimos jogos de ida das oitavas de final. Nesta quinta-feira, dia 3 de agosto de 2023, Atlético Nacional e Racing se enfrentam no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pelos primeiros 90 minutos da busca pela vaga nas quartas de final. A bola rola às 21h (de Brasília).

Palpite: Atlético Nacional x Racing

Os palpites da redação de Trivela

Ambos Marcam – 1,93

A tendência é de que Atlético Nacional e Racing protagonizem um dos confrontos mais equilibrados das oitavas de final. Tanto colombianos quanto argentinos vêm de sequência com problemas defensivos: o Nacional foi vazado em todos os últimos seis jogos que disputou, enquanto La Academia não sai ilesa há quatro partidas.

Racing para abrir o placar – 2,4

Os argentinos se classificaram para as oitavas de final com mais moral do que os colombianos. O Racing marcou 13 gols na fase de grupos, enquanto o Atlético Nacional marcou apenas oito. La Academia abriu o placar em oito das últimas dez partidas que disputou.

Menos de 11 escanteios – 1,51

Atlético Nacional e Racing vão protagonizar um encontro que representa os primeiros 90 minutos de 180 de decisão. O jogo pode ficar morno dependendo do andamento, com ambos os times de olho na segunda parte do confronto. Além disso, o Racing é um clube que cede poucos escanteios: nove dos últimos dez jogos do clube terminaram com menos de 11 cantos.

Atlético Nacional x Racing – retrospecto e jogos anteriores

Últimos cinco jogos do Atlético Nacional

Colombia Primera A 26/11/23

V

America de Cali

0

Atletico Nacional Medellin

1

Colombia Cup 24/11/23

V

Millonarios

1 (4)

Atletico Nacional Medellin

1 (5)

Colombia Cup 24/11/23

V

Millonarios

1 (4)

Atletico Nacional Medellin

1 (5)

Colombia Primera A 19/11/23

D

Independiente Medellin

2

Atletico Nacional Medellin

1

Colombia Cup 16/11/23

E

Millonarios

1

Atletico Nacional Medellin

1

Últimos cinco jogos do Racing

As últimas notícias do Atlético Nacional

O gigante colombiano chega para o jogo contra o Racing depois de dois bons resultados. Depois de perder o título do Apertura colombiano nos pênaltis, o Atlético Nacional começou o Clausura com um empate e uma vitória nos dois primeiros jogos. Além disso, o time saiu na frente na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa da Colômbia.

No final de junho, o Alviverde disputou a decisão do Apertura contra o Millonarios. Depois de um empate sem gols no jogo de ida, os times ficaram no 1 a 1 no jogo de volta e a partida foi para os pênaltis. Três jogadores do Nacional desperdiçaram e o adversário se sagrou campeão.

Nos dois primeiros jogos do Clausura, o Atlético empatou com o Once Caldas e, no último fim de semana, superou o Jaguares de Córdoba em Medellin. O Nacional saiu na frente aos 23 minutos e sofreu o empate sete minutos depois. O gol salvador veio aos 90, dos pés de Jayder Asprilla.

O clube deu passo importante também na Copa da Colômbia. Na semana passada, em Cali, o Atlético Nacional venceu o América por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas de final. O placar garante alguma tranquilidade para a partida no Atanasio Girardot, que acontece no dia 17 de agosto. O vencedor do confronto enfrenta Independiente Medellín ou Deportivo Pasto.

As últimas notícias do Racing

La Academia chegou às oitavas da Libertadores com muita moral. O clube argentino terminou a fase de grupos na liderança do grupo A, que tinha o atual campeão, o Flamengo. Os comandados de Fernando Gago terminaram a disputa com 13 pontos, dois a mais que o Rubro-Negro. O Racing perdeu apenas uma partida na fase – justamente para o Fla, na penúltima rodada.

Depois da derrota para os brasileiros, o Racing emplacou boa sequência invicta, com cinco empates e cinco vitórias em seguida. A fase só foi interrompida na última rodada do campeonato argentino, contra o River. Os bons resultados não salvaram La Academia de uam campanha apenas mediana: o clube terminou na 12ª posição, com 36 pontos conquistados em 27 rodadas.

Na Copa Argentina, o Racing já garantiu vaga nas oitavas de final. No último dia 19 de julho, o clube venceu o San Martín de Tucuman por 2 a 1 e avançou de fase.

O clube vai precisar lidar com duas baixas significativas no elenco. Jogador mais importante do meio-campo racinguista, Matias Rojas foi negociado com o Corinthians após o fim da fase de grupos da Libertadores. Além dele, o experiente atacante Paolo Guerrero também saiu – ainda que não tivesse a mesma importância de Rojas.

Botão Voltar ao topo