Palpite: Atlético-MG x Corinthians – Campeonato Brasileiro – 08/07/2023
Alvinegros se reencontram após confronto acirrado na Copa do Brasil
O duelo alvinegro tem tudo para ser acirrado em Minas Gerais. Neste sábado, 8 de julho de 2023, Atlético-MG e Corinthians se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo ainda não venceu sob a batuta de Felipão e precisa mudar o rumo de uma temporada que se apresenta aquém dos investimentos que a diretoria fez. Já o Timão está afundado na crise e uma derrota pode colocar o time no Z4. A bola rola às 18h30 (de Brasília)
Palpite: Atlético-MG x Corinthians
Palpite 1
VS
Mais de 5,5 cartões no jogo
1,75
Palpite 2
VS
Menos de 2,5 gols no jogo
1,65
Palpite 3
Atlético-MG marca o 1º gol
1,46
Os palpites da redação de Trivela
Mais de 5,5 cartões no jogo – 1,75
Tanto Galo quanto Timão têm técnicos que gostam do jogo físico e de imposição na defesa. O Corinthians tem o agravante do nervosismo, que pode fazer com que o time apele nas faltas. O árbitro Wilton Pereira Sampaio tem média de 5 cartões mostrados por partida no Brasileirão e os dois times alcançaram a marca em cinco dos últimos sete jogos que disputaram.
Menos de 2,5 gols no jogo – 1,65
O Atlético precisa de uma vitória, por mais magra que seja. O Galo tem um técnico que prioriza o estilo defensivo e, mesmo com bons valores no ataque, não deve chegar a um placar elástico. O Alvinegro Mineiro ficou abaixo da marca em sete dos últimos nove jogos que disputou. O Corinthians, se sair à frente, deve se fechar na defesa para salvar o resultado. Com a péssima fase do ataque corinthiano, o clube ficou abaixo da marca de três gols em cinco dos últimos seis jogos que disputou.
Atlético-MG para abrir o placar – 1,46
O Galo pode não estar em fase esplendorosa, mas tem um elenco mais preparado e ainda joga em casa. O Atlético abriu o placar em quatro dos últimos cinco confrontos diretos contra o Timão. O clube mineiro saiu à frente em cinco dos últimos sete jogos que disputou, enquanto o Corinthians saiu perdendo em seis dos últimos oito.
Atlético-MG x Corinthians – retrospecto e jogos anteriores
Últimos confrontos entre Atlético-MG e Corinthians
Últimos cinco jogos do Atlético-MG
Brazil Serie A 26/11/23
V
Gremio
0
Atletico Mineiro
3
Brazil Serie A 12/11/23
V
Goias
1
Atletico Mineiro
2
Brazil Serie A 09/11/23
E
Corinthians
1
Atletico Mineiro
1
Brazil Serie A 04/11/23
E
America MG
1
Atletico Mineiro
1
Brazil Serie A 02/11/23
V
Fortaleza EC
1
Atletico Mineiro
3
Últimos cinco jogos do Corinthians
As últimas notícias do Atlético-MG
O Atlético-MG buscou em Felipão um nome para dar a estabilidade que não vinha tendo com Eduardo Coudet, mas o resultado imediato ainda não aponta para este lado. Desde que o experiente técnico assumiu, o Galo empatou três jogos e perdeu um.
Dois desses empates se apresentam ainda piores pelo contexto. No último fim de semana, o Atlético-MG abriu 2 a 0 no clássico estadual contra o vice-lanterna América-MG e parecia estar a caminho de uma vitória tranquila, mas cedeu o empate na segunda etapa. Hulk e Scolari cuspiram marimbondos contra a arbitragem.
Na última quarta-feira, a igualdade no placar quase custou a vaga nas oitavas da Libertadores. Em Assunção, no Paraguai, o Atlético-MG ficou no 1 a 1 contra o Libertad. O clube paraguaio poderia ultrapassar o Galo, abriu o placar e chegou a ter gols anulados. No fim das contas, o Alvinegro Mineiro passou na segunda posição e abre o mata-mata continental contra o Palmeiras.
Escalação provável: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Igor Gomes e Zaracho; Pavón, Alan Kardec e Paulinho. Técnico: Carlos Pracidelli (Felipão está suspenso)
As últimas notícias do Corinthians
Se o Atlético-MG busca estabilidade e ainda performa abaixo do esperado, no Corinthians a situação já descambou para crise total e irrestrita. O Timão tem apenas duas vitórias nos últimos oito jogos – uma delas em jogo que já não valia muita coisa – e, com menos de 20 jogos no cargo, Vanderlei Luxemburgo balança.
O técnico campeão com o Alvinegro nos anos 90 assumiu em momento de profunda instabilidade. Depois da saída de Fernando Lázaro, aposta que deu errado no começo do ano, Cuca foi contratado, mas durou apenas dois jogos por causa de problemas com a lei – ele é condenado em um processo de estupro na Suíça nos anos 80.
Luxa mostrou sinais de melhora, mas ainda passa longe de inspirar confiança. Sob seu comando, o time tem nove derrotas e apenas quatro vitórias. O experiente técnico conseguiu vitória épica contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, mas o momento está prestes a ir por água abaixo: na última quarta-feira, o Corinthians foi superado pelo América-MG no jogo de ida das quartas de final. Foi a primeira partida em dez ocasiões que o Coelho não foi vazado – a péssima fase do Timão passa muito pelo momento terrível dos atacantes Yuri Alberto e Róger Guedes.
Escalação provável: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Moscardo e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo