Palpites

Palpite: Athletico x Botafogo – Copa do Brasil – 17/05

Nesta quarta-feira, 17 de maio, a programação das oitavas de final da Copa do Brasil segue com Athletico Paranaense e Botafogo, que jogam valendo além da vaga, um cheque de mais de R$ 4 milhões da CBF. A partida de ida na Arena da Baixada tem começo às 21h30 (horário de Brasília). Furacão vem de vitória de virada no clássico, já os cariocas vem de derrota também de virada, mas seguem líderes do Brasileirão.

Palpite: Athletico x Botafogo

Os palpites da redação da Trivela

Resultado: Empate – 3,40

Tanto Athletico quanto o Botafogo demonstram facilidade em deixar a bola com o adversário, e atacar em contra-ataque. Com a pelota, têm mostrado eficiência e eficácia. Para um primeiro jogo de dois encontros, espera-se que as equipes não partam para o tudo ou nada. Com isso, um prognóstico provável é que seja um duelo empatado com gols.

Ambas equipes marcam – 1,99

Algo que tem sido comum nos duelos de paranaenses e cariocas nesta temporada é a dinâmica de um jogo aberto, com possibilidades claras de gols dos dois lados. Além disso, a odd para este mercado está acima da média. Desta forma, considere um duelo bem jogado e com gols na Arena da Baixada, onde ambos marcam.

Pelo menos 1 gol no primeiro tempo – 1,55

Considerada uma aposta mais conservadora, para este duelo, embora seja o primeiro de dois encontros, a partida promete gols. O prognóstico aqui é que as equipes não fiquem “se estudando” ao longo do primeiro tempo. Outro detalhe interessante, é que ambas vem mandando seus jogos em grama sintética, sobretudo o Athletico. Com isso, considere apostar em pelo menos um gol até o intervalo.

Athletico x Botafogo: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Últimos 5 jogos do Athletico

Últimos 5 jogos do Botafogo

Brazil Serie A 30/11/23

E

Coritiba

1

Botafogo

1

Brazil Serie A 26/11/23

E

Santos

1

Botafogo

1

Brazil Serie A 23/11/23

E

Fortaleza EC

2

Botafogo

2

Brazil Serie A 12/11/23

E

Bragantino

2

Botafogo

2

Brazil Serie A 09/11/23

D

Gremio

4

Botafogo

3

As últimas notícias do Athletico

No domingo, a Arena da Baixada sediou o segundo Atletiba da temporada 2023. O Athletico Paraense venceu por 3 a 2, mas precisou de uma reação tardia para conquistar a vitória. E bota tardia nisso. Com a vitória, o Athletico Paraense alcançou sua quarta vitória consecutiva, totalizando 12 pontos e ocupando a quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão, considerando os critérios de desempate.

Marcelino Moreno marcou o primeiro gol para o Coritiba aos 21 minutos da primeira etapa, colocando o time em vantagem. O Athletico empatou no segundo tempo, com um gol de Pablo aos quatro minutos, mas o Coritiba voltou a ficar na frente com o segundo gol de Robson aos 22 minutos. O Coxa manteve o empate até os 45 minutos do segundo tempo, quando o Athletico virou o jogo. Willian Bigode iniciou a reação com um gol aos 46 minutos, e Canobbio virou aos 53 minutos, após passe de Erick.

Pela Copa Libertadores, os comandados de Paulo Turra tem uma situação muito boa, liderando o Grupo G de maneira isolada, com sete pontos.  Com as duas competições em relativa tranquilidade, a equipe paranaense volta as atenções para a copa nacional, onde recebe os carioca e decidem a vaga no Rio de Janeiro. Turra tem a baixa do zagueiro Pedro Henrique, que saiu com dores na coxa durante o clássico Atletiba e será preservado mesmo sem lesão constatada. Zé Ivaldo entra em seu lugar.

Provável escalação: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho e Christian (Alex Santana); David Terans, Pablo e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra

As últimas notícias do Botafogo

O Botafogo manteve uma invencibilidade de mais de dois meses após perder para a Portuguesa por 1 a 0, em 8 de março, o que o impediu de chegar às semifinais do Campeonato Carioca. O time acumulou uma sequência de 15 jogos sem perder, com 12 vitórias e três empates. Venceu a Taça Rio, um torneio de consolação do Cariocão, e avançou na Copa do Brasil. O início da Copa Sul-Americana também foi positivo, mas foi no Brasileirão que brilhou.

O time começou vencendo suas cinco primeiras partidas no campeonato, o que o colocou em uma posição de destaque na tabela. No entanto, a invencibilidade de 100% foi interrompida em 14 de maio, quando perdeu por 2 a 1 para o Goiás, na Serrinha. O Botafogo saiu na frente com um pênalti convertido por Tiquinho Soares aos 30 minutos, mas sofreu o empate pouco antes do intervalo em um gol de Bruno aos 52 minutos. No segundo tempo, Maguinho marcou o gol da vitória para o Goiás aos 12 minutos.

Embora tenha tido 52% do tempo de posse de bola e tenha produzido mais ofensivamente, com 15 finalizações contra cinco dos goianos, o Botafogo foi menos preciso na hora dos disparos, com apenas dois tiros no alvo contra quatro do Goiás.

Apesar da derrota, o Botafogo permaneceu na liderança do Brasileirão com 15 pontos, mas viu sua vantagem sobre o segundo colocado, o atual campeão Palmeiras, ser reduzida para um ponto após o empate deste último por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino. Para o confronto desta noite em Curitiba, Luis Castro tem quase todo o elenco à disposição.

Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Gabriel Pires), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá. Técnico: Luis Castro.

Athletico x Botafogo – Copa do Brasil – Oitavas de final – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O jogo entre Athletico e Botafogo terá transmissão em rede aberta através da Globo, nos canais fechados Sportv e Premiere, além do serviço de streaming Amazon Prime Video. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Athletico e Botafogo?

Será nesta quarta-feira, 17 de maio de 2023. O palco da partida será a Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná.

Qual o horário da partida entre Athletico e Botafogo?

O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo