Palpites

Palpite: Atalanta x Roma – Campeonato Italiano – 24/04/2023

O time de Bérgamo quer voltar à zona de classificação para as competições europeias, já a Roma quer manter a boa fase

De olho na zona de classificação para competições internacionais da Série A, a Atalanta recebe a Roma nesta segunda-feira, 24 de abril. O confronto, que será realizado no estádio Gewiss, em Bergamo, fecha a programação da 31ª rodada do Campeonato Italiano em sua temporada 2022/2023. O pontapé inicial está programado para 15h45 (horário de Brasília). Pelo primeiro turno, 1 a 0 para os Nerazzurri.

Os palpites da redação da Trivela

Handicap Roma +0,25 – 1,82

Mesmo que não haja um favoritismo claro nesse duelo, a fase romanista é um pouco melhor. Nosso prognóstico é um ligeiro handicap positivo para o time da capital italiana. 

Empate – 3,30

Se por um lado a fase da Roma é melhor, por outro lado o desgaste físico pode atrapalhar o desempenho dos comandados de José Mourinho. Considerando a possibilidade de ambos times marcarem, o duelo pode acabar empatado.

Mais de 4,5 cartões amarelos no total – 1,44

Ambas as equipes têm como estilo de jogo a imposição física nos duelos para tomar a bola em posição desfavorável ao adversário. Nessa condição, as médias de cartões amarelos na Série A de Atalanta e Roma são, respectivamente, 2,4 e 2,1 por jogo.

Atalanta x Roma: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Italy Serie A 18/09/22

Roma

0

Atalanta

1

Italy Serie A 05/03/22

Roma

1

Atalanta

0

Italy Serie A 18/12/21

Atalanta

1

Roma

4

Italy Serie A 22/04/21

Roma

1

Atalanta

1

Italy Serie A 20/12/20

Atalanta

4

Roma

1

Últimos 5 jogos da Atalanta

Italy Serie A 25/11/23

D

Napoli

2

Atalanta

1

Italy Serie A 12/11/23

E

Udinese

1

Atalanta

1

UEFA Liga Europa 09/11/23

V

SK Sturm Graz

0

Atalanta

1

Italy Serie A 04/11/23

D

Inter Milan

2

Atalanta

1

Italy Serie A 30/10/23

V

Empoli

0

Atalanta

3

Últimos 5 jogos da Roma

Italy Serie A 26/11/23

V

Udinese

1

Roma

3

Italy Serie A 12/11/23

E

Lazio

0

Roma

0

UEFA Liga Europa 09/11/23

D

Slavia Prague

2

Roma

0

Italy Serie A 05/11/23

V

Lecce

1

Roma

2

Italy Serie A 29/10/23

D

Inter Milan

1

Roma

0

As últimas notícias da Atalanta

Durante uma semana sem jogos pelo Campeonato Italiano, a Atalanta caiu uma posição na tabela de classificação. Isso ocorreu porque a Juventus conseguiu anular uma decisão que havia retirado 15 pontos do time de Turim devido a problemas em sua prestação de contas. Embora a Juventus tenha recuperado seus pontos, a decisão será julgada novamente, o que pode ter consequências futuras para o time de Bergamo.

Diante disso, a Atalanta precisa melhorar sua performance dentro de campo para evitar ficar fora das competições continentais pela segunda temporada consecutiva. No jogo contra a Fiorentina, fora de casa, a equipe empatou em 1 a 1 na trigésima rodada do campeonato. Embora tenha tido apenas uma chance certa ao longo do jogo, a Atalanta conseguiu marcar com Maehle aos 37 minutos do primeiro tempo. Já a Fiorentina teve a bola por mais tempo e construiu 18 oportunidades para disparar, marcando com Arthur Cabral em um pênalti aos 11 minutos do segundo tempo.

A Atalanta ocupa atualmente a sétima posição na tabela de classificação, com 49 pontos, dois a menos do que a sexta colocada, a Internazionale. A equipe precisa melhorar seu desempenho em casa, onde é apenas a décima colocada no ranking dos donos da casa da Série A, tendo ganho 21 dos 42 pontos disputados no estádio Gewiss, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Hans Hateboer, Lukas Vorlicky e Matteo Ruggeri são os desfalques por lesão.

Provável escalação: Sportiello; Toloi, Djimsiti, Scalvini; Zappacosta, De Roon, Ederson, Maehle; Koopmeiners; Hojlund, Zapata. Técnico: Piero Gasperini.

As últimas notícias da Roma

A decisão que devolveu os pontos retirados da Juventus também afetou a Roma, que perdeu uma posição na tabela de classificação. No entanto, isso não diminuiu a alegria dos torcedores após o time conseguir se classificar para as semifinais da Liga Europa. Depois de perder por 1 a 0 para o Feyenoord no jogo de ida, a Roma venceu por 2 a 1 no jogo de volta em Roma, forçando a prorrogação com um gol de Dybala aos 44 minutos. Durante a prorrogação, a Roma marcou dois gols, com El Shaarawy e Pellegrini, garantindo a vitória por 4 a 2 no placar agregado e a classificação para a próxima fase da competição.

A Roma agora enfrentará o Bayer Leverkusen nas semifinais da Europa League, em uma partida que será realizada no dia 11 de maio no estádio Olímpico. Enquanto isso, no Campeonato Italiano, a Roma venceu a Udinese por 3 a 0 e está na quarta posição na tabela de classificação, o que garante uma vaga para a Champions League 2023/2024.

A Roma iniciou a jornada 31 com uma vantagem de três pontos sobre o Milan, quinto colocado. Como visitante, a Roma tem o mesmo padrão de pontuação, ocupando a quarta posição no ranking de equipes da Série A na estrada. Até agora, o time disputou 45 pontos na condição de visitante, ganhando 25 deles, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, marcando 19 gols e sofrendo 17.

Com isso, a Roma parece estar em boa posição para garantir uma vaga na próxima edição da Champions League e continua lutando por mais sucesso na Liga Europa, o que tem animado os torcedores do clube. Para a partida contra a Atalanta, Georginio Wijnaldum é desfalque certo devido a lesão muscular na coxa.

Provável escalação: Patricio; Mancini, Ibanez, Llorente; Zalewski, Cristante, Bove, El Shaarawy; Pellegrini, Dybala; Abraham. Técnico: José Mourinho.

Atalanta x Roma – Campeonato Italiano 31ª rodada – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O duelo entre Atalanta e Roma será transmitido via canal fechado na ESPN, e também pelo serviço de streaming Star+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre Atalanta e Roma?

Será nesta segunda-feira, 24 de abril de 2023. O palco da partida será o Gewiss, em Bérgamo, na Itália.

Qual o horário da partida entre Atalanta e Roma?

O jogo está marcado às 15:45h (de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo