Palpites

Palpite: Atlético-MG x Palmeiras – Copa Libertadores – 02/08/2023

Veja os principais palpites e odds para Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores

Nesta quarta-feira, 2 de agosto, o Mineirão será palco do clássico brasileiro entre Atlético-MG x Palmeiras, valido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2023. A partida está programada para começar às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Galo vem mais uma derrota em outro clássico interestadual e segue sem vencer sob o comando de Felipão, o Palmeiras goleou e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Palpites: Atlético-MG x Palmeiras

Os palpites da redação da Trivela

Handicap asiático zero Palmeiras – 2,08

Para este primeiro palpite, consideramos o Palmeiras como favorito para o duelo em Belo Horizonte. Após ter uma oscilação no Brasileirão, o Verdão reencontrou sua melhor forma. Já o Galo segue sem vencer com Felipão e chega em um momento muito mais delicado. Logo, esperamos aqui uma vitória simples dos visitantes, em caso de empate a aposta é devolvida.

Pelo menos 1 gol no 1º Tempo – 1,55

Neste segundo prognóstico, levamos em conta as médias das equipes na Libertadores 2023. Jogando em casa, o Galo precisa mudar a postura de ter marcado a maioria dos seus gols nos segundos tempos. Por outro lado, Palmeiras tem média próxima a um gol por jogo no primeiro tempo (0,8). Portanto, esperamos que a partida tenha pelo menos uma bola na rede até o intervalo.

Ambas equipes marcam – 1,90

Seguindo a lógica dos palpites anteriores, que se baseiam em um jogo com expectativa razoável de gols, neste prognóstico, o cenário é de pressão inicial do Atlético Mineiro, com escapadas de contra-ataque dos paulistas. Jogando dentro de suas características, é provável que ambas equipes marquem pelo menos uma vez ao longo dos 90 minutos nesta quarta-feira.

Atlético-MG x Palmeiras: retrospecto e jogos anteriores

Confronto direto

Brazil Serie A 19/10/23

Palmeiras

0

Atletico Mineiro

2

Copa Libertadores 09/08/23

Palmeiras

0

Atletico Mineiro

0

Brazil Serie A 28/05/23

Atletico Mineiro

1

Palmeiras

1

Brazil Serie A 28/09/22

Atletico Mineiro

0

Palmeiras

1

Copa Libertadores 10/08/22

Palmeiras

0 (6)

Atletico Mineiro

0 (5)

Últimos 5 jogos do Atlético-MG

Brazil Serie A 29/11/23

V

Flamengo

0

Atletico Mineiro

3

Brazil Serie A 26/11/23

V

Gremio

0

Atletico Mineiro

3

Brazil Serie A 12/11/23

V

Goias

1

Atletico Mineiro

2

Brazil Serie A 09/11/23

E

Corinthians

1

Atletico Mineiro

1

Brazil Serie A 04/11/23

E

America MG

1

Atletico Mineiro

1

Últimos 5 jogos do Palmeiras

Brazil Serie A 30/11/23

V

America MG

0

Palmeiras

4

Brazil Serie A 26/11/23

E

Fortaleza EC

2

Palmeiras

2

Brazil Serie A 12/11/23

V

Internacional

0

Palmeiras

3

Brazil Serie A 09/11/23

D

Flamengo

3

Palmeiras

0

Brazil Serie A 05/11/23

V

Athletico Paranaense

0

Palmeiras

1

 

As últimas notícias do Atlético-MG

O Atlético-MG entra em campo pressionado após um longo período sem vitórias. Sua última vitória aconteceu há quase dois meses, durante a fase de grupos da Copa Libertadores da América, quando ainda era comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Desde então, o time disputou outras nove partidas, obtendo cinco empates e quatro derrotas.

A sequência de resultados ruins culminou na queda de Coudet, que foi substituído por Luiz Felipe Scolari. Sob o comando de Felipão, o time mostrou sinais de melhora em suas últimas duas partidas, mas ainda não conseguiu conquistar uma vitória. Contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Atlético-MG jogou melhor, porém sofreu um gol no início do jogo e não conseguiu empatar, apesar de criar várias chances de gol.

No duelo contra o Flamengo, pela décima sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG fez sua melhor atuação desde a troca de comando. Marcou um gol no primeiro tempo, mas acabou levando a virada no final do jogo e foi derrotado por 2 a 1. Mesmo sendo superior ao longo da partida, com mais oportunidades de finalização, o time não conseguiu reverter o resultado.

Atualmente, o Atlético-MG ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação da Série A, com 21 pontos, provenientes de cinco vitórias, seis empates e seis derrotas. Para o duelo em casa, Felipão tem todos os jogadores à disposição

As últimas notícias do Palmeiras

No domingo, 30 de julho, o Palmeiras enfrentou o América-MG em Belo Horizonte pelo Brasileirão. Apesar de algumas dificuldades no início da partida, o time se impôs e aplicou uma goleada de 4 a 1. Essa foi a segunda vitória consecutiva após um período de cinco partidas sem vencer (três empates e três derrotas).

Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras demonstra uma maior estabilidade, com oscilações menores em seu desempenho. Mesmo quando não atua bem, suas atuações não são desastrosas, e quando vence, o time evita desgastes desnecessários. A eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo proporcionou ao time dias extras para treinamento.

No confronto contra o América-MG, o Palmeiras mostrou que vem aprimorando um de seus pontos fortes, as cobranças de faltas e escanteios, que foram fundamentais para desequilibrar a partida. Com essa goleada, o Palmeiras alcançou 31 pontos no Brasileirão (oito vitórias, sete empates e duas derrotas). Apesar de estar empatado em pontos com o Flamengo, o Palmeiras fica na terceira posição, pois tem uma desvantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

Na Copa Libertadores da América, o Palmeiras estreou com uma derrota para o Bolívar (3 a 1) utilizando um time reserva enquanto disputava as finais do Campeonato Paulista. Depois, venceu os outros cinco jogos, garantindo a primeira posição do grupo C e também a liderança geral da primeira fase do torneio. Com isso, se avançar para as quartas de final e semifinais, terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

 

Atlético-MG x Palmeiras – Copa Libertadores – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O jogo entre Atlético-MG x Palmeiras terá transmissão ao vivo em TV aberta na Rede Globo, e via streaming pelo Globoplay e Paramount +. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Atlético-MG x Palmeiras?

Será nesta quarta-feira, 2 de agosto de 2023. O palco da partida será o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, capital mineira.

Qual o horário da partida entre Atlético-MG x Palmeiras?

O jogo está previsto para começar às 21h30 (horário de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo