Palpites

Palpite: Atlético Mineiro x América MG – Campeonato Brasileiro – 02/07/2023

Equipes se classificaram nos torneios da Conmebol, mas seguem em momentos distintos no Brasileirão.

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023 segue neste domingo, 2 de julho, com o clássico mineiro entre Atlético e América. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília) no Mineirão, e vale para o Galo uma aproximação do G4, enquanto o Coelho amarga a vice-lanterna do campeonato, enquanto se equilibra em outras duas competições. No último jogo entre as equipes, vitória do Galo por 2 a 0, e mais um título estadual na conta.

Palpites: Atlético Mineiro x América MG

Os palpites da redação da Trivela

Resultado: Atlético Mineiro – 1,52

Para este primeiro prognóstico, levamos em conta que, além de ter um elenco mais qualificado, o Atlético Mineiro chega ao confronto mais descansado, uma vez que jogou na terça-feira, enquanto o Coelho teve uma batalha duríssima no Uruguai na última quinta-feira. Ainda que ambos venham de resultados positivos, consideramos um certo favoritismo ao Galo, que joga diante de sua torcida. Logo, espera-se uma vitória mandante no Mineirão neste domingo.

Atlético marca pelo menos 1 gol no 1º tempo – 1,70

Ainda considerando que o Atlético Mineiro é o favorito no confronto, acreditamos que os mandantes pressionem o América desde os primeiros minutos, sobretudo por jogar em casa. Além disso, a maioria dos gols do Galo se concentram na primeira etapa, e com isso, o prognóstico aqui é de pelo menos um gol alvinegro nos primeiros 45 minutos.

Só um time marca, e 3 gols ou menos – 1,91

Ainda no mercado de gols, indicamos uma aposta mais arrojada, onde esperamos uma partida mais restrita em termos de bolas na rede. Neste Brasileirão, o Atlético marca em média 1,3 gols por jogo, e o América 1,1 gols em média. Ainda tratando o Atlético Mineiro como favorito, espera-se que apenas uma das equipes marque gols, e que ao todo o duelo tenha no máximo três tentos.

Atlético Mineiro x América MG: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Brazil Campeonato Mineiro 09/04/23

Atletico Mineiro

2

America MG

0

Brazil Campeonato Mineiro 01/04/23

America MG

2

Atletico Mineiro

3

Brazil Campeonato Mineiro 25/02/23

Atletico Mineiro

1

America MG

1

Brazil Serie A 28/08/22

America MG

1

Atletico Mineiro

1

Brazil Serie A 07/05/22

Atletico Mineiro

1

America MG

2

Últimos 5 jogos do Atlético Mineiro

Brazil Serie A 26/11/23

V

Gremio

0

Atletico Mineiro

3

Brazil Serie A 12/11/23

V

Goias

1

Atletico Mineiro

2

Brazil Serie A 09/11/23

E

Corinthians

1

Atletico Mineiro

1

Brazil Serie A 04/11/23

E

America MG

1

Atletico Mineiro

1

Brazil Serie A 02/11/23

V

Fortaleza EC

1

Atletico Mineiro

3

Últimos 5 jogos do América MG

Brazil Serie A 26/11/23

D

Flamengo

3

America MG

0

Brazil Serie A 12/11/23

D

Vasco da Gama

2

America MG

1

Brazil Serie A 08/11/23

D

Coritiba

3

America MG

0

Brazil Serie A 04/11/23

E

Atletico Mineiro

1

America MG

1

Brazil Serie A 01/11/23

E

Internacional

1

America MG

1

 

As últimas notícias do Atlético Mineiro

Na terça-feira, 27 de junho, o Atlético-MG viajou até o Paraguai e garantiu com bastante emoção a sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América ao empatar por 1 a 1 com o Libertad. O time da casa abriu o placar com Bareiro aos 16 minutos do segundo tempo, mas o Galo reagiu rapidamente com Igor Gomes, que marcou sete minutos depois ao completar um cruzamento de Guilherme Arana.

Igor Gomes começou a partida no banco de reservas e foi acionado por Luiz Felipe Scolari apenas cinco minutos antes de marcar o gol. Esta foi a terceira partida de Felipão como técnico do Atlético-MG, mas todas elas foram disputadas fora de casa. Na estreia, empatou por 1 a 1 com o Fluminense, e no sábado, 24 de julho, perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza. Ambos os jogos foram válidos pelo Brasileirão.

Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Galo iniciou a décima terceira rodada ocupando a décima posição, com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas), levando em consideração os critérios de desempate. Como mandante, seu desempenho é um pouco inferior, ocupando a décima quarta posição no ranking dos times que jogam em casa. Em 15 pontos disputados em casa, conquistou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota), marcando sete gols e sofrendo cinco.

Para o clássico no Mineirão, Luis Felipe Scolari não deve contar com o meia Hyoran, que teve uma ruptura no ligamento do tornozelo diagnostica nesta quinta-feira. Allan e Pedrinho voltaram a treinar com bola na Cidade do Galo esta semana, mas dificilmente enfrentarão o Coelho neste domingo.

Time provável: Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão

As últimas notícias do América MG

O América-MG precisou de um verdadeiro milagre para se manter na luta pelo título da Copa Sul-Americana. Após perder em casa por 3 a 2 para o Defensa y Justicia na primeira rodada do segundo turno da fase de grupos, a situação parecia quase irreversível. No entanto, o time conseguiu duas vitórias decisivas na fase final e garantiu o segundo lugar no grupo F.

No primeiro jogo, venceu o Millonarios, da Colômbia, por 2 a 0 no Independência. Em seguida, na quinta-feira, 29 de junho, ganhou do Peñarol, do Uruguai, por 2 a 1 em Montevidéu. Com isso, alcançou os dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Além disso, contou com a vitória do Defensa y Justicia por 3 a 1 sobre o Millonarios, o que deixou as duas equipes empatadas em pontos. No entanto, o América-MG avançou para os dezesseis avos de final devido ao melhor saldo de gols (4 a 3). Agora terá que enfrentar o Colo-Colo, do Chile nos playoffs, e ainda mantém vivas as esperanças de brigar pelo título.

Na Copa do Brasil, o América-MG também está indo bem, pois já se classificou para as quartas de final da competição, onde enfrentará o Corinthians. No entanto, no Brasileirão, a equipe vem enfrentando dificuldades. Na rodada anterior, sofreu uma virada e foi derrotada por 2 a 1 pelo Internacional em Belo Horizonte. Com isso, ficou estacionado nos oito pontos (duas vitórias, dois empates e oito derrotas), ocupando apenas a décima nona posição na tabela de classificação.

Na jornada 13, o América-MG está quatro pontos atrás do Cuiabá, o décimo sexto colocado e o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Como visitante, o time ainda não conquistou nenhuma vitória. Possui a segunda pior campanha do torneio nessa condição. Em 15 pontos disputados como visitante, conquistou apenas um (um empate e quatro derrotas), marcando cinco gols e sofrendo 13.

Após utilizar uma formação alternativa diante do Peñarol, Vagner Mancini deve escalar a equipe principal para o clássico deste domingo. O lateral Marcinho, que não estava inscrito na Copa Sul-Americana, estará de volta ao time. No gol, Mateus Pasinato pode receber uma nova oportunidade como titular.

Time provável: Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Juninho, Lucas Kal e Benítez; Felipe Azevedo, Aloísio e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini

Atlético Mineiro x América MG – Campeonato Brasileiro – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O jogo entre Atlético Mineiro e América Mineiro terá transmissão em TV aberta na Globo, e no canal fechado Premiere. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Atlético Mineiro e América Mineiro?

Será neste domingo, 2 de julho de 2023. O palco da partida será o Mineirão, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Qual o horário da partida entre Atlético Mineiro e América Mineiro?

O jogo está previsto para começar às 16h (horário de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo